sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Quero mais...


Os inúmeros finais de semana que tive de total tédio devido a solteirice, falta de dinheiro, falta do que fazer passam longe da minha lembrança e da minha realidade atual...

Pensando positivo eu curto o filhote por completo, cuido da casa, mato saudades da família, às vezes saimos ou fazemos algum passeio em família, mas pelo lado negativo às vezes dá vontade de passar o dia inteiro embaixo do edredon com o filhote e com o marido... ahhh??? isso só rolava qdo o filhote estava na barriga porque agora temos uma rotina de cuidados, carinhos, brincadeiras e alimentação a ser seguida... eu adoro tudo isso, mas confesso que às vezes o cansaço dá lugar a um mau humor que nem eu me aguento e as cobranças de uma virginiana organizada e perfeccionista martelam minha mente.

Acho quase impossível mas eu gostaria muito de conseguir fazer todas as coisas que tenho para esse final de semana:

  • Hoje:
Na hora do almoço pretendo almoçar (claro), comprar uma lembrança para a minha concunhada e um presentinho para o marido;
nível de dificuldade: máximo - pela falta de tempo, imaginação e din din

Durante a tarde pagar contas pela internet, encomendar torta para o aniversário do marido, escrever um post legal, isso tudo no trabalho...rs
nível de dificuldade: normal - depende da demanda de trabalho

Depois do trabalho pretendo correr, pegar o metrô e depois um ônibus para chegar 17:30 no salão e fazer minhas luzes e uma escova básica
nível de dificuldade: normal - estou me acostumando a fazer tudo correndo

Quando chegar em casa gostaria de passar as roupas do filhote para deixar todas as roupinhas da creche já no esquema
nível de dificuldade: médio - depende do tópico abaixo

Gostaria de ir com o marido à comemoração do aniversário da concunhada que terá um showzinho com uma banda legal, mas queria deixar o Dudu na minha mãe e buscá-lo depois da night e ir dormir em casa para não precisarmos arrumar malas e malas de roupas para dormirmos fora.
nível de dificuldade: quase impossível - está muito frio para sair de casa com filhote à noite, combinamos que ficariamos na comemoração de 22 às 0h, mas acabei de ver no site que o show só começa 0h... resumindo: vou conversar com o marido, mas acho que não rola devido aos compromissos de sábado.

  • Sábado:
Acordar cedo, curtir muito o filhote, banho faxina e café da manhã em família.
nível de dificuldade: normal - mas precisamos correr por causa do proximo passo, sorte que o marido se encarrega do café

Levar o filhote ao infectologista às 11h
nível de dificuldade: normal - não deixando de lembrar que para isso preciso arrumar a bolsa com roupinhas, comidinhas e mamadeiras necessárias

A tarde estar em casa para deixar tudo arrumadinho para irmos mais tarde para a casa da minha mãe
nível de dificuldade: máximo - provavelmente o marido vai trabalhar nesse período e preciso arrumar a casa para amanhã, as bolsas, cuidar e curtir meu filhote.

A noite: já na casa da minha mãe deixar tudo no esquema, alimentar e colocar o filhote pra dormir.
nível de dificuldade: leve - nessa fase o marido ajuda muito

Me arrumar para sair com o marido
nível de dificuldade: normal - ainda tenho dificuldade para roupas, pois estou meio out com a moda, mas tudo vale a pena para curtir um pouquinho com o marido.

  • Domingo:
Chegar em casa às 3h e dormir um pouquinho até o filho acordar às 7h
nível de dificuldade: máximo - chego agitada e demoro a dormir, e acordo acabada porque preciso dormir pelo menos 6 horas para ficar bem... e olha que não bebo...rs

Manhã na casa da mamis cuidando do filhote
nível de dificuldade: normal - lá sou muito mimada, mas minha cabeça não para pensando no que eu poderia adiantar se estivesse em casa, fora o cansaço... mas é ótimo para curtir mais minha mãe e para o marido dormir mais um pouquinho.

Almoço na casa da minha avó
nível de dificuldade: nenhum, nada melhor que comidinha da vovó

Voltar pra casa
nível de dificuldade: normal - já estou programada para desfazer a bolsa do Dudu e reorganizar as coisas dele.

Receber visitas em casa: meu sogro com sua família e meu cunhado com a esposa costumam ir lá em casa ver o Dudu e nesse domingo será mais especial porque segunda-feira é aniversário do marido. Portanto compraremos uma tortinha e improvisarei uns petiscos.
nível de dificuldade: normal - esse dia será maior devido ao cansaço da noite anterior.

Arrumar várias coisas: a casa, a bolsa do Dudu e a minha roupa para segunda
nível de dificuldade: normal - marido ajuda com a casa e o resto eu já faço todos os dias.

Dormir com filhote e marido
nível de dificuldade: nenhum - é um prazer, uma delícia...

... e segunda-feira tem: consulta com pediatra, trabalho, comemoração para o marido e curtir muito o filhote.

Conclusão disso tudo que eu escrevi: provavelmente abrirei mão da festinha de sexta e de sair no sábado à noite para dar conta das outras coisa e não ficar me arrastando de sono...afff!!! Não fico lamentando nem sofrendo, mas a verdade é que acabo abrindo mão de sair com o marido para ter disposição para cuidar do filhote, da casa, do trabalho e de outras coisas e não acho isso legal... mas tem sido minha única alternativa.

Desejo para o final de semana: apenas 1, mas o necessário... SAÚDE para meu filhotinho!!!

Beijos!!!

3 comentários:

  1. hahaha
    Adorei as atividades descritas por nível de dificuldade! Acho que seu final de semana teria que ter umas 90 horas pra dar tempo de fazer tudo.
    Sobre o post anterior: que linda de óculos!

    Beijooo

    ResponderExcluir
  2. hahahaha...amei!
    Menina vc sai quase todo sabado com o maridão???
    Adoooooooooooro!

    De vc recebeu meu email???????

    Bjooooooooooos

    ResponderExcluir
  3. Vc é uma figura com esse nível de dificuldade...rsrs
    AMO VCS + QUE TUDO!!!
    Bjs nos 2, do Marido e Pai babão!!!

    ResponderExcluir

Deixe um recadinho: