terça-feira, 19 de outubro de 2010

Está chegando...


... e em alguns momentos isso me alivia e em outros me amedronta. Como é engraçada essa questão do tempo, pois tenho a impressão que engravidei ontem, mas ao mesmo tempo morro de saudades do meu jeans e de dormir de bruços...rs.

Os medos existem, aquela coisa da veia que escapole, medo da dor que nunca senti, mas se posso me nomear... prazer... hoje meu nome é ansiedade.

E as coisas vão se modificando, sinalizando que o período da doce espera chega ao fim dando lugar ao momento no qual vou ver pela primeira vez a pessoa que mais amo e que mais precisará de mim por um looooongo tempo.

E hoje sinto: ansiedade, falta de ar, sono absurdo, moleza, dores nas costas, barriga dura demais, necessidade de me mexer o tempo todo... e fazendo um balanço desses meses de gravidez o que eu mais fiz foi pensar no meu filho, durmo e acordo pensando nele; converso como se fossemos amigos de longa data; passei muito creme; comi muito de tudo que eu gosto; bebi tanta água que quase me afogo todos os dias; li tudo e mais um pouco sobre gestação e bebês; tomei cuidado para não cair; sinto que amadureci...

Mas também me arrependo de algumas coisas que não faria se pudesse voltar atrás: queria ter tido força para continuara me exercitar, queria ter engordado metade do que engordei, queria ter resistido mais aos doces, café e refrigerantes... queria ter tido uma rotina mais saudável, mas vou me defender e dizer que tentei... e sei que em muitos momento fui forte: respirei fundo nos enjoos dentro do onibus; mesmo acabadinha de cansaço sempre procurei cuidar da minha aparência; quase não faltei ao trabalho e hoje sei porque as mulheres que receberam a dádiva de gerar uma vida, afinal duvido um homem segurar metade da onda que seguramos na gravidez... fora as transformações físicas, precisamos lidar com o turbilhão emocional, com a insegurança mediante ao personagem da mulher maravilha que precisa ser mãe, mulher, filha, companheira, amante, profissional, linda e etc... e ao mesmo que me sinto super forte por estar com uma vida aqui dentro de mim, me sinto indefesa ao pensar no mundo aqui fora...

E assim é a vida, um filme no qual precisamos viver em toda plenitude cada cena, com a diferença que na vida real não há como voltar e refazer a mesma cena até atingir a perfeição... por isso precisamos nos dedicar, saber exatamente o que queremos para que o nosso "filme" seja um sucesso... não pensando na critica, mas sim na satisfação de ter feito parte de um filme tão bom e com uma "equipe" escolhida a dedo... e é assim que me sinto: personagem de um lindo filme, de tanto sucesso que a história continua...

Beijos!!!

6 comentários:

  1. Amigaaaa! Adorei a montagem!!! Todo dia agora eu me pego pensando em vocês 3 (porque não dá pra pensar na família e esquecer o marido, hehehe) e desejando energias positivas até porque agora falta tão pouco e parece mesmo que passou tão rápido! Todas aquelas dúvidas e ansiedades e agora você já se tornou uma mãe, mesmo antes de ver a carinha do Dudu! Estou muito feliz por vcs e a cada dia me sinto mais honrada por ter feito parte de muita dessa história, mesmo que não de pertinho mas sempre acompanhando! Adoro vcs!
    beijos
    Julie

    ResponderExcluir
  2. Dê amei essa montagem, e vou te dizer mais uma vez que você continua linda, pra mim parece que so engordou a barriguinha. Nem acredito que esta tão perto! Lembro dos preparativos do seu casamento, do grande dia e de como você ficou maravilhosa de noiva! E tenho certeza que sua vida so tende a melhorar e vcs serão ainda mais felizes do que são hoje!!
    Beijos enormes

    ResponderExcluir
  3. Minha Vida: VcS são a razão do meu Viver!!!
    AMO VCS + QUE TUDO !!!
    Bjs do Marido!!!
    Que Deus sempre continue nos abençoando!!!

    ResponderExcluir
  4. Pq pq pq????????? Pq eu me identifico tanto com suas palavras, choro a cada post, sinto as mesmas coisas, enfim...rs....
    Amei amei amei cada palavra e se pudesse, assinaria meu nome em baixo do post!
    Tuuuudo isso acontece mesmo, a gente tem q se segurar pra nao pirar e enlouquecer com essa PRAGA chamada ansiedade, q só me faz ter mais fome...rsrs...
    É amiga, ta chegando. Dudu e Anninha estao apontando ai!...e isso é lindo, delicioso, deixemos os medos de lado e vamos nos jogar nessa nova profissão, q é eterna: MAE!
    Amei a sua montagem. É assim q a gente vê o qto o nosso corpo muda, pq nao sei vc, mas eu NUNCA percebo e só vou me tocar o quão grande esta a minha barriga, pelas pessoas falando...rs
    Mas vendo fotos, PUTZ como mudou! rs
    Ai amiga! Amo seus posts e amo vc....rs

    Bjooooos

    ResponderExcluir
  5. Eu amei o post de hoje a sua montagem!
    Um beijo enorme para vcs!

    ResponderExcluir
  6. AMEI a sua montagem!!! Ficou tudo!!! MUito bacana!

    Beijinhos.

    ResponderExcluir

Deixe um recadinho: