quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Assaduras

Com relação a esse assunto, eu tive muita sorte...
Eu sempre fui muito cuidadosa no momento das trocas e no banho do Dudu. O assunto sempre me preocupou e eu procurava fazer de tudo para evitar...
Desde o nascimento até os 2 meses do Dudu, usei água filtrada com algodão. Assim que o pediatra liberou, passeia usar os lenços umedecidos quando saíamos mas em casa continuei com a àgua. Dos lenços umedecidos testamos o da Turma da Mônica (Huggies) que é o que usamos até hoje pela qualidade e pelo preço, os da Johnson são os melhores nos quesitos qualidade e aroma, mas perde pelo alto preço e os que eu reprovei, pois deixaram o Dudu com a pela avermelhada foi o Baby Wipes, que infelizmente eu ganhei bastante e tenho testado de tempos em tempos, mas ainda não deu certo.

Então, eis que quando Dudu teve a virose, o que consequentemente gerOu aquela diarréia que o fez ficar no soro, no meu desespero na noite da "sujeira" lá em casa pequei um refil do Baby Wipes, não só para limpar os países baixos, mas também para limpar ao redor e depois de aberto passei a usá-lo intercalado com o da Turma da Mônica.
E no final de semana passada, quando vou trocar a fralda do Dudu reparei que estava com vermelhidão e assim que limpei a região ele reclamou, provavelmente ardeu e estava lá... a primeira assadura do Dudu. Fiquei me culpando porque pode ter sido por dois motivos: por mais uma vez eu ter tantado usar o Baby Wipes ou por causa do antibiótico.
Mas paciência, fui tratar das assaduras do filhote e logo logo lembrei que o no meu Chá de Bebês ganhei da minha querida amiga Sabrina uma pomada que ela disse ser mágica no quesito assaduras... fui lá na cômoda do Dudu onde guardo tudo referente a higiene que ganhamos no chá e tratei de passar a pomada no filhote.


Resultado: Super, mega, ultra, plus indico e só tenho a agradecer a minha querida Sabrina pelo presente. No dia seguinte a vermelhidão tinha praticamente sumido e meu amorzinho não reclamava mais no momento da limpeza.
Por isso, eu indico para tratamento das assaduras a pomada: Nistatina + Oxido de Zinco da Medley
E por enquanto, continuamos com o nosso querido Huggies Turma da Mônica e o Baby Wipes ficará mais um tempinho esquecido...
Beijos!!!

5 comentários:

  1. Amiga eu só uso essa pomada! tendo ou nao assaduras viu!
    Como a Anna teve sapinho, o medicamento era a nistatina, o mesmo principio dessa (eu tb compro a generica, pq a Dermodex Tratamento é mais cara), o pediatra pediu q eu usasse sempre essa pra q o sapinho da boca nao fosse pra vagina dela! (sim meninas tem sapinho na vagina, dó muitadó!)...e ai comecei a usar e só uso essa!
    É cara, mas vale a pena!

    Bjooooooos

    ResponderExcluir
  2. Amigaaaa, eu não tava nem acompanhando blog nenhum, até o meu deixei um pouco de lado mas voltei com tudo! Aqui as vzes as coisas ficam loucas e eu não consigo nem um minutinho pra mim! Mas amei te ver, estou super ansiosa pros nossos sábados em Niterói e pra apertar esse Dudu e bem, vamos que vamos! Sobre a Nistatina com óxido de zinco, é vida! Eu tenho em casa, e eu uso em mim! Muito boa mesmo! Os lencinhos umedecidos (outra coisa que adoro pra mim, eu compro Johnson, pq não compro sempre, mas os da Turma da Mônica são muito bons tb)

    beijos

    Julie

    ResponderExcluir
  3. Adiciona meu blog quando tiver a fim de um momento mulherzinha: Coisas que eu amo (by Julie) - http://julielovesit.blogspot.com

    beijoooos

    Julie

    ResponderExcluir
  4. Ja ouvi falar q essa pomada é boa mesmo. Já q vc tem os lenços umedecidos da wipes, usa pra ajudar a remover a sua maquiagem pra não desperdiçar.

    Bjocas

    ResponderExcluir
  5. Ultimamente as assaduras vira e mexe aparecem por aqui. Acho que alguma coisa que ele come, sei lá. Eu uso a Dermodex Tratamento, que é a mesma coisa (nistatina+óxido de zinco). É que no desespero, o marido nem perguntou pela genérica, então empurraram a mais cara pra ele!
    Eu acho os lencinhos da Huggies melhores do que os da Jonhsons, inclusive por causa do cheiro. Os da Johnsosns tem um cheiro forte demais, não gosto. Eu tenho um potão desses mais econômicos, mais confesso que detesto ficar com a mão cheia de cocô rsrsrs. É isso ou usar uns sete de cada vez.

    Beijos

    ResponderExcluir

Deixe um recadinho: