sexta-feira, 17 de junho de 2011

E o papai???

... já que fiz um para a mamãe aqui, o papai também merece...

Não sei se já comentei aqui, mas meu marido além de biólogo é intérprete de escolas de samba e foi no Salgueiro que começamos a namorar... já viram né??? beijo roubado, muitas nights, ensaios, carnaval, praia... essa era a nossa vida. Antes de começarmos a namorar então...afff!!! A vida do marido era noitada pra lá... noitada pra cá e ninguém acreditou que daria certo, confesso que nem eu...rsrsrs. Mas deu... ou melhor, está dando...

Namoramos, noivamos, casamos... tudo isso adorando curtir a nossa casa, mas sem abrir mão da praia e do samba. E quando conversamos sobre ter um bebê não imaginávamos como é na realidade, pensávamos que o Dudu ficaria tranquilamente com as avós, que bebê trocava o dia pela noite, mas ninguém nos contou que ele poderia não dormir como o Dudu fez o primeiro mês todo... e antes disso mesmo... na gravidez: não sabia que ficaria tão chata, sensível e que precisaria fazer xixi a cada minuto.

Resumindo: meu marido foi nota 1000000 durante a minha gravidez. Cozinhou como cozinha até hoje, acompanhou todos os exames, ajudava a tirar a meia calça, me levava e buscava nos lugares, falava que eu não estava tão gorda, foi o responsável pelo quarto do Dudu ter ficado tão lindo e foi assim até o dia do parto, onde ele ficou ao meu lado o tempo todo e se emocionou na primeira vez que vimos o nosso filhote. Eu nunca imaginei que o meu marido fosse ser o pai que ele é hoje e pelo que escuto de amigas comentarem preciso falar a verdade, apesar de não gostar de expor minha família, mas a verdade é que meu marido é um mega pai.
Além de virar a noite comigo cuidando do Dudu, ele cuidou do meu curativo no pós parto, trocou as primeiras fraldas do Dudu, deu o primeiro banho, me deu a maior força do mundo durante o baby blues (imaginem que quando o Dudu dormia ao invés de deixar o marido dormir eu queria que ele ficasse acordado me escutando e me vendo chorar, e ele ficava) e até hoje é muito companheiro tanto nas consultas do Dudu, nas vacinas e em casa então nem se fala. Ele que leva e busca Dudu na creche, prepara as papinhas e fica com o filhote até eu chegar do trabalho. Por isso acredito que nada é a toa, pois isso tudo é possível graças ao horário louco do trabalho dele que como qualquer outra coisa tem o lado negativo (como o de trabalhar durante a noite e isso no começo foi muito difícil pra mim). Claro que tem coisas que só mamãe faz: cortar unhas, limpar orelhas, organizar guarda-roupa, arrumar a bolsa da creche... mas são coisas que eu amo fazer e faço com o maior prazer...
E escrevi esse post como forma de pedir perdão ao meu marido.
Não que eu tenha cometido algo muito absurdo, mas o pós-parto é algo surreal e eu fiquei nervosa, presa em casa, cansada, impaciente, largada um pouco com a minha vaidade, cuidando de um bebê que não dormia e mamava muuuuuito, vivendo algo muito novo e que eu não imaginava que seria tão maravilhoso, porém tão desgastante. E ele sempre esteve ao meu lado, escutando minhas reclamações, cuidando de mim e do Dudu, sempre participativo e carinhoso, me passando segurança nos momentos em que eu mais precisei. Até hoje às vezes vacilo com minhas reclamações infundadas, mas a verdade é que é muito complicado para a mulher mãe que hoje só consegue trabalhar, cuidar do filho e cuidar da casa ver o marido jogar bola, sair para trabalhar na noite todo lindo e perfumado... e acho que ele me entende também.
E hoje vendo o amor entre meu marido e meu filho, o jeito como eles se olham só me faz ter a certeza que escolhi o homem certo para ser minha família. Só tenho a agradecer o amigo, o namorado, o marido, o pai que ele é... e pedir que ele continue sempre assim e que tenha mais e mais paciência comigo. Nunca entendi as mulheres que engravidam para segurar o marido e hoje entendo muito menos, porque meu filho é uma bênção, mas a verdade é que ao nos tornarmos pai e mãe acaba surgindo uma distância entre o marido e a mulher e acredito que isso seja natural, pois depois do parto vem o resguardo, o bebê que não dorme, depois o bebê que adoece e dorme entre nós, a volta ao trabalho que cansa qualquer esposa e isso tudo acaba tornando as noites de "treinamento" escassas...rsrsrs. Mas pelo menos no nosso caso acredito que tudo está se ajustando e em pouco tempo voltaremos a ser o casal de antes, claro que com muito menos noitadas e praias mas com muita alegria pela companhia do nosso filhote. É indescritível deitar na cama com meu marido e ficarmos "babando" nosso filho dormindo, saudável, alegre, lindo demais...
Então hoje não poderia me sentir mais feliz por ter encontrado e me casado com o pai do Dudu... meu marido que eu tanto amo a admiro cada dia mais...

Te amo amore!!!

4 comentários:

  1. Oi Minha Vida: É sem palavras esta homenagem...p/ variar, vc me fez chorar mais uma vez ao ler.
    É impressionante como vc consegue colocar no "papel" as situações e sentimentos que tomam conta da gente com os mínimos detalhes.
    Tenha certeza, de que sempre estarei ao seu lado e do Dudu p/ o que der e vier..."na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, etc...." lembra?!
    Pois é, só tenho que agradecera Deus, pela família linda (em todos os sentidos)que Ele me proporcionou formar nessa minha Jornada.
    Muito obrigado meu Deus, por esta esposa, amiga e mãe...e pelo meu maior feito na vida, o nosso filho Dudu!!!
    AMO VCS + QUE TUDO, CADA VEZ + E + !!!
    Do seu Marido e Pai, Edu.

    ResponderExcluir
  2. Owmmmmm Dê!!!!!!!!!!!
    Que post lindo!!!

    Vcs sao tao lindos, tão magicos, tão cheios amor!

    Muito obrigada pela visitinha!! Venho sempre que posso aqui (to relapsa e nao comento quase... aff)

    Mas o Dudu ta lindo demais!!! MORDO ELE! MORDO!!!

    Esse amor que vcs tem um pelo outro é lindo e dá pra ver nos olhos, nas fotos, e nas palavras. Continuem sempre assim, se curtindo, se amando!

    Beijao!
    Carol

    ResponderExcluir
  3. 1) Adorei a carinha nova do blog! Ficou mais clean e azul é a sua cara, amiga!

    2)Mais um post que me emocionou e me fez refletir em como a vida é de verdade uma caixinha de surpresas e a gente nunca sabe o que ela nos reserva! Você tem uma família linda, que vc sempre mereceu e Deus te trouxe! Fico tão feliz, vc nem imagina!

    beijos p/ família toda

    Julie

    ResponderExcluir

Deixe um recadinho: