quinta-feira, 28 de outubro de 2010

34 semanas

Posso fazer diferente??? rsrsrsrs...
Não sei se é ansiedade, cansaço ou sei lá o que, mas a verdade é que essa semana não senti vontade de mostrar aqui aquelas informações da gravidez semana a semana que eu costumo fazer desde que engravidei e por isso me permiti fazer um post diferente das semanas...

Não sei se repararam, mas ainda não postei essa semana, afinal cada um tem seu tipo de luto e mesmo não conhecendo a Aline, apenas lendo a jornada dela pelo blog eu fiquei muito mal com a notícia do Theo... claro que procurei pensar que ele estava sofrendo demais e a família junto, mas confesso que não sei lidar bem com essas coisas... por isso me recolhi e mandei minhas energias em pensamento, e desejo muita força para essa família.

Talvez por isso eu não queira vir aqui hoje para dividir com vocês o que faz bem comer ou o que ainda preciso providenciar para a chegada do meu filhote...

Não sei o real motivo, mas algo me diz que daqui há um mês meu filhote estará dando suas caras ao mundo aqui fora... apenas intuição tá gente...rs. Mas a verdade é que quando eu ouvia os esporros da minha GO dizendo que se preocupava com meu peso por causa do finalzinho da gravidez eu não entendia, mas hoje sinto muita dificuldade para fazer as coisas, tudo me dá falta de ar... amo minha barriga, mas acho que não quero mais brincar disso não... quero ver o rostinho do Dudu por aqui...rsrsrs. E falando em barriga acho que o crescimento da minha deu uma parada, e como não faço ultra desde setembro fico preocupada com o peso do meu filhote, se está tudo bem com ele, mas isso tudo saberei semana que vem na consulta. O que mais sinto agora é: azia constante, pontadas lá nas partes baixas e dores nas costas... aff!!! Não sei se estou de mau humor, mas o glamour acabou: as roupas estão escassas e também nem quero mais comprá-las; nada que como cai bem, mas eu como mesmo assim; a rotina do horário de trabalho me cansa demais e o percurso então nem se fala... queria ir para o spa como Adriane Galisteu e ficar lá esperando o Dudu chegar...rs

Ontem até me permiti ficar em casa de pernas para o ar e aproveitei para tirar umas fotos do quartinho do Dudu quase pronto. Na verdade falta pouca coisa, que comprarei semana que vem na feira e falta arrumar a caminha dele mas isso é só quando estiver em cima da hora...

detalhe para o projetor do fundo do mar da fisher price, nosso presente de dia das crianças

cortina já com os móbiles

bichinhos escolhidos pelo papai para os nichos


Mas para não perder o costume, preciso comentar sinais e sintomas característicos das 34 semanas:
> Movimentos fetais fortes e regulares - uiiii, Dudu está demais
> Aumento da umidade vaginal - isso, isso, isso
> Congestão nasal e sensação de entupimento do ouvido - graças a Deus não
> Prisão de ventre - melhorou 90%
> Âzia e dificuldade de digestão - me acompanha 24 horas
> Câimbras nas pernas - nunca senti
> Possível inchaço dos tornozelos e dos pés, e às vezes também das mãos - tanto que minhas canelas estão vermelhinhas e hoje cedo me despedi da minha aliança.
> Possíveis dores de cabeça, às vezes desmaios e tontura - os dois últimos sim, sintoma que deixa o marido mais nervoso e preocupado.
> Surgimento de algumas veias varicosas e/ou hemorróidas - não
> Dores nas costas - sim, sim, sim
> Falta de ar e dificuldades para respirar - na cama, no banho, caminhando, depois das refeições, na rua, na chuva, na fazenda e também na casinha de sapê...rsrsrsrsrs
> Insônia - não
> Sensação de coceira no abdomen - não, apenas ao redor do meu umbigo está muito sensível.
> Contrações de Braxton Hicks - toda hora
> Colostro, que pode gotejar dos seios - nem sinal... massageio, aperto as mamadeiras e nada.
> Uma certa ansiedade com relação ao bebê e ao parto - uma certa??? que nada, sinto uma certa e uma errada... quanta ansiedade!!!
> Períodos maiores de distração e falta de concentração no que se está fazendo - tipo, cadê minha memória???
> Um desejo cada vez maior de que a gravidez termine logo - sentimento do dia

Beijos!!!

7 comentários:

  1. Minha Vida: Passei p/ deixar bjs p/ os 2 !!!
    AMO VCS + QUE TUDO !!!
    Bjs do Marido!

    ResponderExcluir
  2. Viu prima, lembra que eu te disse que no final a gente quer que acabe logo. Por enquanto tudo certo pro parto normal? Lembrei de vc hj, teve um monte de instruções sobre amamentação na Ana Maria Braga.
    Bjus!

    ResponderExcluir
  3. Oi,Dê!
    A barriga no finalzinho dá uma canseira mesmo. E o que está me deixando muito irritada é o refluxo, nossa, não consigo dormir direito, tenho muita insônia por conta disso. Me sinto muito cansada, mas amanhã terei a minha fofa pela manhã se Deus quiser!!!Depois mando fotos prá vc! Bjus!

    ResponderExcluir
  4. Oi Dê!
    Azia e mal estar estomacal em geral, tb me acompanham todos os dias, todas as horas...
    Quase tudo igual a vc, exceto pelo colostro que pinga sem parar. Mas não se preocupe não, pois o fato dele aparecer antes não significa mais ou menos leite.

    Um beijo

    ResponderExcluir
  5. Menina, AMEI a lista de sintomas, e mesmo ainda estando na 33ª semana, me vi em quase todos os itens, por isso peço-lhe permissao para copiar e lista e postar...rs
    Pois é De, o glamour se vai MESMO e as pessoas nem sempre entendem. Acham q gravida tem de estar LINDA e bem humorada todo dia. "vc ta mau humorada e cansada? Mas vc só tem motivos pra estar feliz!!!"...(isso enche!)
    Feliz a gente ta, mas a condição GRAVIDA cansa mesmo! Te entendo perfeitamente amiga! Ia te mandar um email ontem pq me preocupei com seu sumiço...mas eu tb acabei ficando em casa de pernas pro ar, e não deu mesmo! Mas ainda bem q apareceu!!!!
    Amiga...agora é contar os dias!

    Bjos

    ResponderExcluir
  6. Passei só pra deixar meu oi de sempre e dizer que essa coisa de acabar o glamour acontece com quase tudo na vida! E bem, vc está ansiosa pro final porque vai ter coisa mais legal depois (pelo menos eu acho, né?) Deixo meus beijos pra família toda! :)

    beijos =****

    ResponderExcluir
  7. genteee ta chegando ... nao vejo a hora de ver uma fotinha sua com o dudu nos braços ... o quarto dele ta lindo de maaaais ! um encanto !
    é ... nao deve ser facil um barrigao enoooorme, azia, chutes, nossa ... super normal vc ficar assim .. mas fica bem ta ?

    bj

    ResponderExcluir

Deixe um recadinho: