quinta-feira, 30 de junho de 2011

Dilema


Estou completamente dividida, sem saber o que fazer com relação às noites...
Quando viajamos para Maringá, Dudu dormiu conosco porque estava muito frio e ficamos com peninha dele (final de abril); depois disso veio aquela gripe que não acabava nunca e como ele ficava sufocadinho com o nariz entupido e a tosse constante continuamos com ele em nossa cama. E nesse meio tempo eu voltei a trabalhar e a verdade é que se tornou uma delícia ter aquela bochecha gostosa entre nós com suas mãozinhas afagando nosso rosto.

Ainda tem o simples fato que desde então não precisamos ficar ninando o Dudu e o melhor de tudo, ele dorme a noite todinha, exatamente de 21h até as 7h da manhã, o que nos permite uma noite tranquila de sono, sem aturar a babá eletrônica e sabendo que qualquer coisa que aconteça estamos pertinho dele.

Só que meu lado "encantadora de bebês" grita que eu estou errando e que preciso colocar meu filho no berçopara que ele não cresça dormindo na nossa cama, para que ele fique mais independente, para dar uma razão para a existência daquele berço no quarto dele. Penso também em quando eu quiser sair com o marido, que será super difícil ele dormir sem o nosso cheirinho; Penso em coloca-lo no berço rodeado com nossos travesseiros para que sinta a nossa presença... mas apenas penso... fazer que é bom nada.

Mas também preciso confessar que meu marido não ajuda muito nesse aspecto porque acha melhor que Dudu fique conosco para que possamos dormir bem. Fora que ele acredita que quando acharmos que é a hora do Dudu ir para o berço ele irá, claro que com uma readaptação, mas irá. Mas eu fico escutando mil casos que o bebê começou a dormir com os pais e até hoje, aos 11, 15 anos continua lá e isso me desagrada.

Sei que cada caso é um caso, mas é certo que para Dudu voltar para o berço será uma novela... tentamos uma noite e ele chorou; colocamos na nossa cama e quando ele dormiu o marido o devolveu para o berço, mas algumas horinhas depois ele acordou de novo e dessa vez precisamos oferecer a mamadeira e ninar para que ele voltasse a dormir e nesse momento bateu o consaço e deixamos ele na nossa cama... e nesse dilema fico dividida entre:

Pontos positivos:
  • sentir meu filhote pertinho a noite toda;
  • filhote dorme a noite toda, não sendo necessário a mamada da madrugada;
  • família descansada no dia seguinte;
  • compenso um pouco da minha ausência do dia ficando com ele mais tempo;
  • não aturo a babá eletrônica que capta até os pingos de chuva.

Pontos Negativos:
  • filhote fica condicionado a dormir conosco, sendo assim quando ele dorme precisa sentir que um de nós está por perto;
  • temo que ele não volte para o berço quando acharmos necessário;
  • ele poderá estranhar quando eu quiser sair com o marido e deixa-lo dormindo com a minha mãe;
  • eu e o marido = intimidade quase zero porque precisamos de macetes e manobras para manter o filhote no berço durante as "práticas de casal".
  • com relação a esse assunto eu e o marido discordamos e na maioria das vezes quem faz o Dudu dormir é ele, o que me deixa bastante rendida nesse aspecto.
Sabem o que realmente eu queria???
Que depois da mamada da noite, o marido (mestre em fazer o filho adormecer) o colocasse no berço e quando ele chorasse que colocássemos ele na cama conosco porque eu acho que assim ele ia acabar ficando uma noite inteira no berço... seria algo gradual... e com o tempo ele dormiria na nossa cama esporádicamente, no caso de gripe, ou do marido trabalhar à noite, ou de manhã cedinho quando eu saio para trabalhar... mas cadê a iniciativa??? A verdade é que estamos acomodados e mal acostumados... nós três!

Beijos!!!

6 comentários:

  1. Ai amiga...dilema mesmo!
    Anna dorme algumas noites conosco tb, mas nem de longe isso é garantia de uma noite toda de sono nao...rs...ela chora mesmo assim, acorda de qlq jeito! mas confesso q é mais pratico ela no nosso meio...eu me sinto segura! Mas tb nao gosto dessa ideia...a sorte é q ela vai pra nossa cama geralmente la pelas 5 da manha q é qdo ela da aquela reclamada, e eu com dó, coloco ela no nosso meio. Meu marido nem acorda! Nem ve!...mas ela ja dormiu sim uma noite inteira na minha cama VARIAS vezes, e na maioria, pelo frio! Fico com dó pq eu to com frio e acho q ela tb sente...mentira ne, se ela sentisse frio, ela choraria.
    Eu ganhei um saco de dormir de lã, óóóótimo! eu enfio ela la dentro e é o q ta salvando as noites por aqui! Acho q ela se sente segura, confortavel, sei la. Só sei q é isso q ta nos salvando ultimanente!
    Mas te entendo pq eu tb adoro coloca-la no nosso meio! adoro olhar pra ela dormir...a respiração dela no nosso cangote é maravilhoso! Mas tb, pra ferrar, minha cama é tamanho padrão, entao a gente sempre fica morrendo de dor nas costas qdo ela dorme la, pq a gente se aperta pq a Anna Laura é beeeem espaçosa...rs...
    Mas eu te entendo, pq mesmo q a Anna nao durma na nossa cama sempre, ela dorme no nosso quarto de qlq jeito! O berço dela, o oficial mesmo, esta no meu quarto! eu nao tenho coragem de colocar ela pra dormir no quarto dela nao! Por mil motivos!
    Mas enfim, a gente sabe q ta errando, mas continua errando...rs...vai entender!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Graças a Than estou de volta por aqui.
    Que saudade de vocês ! O dudu ta a cada dia mais lindo meu Deus ! Fofura !
    E sobre o post de hj, não é fácil né ? Acho q vcs podem tentar achar um meio termo. Alguns dias ele dorme com vcs, outro no berço, até que tudo vá se encaixando e ele fique bem no berço.
    Tudo vai dar certo ..

    Feliz por estar por aqui !

    Mari

    http://mar1an3.blogspot.com (blog novo)

    ResponderExcluir
  3. Amiga, lá em casa praticamos CAMA COMPARTILHADA sim. Mas nem sempre.
    às 21hr o Fe vai pro berço, se ele acorda vai pra cama, se não, fica lá até a hora do Ivan ir trabalhar 6hr e dai de qualquer forma pego ele pra dormir mais um pouco comigo.

    As vezes qndo queremos namorar deixamos ele no berço, se ele acorda ninamos, deixamos na cama até cair no sono pesado e levamos pro berço, se ele acordar uma 3º vez dai danou-se, fica na cama mesmo rs.

    ResponderExcluir
  4. Amiga Dina,
    A maior culpada pelas minhas noites maravilhosas ao lado do filhote é suaaaaaaaa...rsrsrsrs
    Lembro como se fosse hoje eu toda preocupada com o sono do filhote e com o meu cansaço vc comentou para eu tentar colocá-lo para dormir conosco... viciamos viu!!!
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  5. Oi,Dê! Dudu está muito lindo, como cresceu rápido! Olha, isso é um dilema mesmo: Beatriz desde que chegou da maternidade dorme no berço e nunca gostou de dormir na nossa cama. O único lugar diferente em que ela dorme é no berço portátil que fica na casa da minha mãe. Mesmo assim, só alguns minutos. Vou te contar a experiência que eu tenho aqui na minha família: meu sobrinho tem oito anos e até hoje dorme na cama dos pais. Meu irmão passa a noite colocando ele de volta na cama dele, mas o danadinho volta prá cama deles. Minha cunhada reclama muito, pq agora ele está crescendo e aí todos dorme mal.
    Eu sei que às vezes prá nossa comodidade fazemos coisas que depois, mas prá frente, vamos nos incomodar. Mas filho é assim mesmo, também cometo vários deslizes com a Beatriz, no intuito de tê-la feliz e calminha ao meu lado. Bjus em vocês! Dani e Beatriz!

    ResponderExcluir
  6. Olha Denise mesmo não sendo mamãe ainda eu não sou muito a favor do neném ficar na cama não rsrs até pq eu já vi muitos casos em que a criança cai, fica sufocada enfim não é para te apavorar não tá mais sim alertar. Faça com que ele durma uma vez no berço e outras na sua cama ai ele vai acabar gostando do berçinho dele mais sem largar vcs.
    Ele está cada dia mais lindo e gordinho e n me cando de falar PARABÉNS PELA LINDA FAMILIA!!!

    Beijos

    ResponderExcluir

Deixe um recadinho: