terça-feira, 9 de agosto de 2011

Virose?


Além da novela do post anterior, faltou escrever sobre a diarréia...
Dudu fez fezes líquidas ontem e hoje e eu só consegui falar com o pediatra agora a tarde.

Resposta: Mãe, não se apavore! Não associe com infecção bacteriana, nem com nada muito absurdo, pois há uma virose solta por aí causando todos os sintomas que o Dudu está apresentando.
Tratamento: observar por mais 24 horas, muito líquido, anti-termico para a febre, Rehidrat e Floratil pediátrico.

Como Dudu está agora? na creche, sem febre, se alimentando bem e continua não querendo beber água...afff!

Como eu estou agora? Não trabalhei direito, seguirei o que o pediatra disse associado ao xarope da gripe e ao tratamento da alergista (haja remédio!!!).

Hoje é o meu dia de buscá-lo na creche e ficamos sozinhos até tarde quando o papai chega do curso. Pretendo oferecer bastante líquido mesmo que eu precise usar a seringa, darei o floratil no mingau que é doce, muito carinho, brincadeiras e beijinhos... e nessa onda de febre atrás de febre o plano de voltar ao berço mais uma vez é adiado. No sábado, depois que ele pegou no sono na nossa cama, papai o levou para o berço e ele ficou dormindo quietinho de 22h até 1h, mas como o papai trabalhou à noite, eu fiquei com medo da tosse e com saudades... aí o levei para dormir conosco o resto da noite.

Posso errar nesse grude todo, mas faço o que meu coração manda. Arrumo a bolsa da creche com ele no meu colo ou no berço bem pertinho de mim; separo minha roupa de trabalhar no dia seguinte com ele deitadinho na minha cama enquanto eu canto ou brinco com ele; preparo o mingau com ele no carrinho ao meu lado na cozinha; estendo as roupas no varal com o carrinho dele entre a cozinha e a área e tudo tem sido assim... faço tudo que posso com Dudu por perto e se me afasto converso ou canto para que ele não se sinta só. claro que quando ele está adorando um desenho ou nem pisca com a Galinha Pintadinha eu aproveito e agilizo as minhas coisas... mas nada de deixar Dudu resmungando ou chorando...

Beijos!!!

3 comentários:

  1. Aff .. quando eles estao dodóis a gente quer morrer né ? Mas calma q ele vai ficar 100% logo !

    bjoquinhas pra vcs.

    ResponderExcluir
  2. Amiga, como eu falei com a Than, fico mais tranquila quando se tem um diagnóstico. Pq ficar medicando sem nem saber o que o pequeno tem é mais angustiante ainda.
    Pelo que sei de virose, ela dá uns 15 dias de febre, e esta some da mesma forma que veio.
    Estou aqui na torcida para que Dudu se recupere. E ele vai sarar rapidinho, pq está se alimentando bem e é muito forte!

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. amiga...virose é uma merda...alias odeio essa palavra! Tudo hj em dia é virose! Acho q existe uma materia na faculdade de medicina chamada VIROSES...

    Mas enfim...confie no pediatra!
    Anna teve eczantema subito, aquele febrao era nada mais q roseola amiga, colega da rubeola! Ja pensou? Anna quase nao tem contato com crianças pq fica em casa o dia todo, e mesmo assim pegou.
    Nossos pequenos estao sujeitos a tudo e pouco podemos fazer, INFELIZMENTE!

    Tenho fé q Dudu matará essa tal virose a unha!!!!!
    E não se culpe pelo "grude" nao! vc ta certa, qlq uma de nos fariamos igualzinho!!!!!!

    Bjos e se cuide!

    ResponderExcluir

Deixe um recadinho: