domingo, 14 de agosto de 2011

Dia dos Pais

Hoje vejo o que é ser pai de outra forma...
E tenho certeza que escolhi o homem certo para ser o pai do meu filho... sabe por quê?
  • Ele quis ser pai quando eu quis ser mãe;
  • mesmo estando dentro da minha barriga ele sentiu o que foi estar grávida;
  • cuidou e cuida de mim e do Dudu;
  • se dedicou, mergulhou de cabeça na paternidade;
  • desmontou, montou, pintou, decorou o quarto do Dudu com a seriedade de um profissional e com o amor de um pai apaixonado;
  • se emocionou a cada ultra, não faltou nenhuma e por incrivel que pareça para um pai tagarela, ele não tinha palavras a cada gravação;
  • fez as comidinhas que eu tive vontade de comer;
  • cuidou da nossa casa;
  • me amparou nos momentos de fraqueza e comemorou cada semana conquistada;
  • dizia que eu estava linda e que não parecia que eu tinha engordado mesmo com 20 quilos a mais...rs;
  • quis porque quis escolher o nome... e escolheu!
  • teve paciência durante as feiras de gestante e até se empolgou nas compras;
  • se preocupou com cada noite que precisou trabalhar perto do nascimento do Dudu;
  • sofreu ao meu lado diante de um sangramento e dos alarmes falsos;
  • ralou tudo e mais um pouco nos chás de bebê para que tudo desse certo;
  • se mostrou um marido carinhoso e um pai dedicado a cada foto tirada;
  • foi firme a forte na sala de parto, me acalmando e observando tudo que acontecia;
  • assumiu as rédeas na maternidade: trocou fralda, virou noite, me deu banho...
  • limpou o primeiro coco
  • deu o primeiro banho do Dudu
  • cuidou do meu ferimento da cesárea e do meu ferimento da alma... foi pesado!
  • foi forte e confiante mediante tudo de novo que estávamos vivendo
  • foi companheiro nas noites em claro, nas cólicas, nas crises de choro e em tudo mais
acompanhou todas consultas, exames e vacinas;
  • cuida do Dudu com muita dedicação
  • abriu mão de muita coisa para vivermos esse sonho e acho que não se arrepende
  • engole não um sapo, mas um brejo inteiro de uma esposa estressada que hoje é uma mãe a beira de um ataque de nervos tentando dar conta de tudo;
  • cuida da alimentação do Dudu e da minha também;
  • é tão manteiga derretida que chora a cada cartão e post;
  • é o maior responsável pelo fato do Dudu dormir conosco...
escrevi muito, mas poderia ficar aqui até o dia dos pais do ano que vem detalhando todos os motivos que me dão a certeza que o meu marido soube, sabe e saberá o que é ser PAI.

Só tenho a agradecer por tudo que você fez, por tudo que você faz e rezar para que você seja sempre esse pai e esse marido maravilhoso... sei que você é humano e que erra como tal, mas posso garantir que no quesito paternidade você beira a perfeição!

Te amamos demais!!!


Também não posso deixar de parabenizar meu pai e meu sogro que são ótimos pais e vovôs!!!

E jamais esquecerei meu avô, que foi um pai não só na minha vida, como na vida de muita gente que sente sua falta até hoje!


Feliz Dia dos Pais
Beijos!!!

3 comentários:

  1. Minha(s) Vida(s):
    P/ variar...escrevo esse post me derretendo, e é claro chorando...choro mesmo...deixo a emoção fluir..comigo não tem essa de que Homem não chora...e vou procurar criar nosso Dudu com o mesmo sentimento...as vezes não conseguimos dizer ou escrever o que estamos sentido, seja bom ou ruim, mas uma lágrima ou um sorriso falam por si só.
    Esse é meu primeiro Dia dos Pais e espero que Deus seja mais uma vez bom comigo e me proporcione passar essa data por muitos e muitos anos junto ao meu filho, podendo ajudar na criação, formação e na construção do seu carater junto com a Dê.
    Agradeço a Deus todos os dias pela família Linda e Maravilhosa que Ele me deu e peço muitos anos de vida por essa União e Amor que temos um pelo outro.
    Dudu...tinha que ser Você...imaginei como Você seria e foi tudo como planejamos e pedimos a Deus...que viesse com saúde, sorridente, carinhoso, meigo e super agarrado com a gente...desde a primeira vez que te vi, ou melhor...desde que vi a fitinha com as 2 linhas significando positivo, já comecei a Te Amar e sentir que Você seria a Razão da minha Vida.
    AMO Vc e sua Mãe + que tudo nesta vida...e meu objetivo será sempre fazer Vcs felizes.
    AMO VCS D + da Conta...+ E + A CADA DIA!!!
    Obrigado meu Deus!!!
    Beijos Do Marido e Pai + Feliz do Mundo, Edu.

    ResponderExcluir
  2. Ah Eduardo é o pai mais babão de toda a blogosfera. sempre falo isso!!!!!

    Feliz dia dos papais papai eduuuuu!

    Bjos

    ResponderExcluir

Deixe um recadinho: