quinta-feira, 11 de novembro de 2010

36 semanas

Seu corpo
Você achava que não suportava mais seu bebê chutando seus pulmões e amontoando seu estômago, pois bem, ele vai fechar com chave de ouro! Este processo é chamado de encaixamento, que provavelmente vai tornar sua respiração mais fácil, porém com a cabeça do seu bebê apoiada na sua bexiga você vai aproveitar esse novo fôlego para caminhar até o banheiro. Com a descida do seu bebê, você poderá descansar com a certeza que sua gravidez estará terminada nas próximas semanas. Tenha certeza que você conhece os muitos sinais e sintomas do parto para que você não seja pega com as calças na mão (tanto figurada quanto literalmente)
Seu bebê
Seu bebê continua a ganhar peso a uma média de 250 gramas por semana. Ele deve estar pesando cerca de 3 kg e medindo 49 centimetros. Esse ganho de peso irá ajudá-lo a regular a temperatura corporal tão logo ele deixe o útero climatizado. Na verdade seu bebê terá 15% de gordura no momento do nascimento, e você.... bem você é outra história! Ainda no útero, seu bebê pode ouvir, sentir, tocar e ver. A única coisa que o separa de viver no mundo externo é algo chamado canal de parto.
Outros destaques:
As gengivas de seu bebê estão firmes, com espinhos que se parecem de alguma forma com dentes, ainda que suas verdadeiras pérolas brancas só irão aparecer por volta dos três meses a um ano de idade. Quanto mais tarde melhor, para ele e para você, principalmente se ele estiver mamando no peito.
Seu bebê tem padrões definidos de sono e vigília - abrindo os olhinhos enquanto acordado e fechando-os enquanto dormindo. Ele ficará alerta quando exposto à luz, assim como qualquer bebê recém-nascido faria, exceto quando você coloca aquele CD brega, quando ele coloca as mãos na cabeça, vira de costas e murmurá "Não acredito! De novo não!"
Sua vida
Agora que você está literalmente por um fio, e estamos falando sério, você está provavelmente na exaustão do ninho. Pare de esfregar os azulejos do banheiro com uma escova de dentes por um minuto e tome um banho ou vá nadar. Sabemos que ficar nua ou num maio é a última coisa que você pensa em fazer, mas neste estágio provavelmente você não liga mais sobre como você está. Curta sua gestação; curta sua barriga (logo ela desaparecerá). Ademais, você sentir-se-á um milhão de quilos mais leve na piscina e um bom banho vai suavizar suas dores nas costas, pés, pescoço, quadris, etc.
O que você está pensando...
"Estou realmente pronta para ser mãe?"
"E se a bolsa estourar quando eu estiver no meio de várias pessoas?"
Futuro papai
Muitos homens lamentam a distância que existe entre eles e os próprios pais. Ao olhar para trás, costumam dizer que seus pais eram ausentes em sua infância, o que deixou marcas para o resto da vida. Ainda que os motivos para esse afastamento (em geral a necessidade de ganhar dinheiro para sustentar a família) sejam de fácil compreensão, fica uma cicatriz no relacionamento que envolve a pergunta "Como teria sido se a presença fosse maior?". Esses sentimentos mostram a importância de os pais estarem presentes e atuantes durante o desenvolvimento do filho. Pense nisso! Desde já reserve tempo para seu filho e para sua família. A Bíblia diz que os filhos são herança do Senhor (Salmo 127:3). Os filhos são entregues aos seus pais como um precioso depósito, o qual Deus requererá um dia de suas mãos. Devemos dedicar à sua educação mais tempo, mais cuidado e mais oração. Para isso é preciso que busquemos a sabedoria que vem do alto. Com toda certeza o Pai que está no céu nos dará o conforto.

> Meu relato:
Apesar de estar adorando esses dias em casa, o calor está demais... e não vejo as pessoas sentirem tanto calor assim, confesso que fico bastante irritada com isso e também porque estou resfriada e com uma alergia nos olhos que provocam uma coceira absurda... já devem ter percebido que além de ficar em casa já fui várias vezes a médicos...rsrsrsrs.
De semana passada para cá já estive duas vezes no consultório da GO e a notícia boa é que tive uma diminuição do inchaço e minha pressão já baixou o que me deixou bem mais tranquila. Estou tomando bastante vitamina C e fazendo compressas nos olhos pois quero ficar melhor logo logo...
Estou aproveitando para descansar bastante, continuo ingerindo bastante líquidos e agora realmente estamos na reta final... aí bate um medinho, mas ao mesmo tempo uma vontade imensa de ver o rostinho do meu baby.
Semana que vem testarei uma nova faxineira para o lar, já que a anterior simplesmente abandonou e não aguantamos mais correr atrás dela... então estou na torcida para que tudo dê certo com a nova, pois será necessário alguém para limpar a casa enquanto principalmente agora que Dudu está para chegar. O ar condicionado do quarto dele já chegou, mas ainda falta instalar e temos algumas pendências ainda a resolver, mas nada desesperador...
Confesso que com esse calor absurdo e com o fato de estar em casa estou mais "largadinha", até tentei fazer uma pranchinha, mas eu suava mais do que alisava os cabelos, então resolvi deixar ao natural enquanto estiver em casa... mas não abandonei minha hidratação e as unhas ainda estão arrumadinhas. Não quero me descuidar, nem mesmo quando Dudu nascer, sei que algumas coisas são inevitáveis no início por causa do pós parto, da amamentação e da adaptação aos horários do bebê, mas quero continuar a me cuidar...
Sinto minha barriga mais sensível, algumas cólicas, mais dores nas costas, mas o filhote ainda está frenético aqui dentro, fico me perguntando como ele ainda consegue espaço para tantas manobras...rsrsrsrs
Volto a trabalhar meados da semana que vem, será difícil porque em casa fico mais a vontade e posso ir ao banheiro a hora que quero, mas a volta é necessária para que eu finalize a organização para a minha licença e preciso treinar a pessoa que ficará no meu lugar. Por isso trabalharei até o dia 26/11 e aí sim estarei em casa só esperando Dudu resolver nascer...


Beijos!!!

9 comentários:

  1. ai dê ... ta quase quase ... aproveite os ultimos dias pq todo mundo fala que depois fica com saudade ! bj

    ResponderExcluir
  2. Uau! Barriga gigante!!! rs...beijos

    ResponderExcluir
  3. Que barrigão!!!!!! Aproveita seu descanso! :)

    beijos

    Julie

    ResponderExcluir
  4. Ta Lindaaaa!!!
    Está chegando a hora amiga!!! oba!
    To ansiosa!! rs
    Bjos em vcs

    ResponderExcluir
  5. Bom todo mundo ja disse, ta linda!
    Amiga,q antibioico vc ta tomando>
    Menina, o medico do PS me deu 2 dias sem eu pedir...rs...amei ne...volto so terça!
    Vou fazer o exame de steptro amanha! To com medo, juro!

    Bjos

    ResponderExcluir
  6. outra coisa, me fala o q sua medica disse do tratamento do steptro...como é...qlq coisa me manda por email!

    ResponderExcluir
  7. oie prima, já que vc esta em casa, sabe o que vc podia fazer, pesquisa e pergunta pra sua GO sobre guardar as celulas tronco do cordão umbilical. Eu lembro que qdo o Mateus nasceu eu quis muito, muito fazer isso, mas como ainda era muito recente, ficava muito caro fazer o armazenamento... mas será que hoje em dia já esta mais em conta? Caso vc se interesse pelo assunto, depois me fala, tá?
    Barrigão está chegando seu fim!!!! Hahaha!
    Bjinhosss!

    ResponderExcluir
  8. Oi Dê!
    Eu tb fiquei muito inchada por causa do calor, mas agora chegou uma frente fria e tudo voltou ao nomal. Lembrei de quando vc falou que ficava pedindo a Deus pra vir uma frente fria, pra ter roupas pra usar rsrsrs. Eu fico na mesma situação, pois não estou nem um pouco a fim de comprar mais roupa a essa altura do campeonato.
    Vi nos comentários que seu exame de streptococcus deu positivo. Até nisso a gente combinou rsrsrs

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Ah, e vc está tão linda, e a barriga enorme! Dudu vai ser grandão!

    Beijos

    ResponderExcluir

Deixe um recadinho: