quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Imunidade


É o que precisamos no momento lá em casa...aff!!!
Depois dos últimos posts chatos, repletos de coisinhas desagradáveis, meu marido agora está co conjuntivite....socorrrrrrooooo!!!!

Dudu está melhor, o que por um lado me deixa feliz de não vê-lo com febre, mas por outro me deixa super hiper mega confusa... afinal a idéia da febre emocional me assombra, porque aparece de repente e sempre entre domingo e segunda. e da mesma forma que chega, some sem me dar uma explicação para que meu filho pode ter.

Ontem depois que busquei o filhote na creche foi tudo delicioso: muito carinhos, brincamos, ele tomou o mingau todo (com o floratil), tirou uma soneca gostosa que permitiu que a mamãe guardasse as roupas que a faxineira passou e arrumasse as coisas para o dia seguinte, tomou o Rehidrat via seringa já que ele não aceita água e foi tudo ótimo... sem febre, diarréia, nem bebê chorão. Papai chegou mais cedo do curso e dormimos os três juntos... o que me atormenta em relação à conjuntivite do marido. Mas deixo claro que dormimos juntinhos porque o marido só sentiu o incômodo nos olhos hoje de manhã.

Preciso pensar positivo e ter esperanças que o Dudu não pegue a conjuntivite do pai, não gosto nem de pensar nele enjoadinho com os olhinhos irritados...maaaaaaaassssss precisamos tomar algumas providências: marido sempre de óculos, mão lavadas e o mais distante possível do filhote, apesar do contato de ontem... eu prefiro prevenir o que posso agora. Pedi para a coordenação da creche verificar a possibilidade do Dudu ficar lá mais horas nos próximos dois dias, pretendo desmarcar minha progressiva que eu faria amanhã e Dudu ficaria com o pai e se eu perceber que o negócio está ficando pior vou conversar aqui no trabalho e quem sabe ficar com o Dudu até a hora de deixa-lo na creche.

Hoje eu vou busca-lo de novo e ficaremos juntinhos... espero que seja tão bom ou melhor que ontem... só de ter o filhote alegrinho, sem febre, se alimentando bem e tirando sua sonequinha o restinho do meu dia mega especial.



Beijos!!!

Um comentário:

  1. Dê, eu estava aqui pensando.
    Vc já pensou na hipótese de febre emocional, mas por ele captar que vc não está bem? Eu digo assim: Dudu vai contente pra creche e está contente quando vc´s o pegam. Mas talvez ele sente que vc está muito ansiosa ou triste por ter que ir trabalhar e deixá-lo, e aí isso afeta o emocional dele. Pq vc falou que a febre aparece entre domingo e segunda, então me ocorreu isso.

    Beijos

    ResponderExcluir

Deixe um recadinho: