segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Nem sei...


... por onde começar... afinal não sei o que eu estou sentindo nesse momento.

Não sei onde estamos errando, se é que estamos... mas o lance é que Dudu não melhora dessa febre. Depois de termos detectado uma infecção bacteriana não sabemos onde Dudu foi medicado com um antibiótico na quinta-feira retrasada e após a primeira dose não teve mais febre (depois de 4 dias com febre altíssima). Semana passada ficou super bem, foi à creche, se alimentou bem, mas na quinta passada fez 1 semana e tiramos o antibiótico.

Final de semana nem saí de casa direito com medo que um simples vento fizesse a febre voltar e não deu outra. Desde ontem as 12h Dudu queima em febre... e não teve Tylenol Baby, Alivium ou Pratium que fizesse a temperatura diminuir um pouco que fosse. Fizemos de tudo: banho, compressa, carinho, chamego... e por um desespero demos uma dose do antibiótico e como um toque de mágica a febre sumiu...

Nem o pediatra entende, pois já examinou tudo, fez raio-X dos pulmões, exame de sangue e urina e não há nada que justifique essa febre. Sem contar que o normal seria a febre ir regredindo após algumas doses do antibiótico e não na primeira como vem acontecendo lá em casa.

Me sinto péssima, fizemos de tudo... banho com brincadeira, muito carinho, remedios na hora certa e na dose certa, mas Dudu não respode ao anti-termico, apenas ao antibiótico. E agora estou aqui, perdida, tentando trabalhar, mas na verdade querendo estar em casaa o lado do meu filho que está com o pai e minha mãe que faltou o trabalho para me socorrer...

Liguei e perguntei se na creche há algum amiguinho com algo parecido e nada. Me aconselharam a procurar um alergista, mas acho que não comentei aqui, Dudu está fazendo o tratamento com uma alergista recomendada pelo pediatra e seguimos o tratamento a risca. Aí escuto que pode ser emocional... mas como emocional??? se o Dudu vai para a creche tranquilo, todo alegre e sai de lá mais alegre ainda... todo risonho e mais um pouco... como pode ser emocional se quando está comigo eu me dedico total, chego a ser chata de tão grudenta, carinhosa e atenciosa com meu filho... preciso de um sinal... de uma ajuda... onde estou errando???

E agora peço a Deus, peço muito pela saúde e resistência do meu filho, peço força e serenidade para essa mãe em frangalhos, peço disposição, paciência e tudo mais para meu marido que é um pai maravilhoso, peço que um espírito iluminado envolva o coração do meu chefe a faça ele compreender meu momento porque eu já estou com vergonha aqui no meu trabalho... e é o que eu posso fazer agora... pedir, pedir e pedir

Então, já que tô pedindo coisas e mais coisas, só peço que o dia termine bem e que a semana seja melhor...

Beijos!!!

2 comentários:

  1. ai amiga nem sei o q te falar viu!
    Vc ja tentou outro pediatra??? e explicar pra qtos pediatras forem necessarios???
    Pq febre é a reação do corpo a alguma bacteria ou virus mesmo,nao tem outra explicação.
    A hipotese de ser emocional De, olha pode ser, mas tb nao entendo...se fosse emocional, o Tylenol ja faria parte dele sem precisar do antibiotico né?
    E Dudu nem tem motivo pra ter febre emocional. Saudade de vc ele sente sim, mas sei la amiga!
    Tente outros pediatras, qtos forem necessario!
    e mantenha a calma amiga....eu sei q deve ser FODA (desculpa o palavrao, mas eu me imagino no seu lugar e a unica coisa q eu faria seria chorar tb).
    Ai amiga....se precisar de qlq coisa me fala!

    Bjos em vcs!

    ResponderExcluir
  2. Dê querida, estou com o coração apertado, imagino o que vc está passando pq tb sou mãe...
    A filha da minha prima tb tinha algumas febres inexplicáveis e o que abaixava a febre dela era Novalgina, Tylenol não funcionava. Hoje ela tem 4 aninhos e nunca soubemos realmente o que ela tinha. Sumiu e pronto. Vc pode experimentar.
    Mesmo se não considerra a hipótese de ser emocional, será que não valeria a pena tentar uns dois ou tres dias e ficar com ele? Só pra ver se, de repente...
    Ai, não sei o que dizer, ás vezes a gente quer tanto ajudar e acaba atrapalhando mais. Força amiga!
    E o mais importante, pare de se culpar e de achar que está fazendo algo errado. Vc dá o seu melhor, é a melhor mãe que pode ser. Não se esqueça que a gente PENSA que faz alguma coisa. Na verdade somos apensa instrumentos de Deus, que é quem realmente detêm o controle de todas as coisas. Se eu puder ajudar, pode me mandar um e-mail.

    Beijos

    ResponderExcluir

Deixe um recadinho: