segunda-feira, 13 de junho de 2011

6 meses


Nooooosssa!!! Meu filho já completou meio ano de vida e passou muito rápido...

Eu atrasei esse post porque infelizmente continuamos na batalha com a gripe do Dudu, que desde que começou na creche (início de maio) está super congestionado, mas desde quinta-feira começou com febre e o nariz chegava a espumar de tanta secreção. Fiquei muito desesperada, nunca vi meu filhote ficar tão pra baixo como Dudu ficou, está dormindo demais acho que por causa da quantidade de remédios e está chatinho. Mas desde sábado a noite ele não teve mais febre e esperto que ele consiga se adaptar ao "clima" da creche.

Mas vamos falar sobre o título do post.
Dudu aos 6 meses está soltando suas primeiras sílabas, adorando pronunciar a letra "D" e a vogal "A" e se vc der conversa ele junta tudo parecendo um velhinho reclamão...rsrsrs. Já junta as mãozinhas e abre aquele sorrisão quando cantamos "parabéns", adora a "Galinha Pintadinha", fica horas estudando as mãos e os pés, vira para um lado e para o outro na hora de trocar a fralda, sacode os brinquedos tão forte que acaba acertando a testa...rs
já passa um brinquedo de uma mão para a outra, bate as mãos e os pés no banho de forma que molha o quarto todo, adora a massagem que a mamãe faz depois do banho e por causa da gripe está "mal acostumado" a dormir conosco, fica virando para o meu lado para fazer carinho e logo depois vira para fazer carinho no pai.

Quanto à alimentação, está liberado para comer feijão e adorou, ama o mingau de Mucilon e nem quer mais saber dos peitos de mamãe... sobre isso vou abrir uma parêntese: tudo referente ao desenvolvimento do Dudu tem acontecido tão naturalmente que eu não consigo nem travar uma data certa (graças a Deus), como por exemplo, há mais de 10 dias ele não mama mais no peito, mas não sei dizer a data certa porque eu achava que ele procuraria o peito de novo como já tinha ficado uns 4 dias sem mamar. Mas acho que desse vez ele largou de vez por que eu ofereci o peito umas vezes esse final de semana e ele desprezou total... rola um sentimento de abandono, de quebra de vículo, mas ao mesmo tempo fico feliz vendo que ele está aceitando os novos alimentos.
Nesses 6 meses ao lado do Dudu aprendi taaaaaaanto que nem dá para descrever direito o que é ser mãe do Dudu, não gosto de fazer propaganda, mas a verdade é que meu filho é uma delícia, uma dádiva, uma benção e o mínimo que posso fazer é agradecer a Deus todos os dias pelo filho que ele me enviou e procuro retribuir ao Dudu com todo meu amor, carinho e dedicação. Esses meses também me fizeram ter mais orgulho do meu marido que se revelou uma pai maravilhoso, dedicado e cuidadoso com nosso filho.

E meu desejo é que o Dudu seja sempre alegre, saudável e que eu aprenda cada dia a interpretar os sinais do meu filho. Ser mãe não é fácil, é um trabalho diário, é uma constante observação... eu estudo o meu filho cada segundo que passo ao lado dele... procuro assimilar a comida que agrada mais, o brinquedo que é mais adequado, a roupa mais confortável... tento adaptar tudo de forma que a vida dele seja sempre alegre, pois ele merece... basta um sorriso, um olhar... para fazer tudo valer a pena!!!

Eu amo meu filhote!!!
Beijos!!!

3 comentários:

  1. Ai De é tanta descoberta ne!
    Por aqui a msm coisa....muitas coisas q o Dudu ta fazendo, a Anna tb! É muito legal!
    Anna ja nao mama mais no peito ha uns bons 2 meses ja viu! Da uma dozinha ne...

    De ele ta lindo!
    Parabens pelos 6 meses do pequeno!

    Bjooos

    ResponderExcluir
  2. Ai adoro acompanhar por aqui as descobertas do Dudu e da mãe também! Hahahahaha! Essa foto dele está a coisa mais lindinha!

    beijos

    Julie

    ResponderExcluir
  3. Adorei o blog azul é a cara do Dudu, e ele com seis meses um rapaz. beiju tchau

    ResponderExcluir

Deixe um recadinho: