terça-feira, 9 de agosto de 2011

Cansada


de trabalhar??? não
de cuidar da casa??? não
de passar roupa??? não
de cuidar do filhote??? NUNCA

Eu tô cansada de ver meu filho com febre... não sei mais o que fazer...
Não é direto, ele não fica sempre abatido...
Até que ponto a tia da creche não estava com razão quando disse que poderia ser algo de fundo emocional????
Toda segunda-feira é isso... ou melhor... ou domingo no final do dia ou segunda-feira...
E eu fico alucinada, revirando meus pensamentos.
Como pode ser algo emocional se ele vai para a creche todo animadinho e sai de lá sorrindo???
Como pode ser da gripe se ele está medicado, nebulizado e hidratado???

Sábado teve infectologista e depois de escutar a história do Dudu desde a minha gravidez ele chegou a conclusão que Dudu não tem nada de anormal, apenas o sistema imunológico de um bebê indefeso... fiquei muito feliz por um lado, mas com a interrogação do que pode ser essa febre???

Ontem teve pediatra... examinou tudo e mais um pouco... disse que Dudu está com secreção... passou xarope e nebulização. salientou que precisamos oferecer muito líquido para o filhote... e nós sempre tentando fazer tudo direitinho.

E quando foi à noite ele ficou chorão e agitado; comeu bem, mas não tirou a sonequinha sagrada de depois do mingau; segui o nosso ritual do sono: pijama, fralda, nebulização, mamadeira, gaze com água filtrada nos dentinhos e gengiva... mas como estava muito agitado e chorão para dormir o marido mediu a temperatura e... 37.8º. Aí meu mundo cai né... penso se foi o ventinho, o ar condicionado da creche, a água de coco quase geladinha... e nada me conforta ou me esclarece.

Hoje estou aqui no trabalho, com a cabeça, coração, tudo lá em casa... pensando no que podemos fazer para mudar isso. Hoje ele entra na creche às 10:30 e até lá quero escutar o marido me contar que ele está sem febre e também quero ter coragem para deixá-lo ir para a creche já que a tia diz que mamãe precisa trabalhar e que as tias cuidam, dão remedinho e tal...

E mais um começo de semana com o mesmo pedido: Papai do céu, acalente meu filho em seus braços, o protegendo de qualquer mal!!!

Beijos!!!

Um comentário:

  1. Aí amiga q foda isso...nem penso muito pra não chorar junto com vc viu pq eu bem sei como eh...
    O pediatra da anna disse a msm coisa, o sistema imunológico deles ainda eh frágil, essas coisas...e o coração nessa hor Ne...nossa!

    De, sobre ser emocional, to começando a acreditar ehin amiga...ele ate pode ir sorrindo e tal, mas será q esse emocional não esta ano subconsciente dele?
    Pensa, ele passa 2 dias inteiros ao seu lado e do papai, 2 dias só pra ele...dai chega segunda, rola a separação....aí amiga pensa como deve ser dificl pra ele Ne...se pra vc q eh adulta e entende bem das coisas eh a coisa mais complicada do mundo, imagina pra ele q só tem 8 meses?????

    Aí De...queri poder te ajudar sabia...nem. Q com uma palavra de conforto, mas sei q essas horas não existem palavras q confortem ou conformem uma mãe q vê seu filhote com febre e tem q sair pra trabalhar!!!!!!!!!!!

    Qlq coisa berra pra mim!

    Beijos em vcs 3

    ResponderExcluir

Deixe um recadinho: