sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Sintomas e Vaidade

Oiiiiii... como foi contado no post anterior, estamos com 32 semanas... alguns dizem 7 meses, outros 8... eu fico com as semanas que me enrolo menos...rsrsrsrs.

Acho que nunca fui muito de reclamar aqui, só do peso e nem quero reclamar, mas a verdade é que de uma semana pra cá estou com uma lista de sintomas que acredito serem normais para uma barriguda como eu:
> Dor de cabeça: nada absurdo, mas aquela dorzinha chata que umas vezes parece cansaço e outras parece algo digestivo em virtude da minha foooooooome;
> Azia: ela vem, incomoda, mas como eu nem ligo pra ela, muito menos deixo de comer, acho que ela desiste e passa;
> Inchaço: até agora não tenho o que reclamar dos pés e das mãos, mas como me observo demais, percebi que essa semana meu rosto está muito mais inchado...aff!!!
> Congestão Nasal: sofri nos primeiros meses até porque estava muito frio e meu nariz sempre foi problemático, mas depois fiquei ótima. Mas essa semana já precisei usar meu rinossoro umas duas vezes antes de dormir;
> Prisão de ventre: não gosto desses assuntos de banheiro, até porque nunca fui muito paciente com isso, sorte a minha que o meu intestino sempre me obedeceu super bem e quando eu estava afim de fazer minhas necessidades ele sempre esteve ali, a postos... mas tem sido bem diferente e como já disse não tenho muita paciência pra isso. Conto com a ajuda do leite quente e do pão integral para dar um jeitinho por aqui...rs
> Dores nas costas: sinto bastante, mas acho normal para o peso que carrego... só é muito chato ficar muito tempo na mesma posição sentada no ônibus...
> Falta de ar: pode parecer exagero, mas sinto desde o começo, subindo escadas, tomando banho, passando creme... depois de comer então...
> Ansiedade: esse é meu apelido, mas procuro me manter equilibrada entre a vontade de ver o baby e o desejo de tê-lo protegido aqui dentro;
> Seios doloridos: eu me acho um alien...rsrsrsrs. Gente, além de não ver sinal de colostro meus mamilos estão sensíveis demais... meeeeeeeeedo!!! Eu cuido, massageio, passo a toalha, a pomadinha porque está sensível e por aí vai. E me preocupo porque quero muuuuuuito ter leitinho e que as "mamadeiras" do meu filhote funcionem bem...
> Sono: prefiro nem comentar porque já falo demais sobre ele aqui...rs

Aiiiii, parei!!!! Vamos falar de coisas boas: moda, beleza, compras e tal...
Não sei até quando, mas posso garantir que desde a notícia da gravidez eu nunca tomei um banho sem depois tomar todos os cuidados, passei creme, princalmente na parte baixa da barriga que não vejo, sempre passo meu filtro solar, tento manter o cabelo arrumadinho ( às vezes canso). Até que ontem observei que ganhei minha segunda macha no rosto, pequena como a primeira, mas no meio da buchecha...afff!!! Mas eu me recupero...rsrsrsrs

E desde o momento que a barriguinha começou a crescer sempre procurei me mantes bem vestida sem gastar muito, até porque trabalho num lugar que exige isso e eu detesto me sentir observada, muito menos para o lado negativo da coisa. Por isso procurei comprar peças básicas, discretas, confortáveia e que me permitissem estar bem vestida para trabalhar.
Para os finais de semana contei com as minhas antigas batas e com um bermuda emprestada da dinda e uma presente da mamis e elas me salvam bem... fora que ganhei dois vestidos longos do marido que são super confortáveis.
Agora para ficar em casa eu não tenho mais roupas...rsrsrs. Meus shorts apertam, meus vestidos e camisolas viraram blusinhas... só me resta umas duas camisolas grandonas que eu revezo a lavagem...
Mas nem quero mais saber de comprar roupas de grávida... enjoei... continuo achando lindo demais, mas os preços me assustaram e essa rotina de me restringir a: legging, vestido, sapatos baixos e roupas grandes me fez enjoar da minha moda gestante, que é bem restrita e econômica. O que é bem diferente de quem pode se dar ao luxo de comprar roupas em loja de gestante... isso sim é o paraíso das barrigudas... preciso confessar: de todas as peças que comprei ou ganhei para usar na gravidez as minhas duas maiores benção foi uma calça preta social que o marido me deu logo no início e coube no meu corpitcho até umas 2 semanas e uma calça jeans de gestante, com faixa na barriga que minha mãe me deu... ô presente bom!!! A calça é tudo: confortável, linda e combina com tudo. Tanto que minha tristeza é precisar lavá-la, dá uma insegurança ficar longe dela...rs.
Se meu corpo permitir, pretendo não comprar mais roupa para a gestação... agora fico ligada nas blusinhas que ajudem na amamentação... não tenho quase... abertas na frente, mas até o baby nascer já terei feito algumas aquisições bem econômicas...

Deixo algumas inspirações:

Bom final de semana!!!
Beijos!!!

6 comentários:

  1. Acompanhando seu relato me sinto íntima, amiga! Estou com muitas saudades de você!!! Eu acho moda gestante mega cara, ninguém merece, não acha? Até porque, teoricamente vc só usa um ano e depois, que o corpo volta ao normal? Faz o que? ;)
    Adorei as inspirações!
    beijos
    Julie

    ResponderExcluir
  2. AMO VCS + QUE TUDO NA VIDA!!!
    Bjs nos 2, do Marido!!!

    ResponderExcluir
  3. Amiga, não se sinta culpada por estar cansada e por relatar isso.. é extremamente normal... e faz mto bem a vc e ao bebê desabafar!!
    32 semanas já é reta final... está quase ai! E então, tudo vai mudar... vc vai sentir falta de tudo que lhe incomoda hj.. rs
    Adoro vcs,
    Bjos bjos

    ResponderExcluir
  4. Oi Dê!
    Acho que pra ser mãe a gente tem que abrir mão da vaidade um pouco. Não no sentido de se cuidar, mas de não ligar para as mudanças no corpo que são muitas. Nenhuma mulher gosta de ver a balança acusando kilos a mais, as roupas não entrando, a celulite que inevitavelmente aparece... Mas tudo isso é uma fase que passa, e é para um bem MUITO maior!
    Quanto às roupas, eu comprei bem poucas, pq quase tudo do meu armário ainda me serve (menos as blusinhas apertada e calças jeans, é claro). As blusinhas que eu comprei não são de gestante, e vão ser usáveis mesmo depois que o bebê nascer. Já fiquei de olho nas aberturas na frente, pra amamentar.
    A única coisa que eu não pretendo usar depois são as camisolas horrorosas que eu comprei pra levar pra maternidade hahaha

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Dê, acho que vc continua linda, e com certeza depois seu corpitcho voltara a ser o que era!
    Moda gestante é lindo, mas é mesmo muuuito caro.
    beijocas em vcs

    ResponderExcluir
  6. AI MINHA NOSSA QTO TEMPO NÃO PASSO POR AQUI, AFF !
    MAS, AGORA VOLTEI, RS !
    IXXI ESSAS DORZINHAS SÃO MAIS Q NORMAIS MESMO DÊ, NA MINHA 1ª GRAVIDEZ EU INCHEI HORRORES E PRÁ PIORAR AINDA TIVE PESSÃO ALTA, AÍ O BICHO PEGOU !
    E VC TÁ MUITO LINDA !
    BJKS !

    ResponderExcluir

Deixe um recadinho: