quinta-feira, 28 de julho de 2011

Dudu e os dentes

Aproveitando os comentários fofos que minhas amigas deixaram no post anterior vim contar um pouquinho como anda a "dentadura" do filhote.
Os primeiros e únicos dois dentinhos de baixo nasceram quando Dudu estava com quase 5 meses e foi aquela babação, mordeção e eu particularmente achei lindo demais os dentinhos do filhote. Imaginava que ele fosse ficar um tempão na companhia dos dois dentinhos e só. Faço a higiene com uma gase embebida em água filtrada e bicarbonato de sódio, passo na gengiva, língua, céu da boca e nos dentinhos... quer dizer procuro fazer duas vezes ao dia, mas nem sempre Dudu permite. Quando fecha a boca ou coloca aquela linguinha no meio não nada que o faça abrir, mas na maioria das vezes eu consigo, vou brincando, elogiando o bocão e vamo que vamo.

Daí que umas duas semanas atrás vi um pretinho no dente do Dudu e até hoje vejo e continuo achando que é pretinho... mas dizem que estou louca!!! Tudo que li dizia que cárie em bebês é branca, aí que pirei mesmo..rsrsrsrs. Perguntei ao pediatra por telefone e ele disse que deveria ser alguma sujeirinha e lá fui eu: esfreguei com água filtrada, bicarbonato, algodão, gaze, cotonete e nada... meu marido olhou com a lanterninha e jura que não é um pretinho e sim uma diferença no esmalte do dente e o pediatra examinou e disse que Dudu lascou o dente com alguma coisa...ai meu pai! Nessa história toda só faltou eu colar água sanitária...rs

Eis que durante a "faxina bucal" de ontem sinto os dois dentinho de cima me arranhando... dentinhos??? mega dentões... já rasgaram a gengiva e pelo contorno da gengiva acho que Dudu vai ficar dentucinho...rs. Eu já sabia que estava para nascer algum dente em cima porque voltou a mordeção, babação e tal, mas não imaginava que seriam novamente dois e gigantes...

Aí fica a pergunta: Tudo bem que no exame de sangue acusou um número elevado de leucócitos e que eu confio muito no pediatra que garantiu que febre não causa aquela febre forte que o Dudu teve, mas me pergunto se não está relacionado a quase semana de febre e negação dos alimentos com o nascimentos dos mentex, ou melhor, dos dentes do filhote...

Não quero ser chata, mas a verdade é que sou um pouquinho, tá bom... sou mega neurótica com limpeza... entãoa gora mais que nunca quero cuidar direitinho da higiene bucal do filhote.

E não só nesse assunto, mas com relação a todos referentes ao desenvolvimento dos bebês, observo que cada um tem seu ritmo. Dudu tem 4 dentes aos 7 meses, mas tem preguiça e não gosta de sentar, dorme a noite toda na caminha da mamãe (mas dorme), não esboça curiosidade em subir nas coisas, come tudo que oferecemos, não bebe água por nada (preciso enfiar com a seringa), está enjoado da tão amada água de coco, ama mingau na colher, não aceitou o copo de transição... enquanto os filhotinhos das amigas fazem o oposto, se desnvolveram mais em alguns aspectos e menos em outros e mais uma vez esse espaço nos acalma com relação às encucações e cobranças com relação ao desenvolvimentos dos pequenos... mas a verdade é que cada bebê é único, se desenvolve de acordo com sua rotina, seu habitat, sua natureza, sua genética e outras mil coisas.
coçando a gengiva com o meu dedo

detalhe da roupa babada

agora coçando com os próprios dedos

exibindo os dentinhos na praia...

... e babando

... e coçando...êêê vidão!!!

Enquanto isso nós, as mamães blogueiras, trocamos informações e nos acalmamos com relação às nossas neuroses.

Beijos!!!

2 comentários:

  1. O Dudu vai ficar dentucinho = ao Pai!!!
    AMO VCS CADA VEZ + E + A CADA DIA!!!
    Bjs nos 2, do Marido e Pai babão, Edu.

    ResponderExcluir
  2. cARACAAAAAAAAAA DE....ANNA É BANGUELONA MESMO AINDA...RSRS...Q COISA NÉ...PRA GENTE VER COMO É CADA DESENVOLVIMENTO MESMO! NORMAL...EU NEM ENCANO COM ISSO!
    DUDU TA LINDAO COM OS DENTOES...HAHAHA...FOFO!

    BJOS

    ResponderExcluir

Deixe um recadinho: