sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Dudu aos 8 meses

Ontem Dudu, meu amorzinho completou 8 meses e não teve post...
Infelizmente na noite de quarta-feira a diarréia do Dudu piorou de tal forma que tive que trocar minha roupa de cama três vezes porque não dava tempo de correr com ele, obichinho fazia uma forcinha e se molhava todo... um cheiro podre que quase me levou ao vômito no primeiro dos três episódios. O negócio foi tão feio que a primeirra roupinha suja eu tive que cortar para tirar do corpinho dele de tão suja...afff!!! E meu filho é tão bonzinho que mesmo todo sujo olhava pra mim e abria aquele sorriso cheio de dentes... aceitou numa boa os vários banhos que eu dei.

Logo que amanheceu ligamos para o pediatra e ele indicou que fossêmos para uma emergência hidratar o Dudu de forma intravenosa e foi o que fizemos... foi de cortar o coração, mas meu filho é um anjo e um guerreiro. Só uma pessoa podia entrar com ele e lá fui eu já chorando... e quando o enfermeiro espetoua agulha para colocar o escalpe Dudu começou a chorar... dava uma pena ver aquela mãozinha gordinha ser furada e eu aos prantos tive que cantar Mariana conta 1 para tentar fazer o filhote parar de chorar... e ele parou. Depois disso fomos para a sala de repouso e foi complicado mantê-lo deitado quietinho sem mexer com a mãozinha porque ele queria arrancar o soro, mas eu cantei, cantei, brinquei, fiz cosquinha e consegui enrolá-lo até o final do soro... foi triste demais, mas fui forte e sempre na esperança de ser o melhor para o filhote.

O hemograma estava alterado demonstrando mesmo o quadro de virose. E por isso continuamos observando, hidratando, alimentando de forma adequada e cobrindo de carinhos meu filhotinho. Depois disso, já em casa colhemos as fezes, que graças a Deus já vieram mais pastosas e oferecemos bastante água de coco e comidinhas leves.
Hoje vim para o trabalho e Dudu irá para a creche, mas já organizei tudo, as garrafinhas com soro e água de coco e espero que ele fique bem e que essa virose suma logo de nosso filhotinho.
Mas vamos falar de coisas boas: Dudu aos 8 meses está uma delícia, uma loucura a vontade que tenho de agarrá-lo e dar infinitos beijinhos o tempo todo.
  • por causa das febres, diarréias e viroses não está ganhando muito peso, mas também não está perdendo;
  • demonstra ser um bebê muito carinhoso e simpático;
  • já tem 4 dentes (está uma figura)
  • fica sentado com apoio, mas não gosta nada disso, prefere ficar deitado ou de pé;
  • parece um velhinho resmungão;
  • faz muita graça com a chupeta nas mãos;
  • continua dormindo na nossa cama e com esses episódios de saúde não estou com pressa de colocá-lo no berço;
  • usa fraldas M, roupas G e calçados 16
  • continua louco com o Doki do Discovery Kids e com o Mickey Mouse;
  • abraça muito gostoso e faz carinho no nosso rosto, mesmo que esteja dormindo;
  • bate palmas de forma frenética;
  • não pode mais ficar sozinho no tapetinho porque rola numa velocidade que bate com a cabeça ou para no chão em questão de segundos.
Essas foram as novidades que eu lembrei, mas com certeza no decorrer desse mês teremos mais novidades.
Desejo para o final de semana: saúde, união, família, lar doce lar e muitos beijos no meu filhotinho.

Ótimo final de semana para todos nós!
Beijos!!!

3 comentários:

  1. ooooo amiga q chato isso!!!!!!!!!!!!
    caramba!!!!!!
    mas q bom q ele é um anjo viu amiga....ta melhorando, isso q importa!

    parabens pelos 8 meses...de looonge essa é a fase mais deliciosa ne!!!!!!!!

    bjoooo

    ResponderExcluir
  2. Minha(s) Vida(s):
    Só agradeço a Deus pelo filho maravilhoso que Ele colocou em nossas vidas!!!
    Parabéns p/ o nosso filhote!!!
    AMO VCS + QUE TUDO, + E + A CADA DIA!!!
    Bjs do Marido e Pai babão, Edu.

    ResponderExcluir
  3. Melhoras pro Dudu, Dê! Se Deus quiser ele vai melhorar sim. Um Feliz Dia dos Pais pro seu maridão e um domingo abençoado e cheio de saúde prá vcs! Bjus, Dani e Beatriz!

    ResponderExcluir

Deixe um recadinho: