segunda-feira, 25 de julho de 2011

Dudu estava dodói

Hoje estou de volta ao trabalho e só Deus sabe como vim...
Acordei 5h30 e fiquei olhando meu filhotinho dormir feito um anjinho e o coração doendo de precisar deixá-lo na creche para vir trabalhar... acho que esse sentimento de culpa e revolta nunca acabará e quando eu fico mais dias afastada do trabalho ele só aumenta, afinal ficar em casa com o Dudu é um prazer, uma delícia, uma dádiva... Mas pensei que o plano de saúde que paga o pediatra maravilhoso do meu filho é oferecido pelo meu trabalho, fora o salário, nossas conquistas e outras coisas... precisei pensar assim e levantei.

Tomo meu banho pensando se está tudo ok com a bolsa da creche e antes de sair confiro tudo e quando vou dar um beijo no marido minha frase é sempre: - Cuida do Tchukito tá!!!
E lá vou eu pegar meu ônibus e para distrair meu pensamento coloco logo uma musiquinha para alegrar o dia, mas eis que no meio do caminho começa a toca aquela música que a Ivete Sangalo fez para o filho, já viu né... desabei dentro do ônibus, vim chorando feito criança. Aliás, preciso deixar um óculos na bolsa porque isso já virou rotina. Choro de saudade, de culpa, de vontade de estar perto, de medo de não ficar bem no trabalho e de ele não ficar bem na creche e, preciso confessar que são poucos os dias que estou trabalhando bem. Mas como não tenho opção, preciso, preciso e preciso trabalhar tenho fé que vou sobreviver e que tudo isso faz parte do show da vida, serve para valorizar cada segundo perto da família.

Mas vim contar o porquê do meu sumiço...
Segunda-feira passada à noite Dudu teve febre, mas depois de eu dar Tylenol baby passou e ele dormiu bem. Eu vim trabalhar preocupada, mas precisava vir porque tinha umas pendências aqui e Dudu estava sem febre o que fez o marido deixá-lo na creche despreocupado, mas sempre anotamos na agenda tudo que acontece com Dudu. Quando cheguei aqui no trabalho conversei com meu chefe que talvez eu precisasse sair cedo para levar Dudu ao pediatra e logo depois do almoço ligaram da creche que ele estava com febre alta.
Meu marido buscou ele e eu os encontrei no consultório. O pediatra examinou tudo e aparentemente não havia nada que justificasse uma febre tão alta, ele garante que dente não dá essa febre toda (Dudu está com um mega dente apontando) e ficamos assim... precisamos observar para chegar a alguma conclusão pois ainda era muito recente... isso foi na terça.
A febre continuou, e meu filho é uma anjo, tanto que precisamos ficar observando porque se deixar ele dorme a noite toda mesmo queimando de febre... e nessa eu não sossego né... comecei e perceber que a febre vinha pela respiração dele, a pela ficava arrepiada e ele tremia demais... tivemos medo de convulsão e a febre chegava a 39,6º. E era traca de roupa molhada, banho, intercalávamos paracetamol com alivium porque não ficava 3 horas sem febre e para piorar ele começou a não aceitar os alimentos.

Na quinta-feira fomos ao pediatra no primeiro horário cheios de esperança de ser uam estomatite ou algo assim, mas nada... o pediatra não encontrava nenhuma justificatva para a febre e precisamos partir para a investigação e para o meu choro que não aguente ver meu filho fazer seu primeiro exame de sangue tadinho... o marido disse que até que ele chorou pouco, mas ouvir o chorinho dele foi uma facada pra mim. Além do exame de sangue, coletaram urina e fez raio-x dos pulmões.

Os pulmões estavam limpos, mas no hemograma o número de leucócitos estava muito elevado o que fez o pediatra diagnósticar uma infecção bacteriana... diagnóstico que pra mim é um mistério, pois não sei ainda o que dói no meu filho. E a decisão foi entrar com antibiótico e desde então Dudu não teve mais febre, mas pela primeira vez está muito difícil conseguir alimentá-lo. Do nada ele começa a chorar copiosamente, parece que algo dói quando coloco o alimento na boca, mas se paro e dou a chupeta o choro acaba. Ainda não sei se é dor ou manha, mas a verdade é que ele quer o alimento, abre a boquinha e tudo mas depois que prova umas colheradas chora demais e com a mamadeira é a mesma coisa... ontem ele dormiu sem mamar...afff!!!

Acabei de ligar para casa para saber dele e ele está alegrinho, daqui a pouco meu marido o levará para a creche e fico daqui cheia de esperanças que tudo dê certo, que ele se alimente bem e fiquei direitinho até a noite quando chegarei em casa e darei muuuitos e muuuitos beijos!!!

Deixo fotos do nosso final de semana, ficamos em casa mas foi ótimo!!!


Ótima semana!!!
Beijos!!!

5 comentários:

  1. Só p/ deixar um beijão p/ os 2 e dizer que:
    AMO VCS D + E + A CADA DIA QUE PASSA!!!!
    Do Marido e Pai Babão, Edu!!!

    ResponderExcluir
  2. Ai De...q merda isso!
    Sabe dói demais na gente e eu te entendo mesmo tendo optado ficar em casa com ela. A gente se culpa...
    Mas só o antibiotico vcs estao dando??? O medico nao deu um diagnostico fechado De??????
    Anna tb foi para o hospital sabado.,..tosse! Muita tosse! sem febre, mas a gente se preocupa mesmo!
    De, Dudu esta otimo ja. Pela carinha dele da pra perceber...
    Mas espero q ele melhore 100% e vc TB viu???????

    Bjos precisando, é só berrar!

    ResponderExcluir
  3. Nossa, sem comentários amiga!
    Se tem uma coisa que me preocupa é quando eles param de comer, pq aí tudo vira um caos. Perdem peso, cai a imunidade mais ainda... E um febrão desses eu tb ficaria maluquinha!
    Se Deus quiser logo logo ele estará 100% bom, esse é nosso desejo, meu e do Rafa!

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Ai amiga, ate hj sinto culpa de ir trabalhar e deixar o Fe resfriado que seja, na escola. Acho que nunca vai ser fácil né...
    Melhoras pro pitiquinho!

    E obrigada pela força. VC é uma das primeiras amigas que o blog me trouxe, e é especial!

    ResponderExcluir
  5. Ele vi ficar bem amiga. Sorriso lindo qu ele tem é um gatão mesmo rsrrs.

    bjs

    ResponderExcluir

Deixe um recadinho: