segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Vai entender...

Oiiiii... acho melhor parar de tentar associar o comportamento, os sinais, as atitudes ou seja lá o que for do Dudu às coisas que li durante a gravidez e leio até hoje. Claro que seu for tentar identificar meu filho agora está passando pela ansiedade da separação.

Tudo bem que Dudu vai para a creche desde os 5 meses, mas atualmente ele está muito mais apegado conosco, chora se o deixamos no berço ou no carrinho e saimos de perto (se ficarmos por perto brinca um tempão); chora para comer, mesmo gostando da comida e anter de dormir, mesmo com sono e recebendo os nossos afagos.

E o comportamento varia numa velocidade louca. Por exemplo: sábado na hora da frutinha da manhã ele fez um escândalo, se revirava no carrinho e não quis a fruta que ele mais gosta (banana) de jeito nenhum e quer ver uma coisa que me tira do sério é quando está na hora de comer ele não quer aceitar o alimento... afff!!! E ele é danado, sabe que eu insisto e quando eu acabo de dar a colherada na boquinha dele, ele simplesmente pega a chupeta e enfia na boca fazendo aquela lama... E depois disso, eu deisiti de dar a fruta e fomos passear na pracinha. Como deu a hora do almoço eu peguei o kit papinha e armei tudo no banco da praça e o bichinho comeu feito um esganado, não dava para acreditar na cena que eu contei anteriormente, vendo a comilança na pracinha, e ainda devorou a mamadeira de água de coco. Saindo da pracinha fomos para a casa da minha avó e chegou a hora do lanchinho, e lá veio outra choradeira... e depois de eu não desistir ele comeu tudinho. Isso me deixa loooooouca!!! Mas a conclusão que chego é que a choradeira não tem a ver com a comida, deve ser manha, sono ou me corrijam caso tenham ceteza que se trata de outra coisa.
Outra mudança, ou melhor, aumento com relação a uma atitude acontece quando o pegamos no colo; ele abraça mesmo, com força, apertando nosso pescoço... eu acho uma delícia; quando não está no nosso colo, procura pela nossa voz; e quando chegamos para pegá-lo abre aquele sorriso como se fosse o melhor momento da vida dele... na maioria das vezes é muito bom, mas tem horas que já estamos cansados ou temos algo a fazer e o filhote fica chorão, mas procuro sempre estar por perto e fazer as coisas aos poucos para que ele não sinta minha ausência também quando estamos em casa.

Mas será que para o desenvolvimento emocional dele essa é a melhor atitude??? Sinceramente eu não sei, mas como mãe procuro agir com o coração, claro que procuro um equilíbrios, tem vezes que deixo ele reclamar quando está no berço ou no carrinho, mas logo logo vou ao seu encontro e o encho que carinho.
tirando um cochilo na rede da casa da bisa

mamãe cada dia mais apaixonada


Que a nossa semana seja repleta de saúde, harmonia e muito carinho!!!
Desejo material: feira de gestante e bebê... amo e quero muuuuito ir...rs

Beijos!!!


Um comentário:

Deixe um recadinho: