sexta-feira, 29 de julho de 2011

Reflexões

Todos os dias ao sair do trabalho eu vou praticamente correndo para o ponto do ônibus e torço para que o trânsito esteja bom. Primeiro porque o peito já está apertado de saudade, segundo porque preciso cuidar das coisinhas do Dudu, preparar minha roupa para o dia seguinte e tomar algumas providências com a casa.

E minha rotina é assim, alguns dias o marido me busca de carro no ponto do ônibus e quando entro o Dudu abre aquele sorrisão e me puxa para perto dele e outros dias eu mesma busco o filhote na creche e vamos para casa juntos. Chego em casa, troco de roupa, olho a agenda do Dudu e vou para a cozinha preparar um mingau para o filhote que saboreia o prato inteiro assistindo Discovery Kids. Depois disso rola água de coco, troca de fralda, roupa de dormir, arrumo a bolsa da creche para o dia seguinte, dou os remedinhos da alergia, arrumo minha roupa para o trabalho, coloco roupa na máquina... e várias outras coisas... mas tudo isso agarrando, beijando, brincando, cantando com o filhote sempre por perto.

Mas Dudu costuma chegar da creche com sono e logo depois do mingau tira um soninho e ontem não foi diferente. Fui com ele para a nossa cama e cantei até ele pegar no sono e aí comecei a refletir... agradeci a Deus pela minha gravidez, pela vida do meu filho e fiquei pensando admirada em como Deus e a natureza são sábios... como uma "sementinha" plantada dentro de mim deu origem a um ser tão lindo como meu filho. Agradeci pela minha família, pela minha casa, pelo meu trabalho... mas quando o assunto é trabalho eu travo porque amo trabalhar mas sinto muita falta de curtir mais meu filho.

Parem para pensar: de segunda a sexta acordo 5h30 e Dudu está dormindo... antes de levantar olho ele dormir lindo, encosto meu rosto no dele para sentir sua temperatura e assim começa minha batalha. Procuro me isolar... tomo banho, me arrumo e saio para trabalhar num piscar de olhos para não ter tempo de sofrer, mas as vezes desabo no onibus ou aqui postando como agora...rs.

Como será o dia do Dudu... desculpem mas eu procuro não pensar demais senão eu piro porque por mais que ele seja bem tratado na creche é obvio que ele fica sentadinho numa cadeirinha vendo tv, brincando no tatame com os amiguinhos ou deitadinho no berço o tempo todo e não tem como as dias se dedicarem total porque são várias crianças. Então eu me culpo, me cobro e exijo que eu dê conta de fazer tudo em casa rápido para ficar com Dudu.

Mas é pouco tempo, pois chego em casa umas 18h e Dudu dorme às 21h. São apenas 3 horas para fazer tudo aqui que eu descrevi lá no início do post querendo estar o tempo todo com o filho. Tentei melhorar algumas coisas, lavo os cabelos de manhã, tomo banho o mais rápido possível e procuro pensar nas nossas roupas para o dia seguinte dentro do onibus quando estou voltando pra casa... assim qaundo eu chego disparo a metralhadora de arrumar as coisas e quero meu filho...

E ontem eu me permiti ficar deitada ao lado dele um pouquinho na hora do soninho e pensei nisso tudo, no quanto eu o amo, no quanto eu procuro agilizar as coisas para curtir cada gesto dele, mas mesmo assim pra mim é muito pouco. Fiquei deitada abraçada com ele sentindo o cheirinho do cabelo lavado e sua pele de veludinho... Queria trabalhar menos horas, queria chegar rapidinho em casa e queria curtir muito mais meu filho. Mas como isso não é possível na minha vida eu tô tentando, ou melhor tô fazendo o que posso para ficar mais tempo com Dudu.

Chega o final de semana eu tô sedenda para dar um banho gostoso nele, para trocar as fraldas, para brincar, tirar fotos... e mais que tudo isso fico louca para acordar junto com ele, o que pra mim é o melhor momento de todos, pois ele já acorda sorrindo, tirando a chupeta da boca e soltando os dadadás que eu tanto amo ouvir... é o melhor jeito de acordar.

Mesmo com sono tô procurando ajeitar a casa durante a semana e para o final de semana deixo apenas para tirar o pó da sala, passar uma vassoura e passar as roupas do Dudu. Os finais de semana são de divisão dentro de mim porque da mesma forma que estou sedenta por ficar com o filhote, também quero sair com o marido... o que é maravilhoso, já que Dudu fica bem com as avós, mas as consequencias são: mamãe bagaço o domingo todo, mamãe mau humorada de sono e sem paciência, além dos preparativos para irmos para a casa da minha mãe e a arrumação da volta.

E nessa história toda busco um equilíbrio: um final de semana fico em casa dormindo agarradinha com Dudu enquanto o marido canta e no outro o acompanho, saio, me divirto e assumo as consequencias de uma noitada quase nada dormida.

Assim eu vivo, cada dia, me dedicando total à minha família, procurando ser uma boa mãe, boa esposa, boa filha... muito feliz, mas querendo mais tempo para viver tudo isso...

Desejos para o final de semana: dormir e acordar com a família, dias de sol, muuuuiitos beijos, abraços e agarrões.

Beijos!!!

2 comentários:

  1. Minha Vida:
    Realmente Vc tem o Dom da palavra, ou melhor, da escrita...fica quase impossível ler sem chorar seu post em que Vc coloca toda alma e sentimento.
    É realmente Lindo....
    AMO VC e NOSSO FILHO + QUE TUDO NESTA VIDA!!!
    CADA DIA + E + !!!
    Viva o FDS !!!
    Bjs do Marido e Pai babão, Edu.

    ResponderExcluir
  2. PRIMEIRO...LINDO O Q O MARIDO ESCREVEU! RS

    DÊ, VC É UMA GUERREIRA! JURO. EU NAO FARIA METADE DISSO! TANTO Q FUGI FACIL DO TRABALHO, MESMO PRECISANDO TRABALHAR TB! MAS NAO IA SUPORTAR A ROTINA CANSATIVA E A SAUDADE DA ANNA.
    MAS DÊ POSSO FALAR? SINTO TANTA FALTA DE SAIR PRA TRABALHAR!!!! TANTA!
    FICAR SÓ EM CASA AMIGA É CANSATIVO MENTALMENTE!
    CLARO Q EU AMO PASSAR OS MOMENTOS COM ANNA, VER TODAS AS NOVIDADES DELA, MAS DÊ, EU JURO Q TEM DIAS Q EU QUERIA ESTAR TRABALHANDO! JURO POR DEUS!
    PELA MINHA SANIDADE MENTAL!
    CONVERSAR E VER OUTRAS COISAS DIFERENTES DA MATERNIDADE!
    EU TE ADMIRO MUITO POR ISSO!
    MUITO!

    VC É UMA MÃEZONA, UMA MEGA ESPOSA DEDICADA, UMA PROFISSIONAL INCRIVEL E UMA EXCELENTE DONA DE CASA!

    BEIJOS

    ResponderExcluir

Deixe um recadinho: