segunda-feira, 11 de julho de 2011

Dudu aos 7 meses


Oiiiii... hoje o dia já começou agitado... afinal Dudu está com 7 meses!!!
Mas como assim??? O tempo está voando e meu filhote crescendo cada dia mais...

Ao contrários dos outros dias da semana que saio quando ele ainda está sonhando, hoje acordei o filhote, troquei a fralda e as roupas, dei uma mamadeira e fomos à consulta mensal. Dudu está gripadinho, mas nada mega... o pediatra indicou um xarope para fluidificar a secreção, nebulização antes de dormir e lavar bastante as narinas com soro e aspirá-las. Na alimentação aumentou a dose da mamadeira e liberou fígado e peixe nas sopas.

Ele aproveitou e me ensinou uns macetes para "forçar" o Dudu a ficar sentado porque ele está bem preguiçoso quando o assunto é ficar sentado. Às vezes acho neurose, mas como leio bastante os blogs amigos e os sites relacionados à evolução dos filhotes, fico preocupada com esse lance do Dudu estar ainda não ficar sentado... eu até tento, mas ele fica esticando as pernas para levantar, mas vamos insistir...rsrsrsrs

O nosso final de semana foi uma delícia e cada dia que passa amo mais e mais meu filhote, suas mãozinhas gordinhas, suas bochechas aveludadas e suas coxas com dobrinhas. Simplesmente amo ouvir sua voz treinando os
dádás e dedés... resmungando que só ele... uma delícia. Não canso de olhar meu filho sorrir, dormir, tomar banho e cada momento ao lado dele é muito prazeroso, algo mágico. Domingo à noite aperta o coração pensar que lá vem mais uma semana e que ficaremos separados fisicamente o dia todo, mas me consola saber que à noite sentirei suas mãozinhas apertando meu rosto e seu "agarrão".

Imaginava que ser mãe seria muuuito bom, mas não tinha idéia do quanto... cada segundo é ouro, fazer nada com ele passa a ser fazer tudo e mais um pouco... ser mãe do Dudu é ser mais que feliz... sou uma privilegiada, agraciada, abençoada... sou muito muito mais viva depois que Dudu nasceu.

Dudu eu te amo!!!
Beijos!!!

5 comentários:

  1. Dudiiiiiiiiiiiiiiiiiiis!
    lINDÃO DA TIA, PARABENS PELOS 7 MESES GATINHO!!!!!
    Ai De, todo mes eu falo pro Airton no dia 11..."hj o Dudu faz 7 meses tb"...hahaha
    Ele ate sabe já!

    Dê sobre sentar, calma! Tem muitas coisas q muitos sites e blogs dizem q fazem q a Anna tb NAO FAZ....como dormir por exemplo! Essa noite acordamos 8 vezes na noite!!!! Entao amiga nao encano mais, cada bebe se desenvolve de uma forma! Nao adianta! Calma q daqui a poko ele senta, corre, anda...rsrsrs....eles estao crescendo rapido demais amiga!!! rs

    Bjooos

    ResponderExcluir
  2. Dê, ele ta a cada dia mais linda ! E sobre ele ficar sentado relaxa, pq cada nenêm teu seu tempo. Talvez ele te surpreenda e ao inves de engatinhar ou se arrastar por ai já vai sair andando ! rsss
    Aproveita q ele ta assim mais na dele, pq depois ... há, vai ter q sair correndo atras dele e nao vai dar tempo nem de piscar pro lado e ele ja vai estar mexendo onde nao foi chamado ! rsss

    Lindo d+!

    Bjocas

    ResponderExcluir
  3. Amiga, o tempo ta voando heim.
    E o Dudu, crescendo crescendooo e a cada dia mais gato!
    Ele é apaixonante!!!
    Beijocas em vcs!

    ResponderExcluir
  4. Relaxa amiga!
    A Than tem toda razão. Tb tem muita coisa que está "prescrito" de os bebês fazerem aos 7 que Rafael tb não faz. Cada um tem seu tempo e, quando vc menos esperar, ele estará sentando sozinho. Aliás, quando vc assustar ele estará engatinhando. Taí mais um exemplo: a Anna Laura já está treinando engatinhasr, e o Rafa ainda nem fica na posição.
    Ah, sobre o post anterior, estou querendo fazer um tb (se vc ão se importar), mas nem vai ter graça, pq aqui em casa usamos quase as mesmas coisas que o Dudu!

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. AMO VCS + E + A CADA DIA!!!
    Sobre o nosso filhote DUDU, foi a melhor "coisa" que fiz na minha vida!!!
    Ele é a razão do meu viver...é a minha Vida!!!
    Só tenho que agradecer a Deus por ter colocado Vcs 2 nesta minha jornada!!!
    Bjs do Marido e Pai babão, Edu.

    ResponderExcluir

Deixe um recadinho: