quinta-feira, 22 de julho de 2010

Atualizando

Oiiiiii... talvez seja essa semana movimentada no trabalho ou até mesmo preguiça da minha parte, mas a verdade é que todos os dias passo por aqui, penso mil coisa que eu gostaria de expressar mas não tenho feito. No dia da amizade literalmente fiz um post mental para o meu filho tentendo explicar que amizade é algo muuuuito especial e raro, mas que eu desejo que ele acima de qualquer coisa saiba viver e cultivar amizades e que também sejamos grandes amigos.

As coisas estão acontecendo numa velocidade absurda e fico aqui lembrando da anisedade do início da gravidez onde eu ficava contando os dias para completar mais uma semana. Cada dia que passa perco mais rapido minhas roupas, me culpo bastante por não tirar tantas fotos... juro que minha vontade era ser fotografada todos os dias, mas de manhã com cara de sono não rola e quando volto do trabalho já estou com a mesma cara de sono, então fotos só rolam nos finais de semans. Mas ontem eu fiz uma retrospectiva em fotos e lamentei não ter fotografado a barriga sozinha como eu fiz no começo, mas quem sabe eu volte a fazer isso.

O lar doce lar já sente as mudanças e a presença de um novo habitante com muitas coisas. O que há duas semanas se resumia numa caixinha com roupinhas hoje já domina o guarda-roupa antigo da mamãe e várias sacolas. O quarto do bebê ainda está em obras, nada absurdo, mas que se parece com obra de igreja e quando isso acabar o papai pintará as paredes e colocará a faixa adesiva e eu pretendo marcar a entrega dos móveis para início de setembro, antes do chá para estarmos com o quartinho mais ou menos organizado para receber mais presentes ainda. Mas mesmo com a obra já faz parte da decoração: o carrinho de passeio, a poltrona de amamentação e a banheira devidamente protegidos da poeira. As comprinhas do enxoval estão um pouco paradas, mas também esse mês compramos muitas coisas e na verdade estamos ansiosos com a próxima feira que será na segunda semana de agosto... lá sim, mamãe levará o papai a falência...rsrsrsrsrs.

Mas além do que já compramos, o Dudu ganha presentes praticamente todos os dias e, apesar de ter perdido meu reinado estou adorando ganhar tantas coisinhas para o bebê. E cada dia que passa aprendemos mais uma coisinha que poderá nos ajudar com os cuidados com o bebê. A verdade é que só saberemos mesmo com a prática, mas ficamos desvendando as roupinhas e presentinhos em geral que ele ganha... ontem mesmo testamos a babá eletrônica.

Ficaria aqui descrevendo meu amor por essa fase direto... estou muito feliz, amando cada momento. Curto muito as mexidinhas quando deito a noite, são as mais intensas, não só pela posição, mas porque também estou voltada só para ele... claro que preciso confessar, trabalho, pego onibus, vou a drenagem, a yoga, cuido da casa no que posso, mas eu estou 100% voltada para a minha família... nunca vivi ou imaginei viver algo assim... o restante se torna tão secundário. Lógico que me preocupa o meu ganho de peso e tentar controlar o que como, mas estou encarando isso como consequencia da minha euforia e empolgação e hoje vivo assim, respiro, me alimento, me cuido, me amo, me arrumo em função da minha gravidez... não foi algo que me impus e sim uma atitude natural e por mais que eu tenha mil assuntos para conversar com o marido acabamos sempre naquela coisa de escostar o ouvido na barriga e cobrir de beijos... bom demais!!!

Essa semana estamos conversando demais sobre o chá de bebê, definindo data e horário, fazendo a lista de convidados e do que compraremos para o cardápio. Estou me sentindo mega chique porque provavelmente teremos três chás: um com minhas amigas de trabalho organizado pelas mesmas onde eu apenas serei convidada, um com os amigos do marido num barzinho num clima super discontraido e outro com a nossa família, esse bem pequeno, com nossos pais, avós, tios e primos... e me pego pensando nesses três momentos que com certeza serão super agradáveis... mas esse assunto merece um post todo especial.

Estão vendo??? Se deixar eu me empolgo e saio escrevendo sobre tudo um muito...rsrsrsrs

Inspirações:

Beijos!!!

3 comentários:

  1. Dê,

    Amei o post... a amiga aqui também está muito ansiosa para o chá de bebê que a Cátia Maria está organizando! Imagina como vai ser hein!!!
    rsrsrsrs
    beijinhos, Te adoro!

    ResponderExcluir
  2. Minha Vida: Tb estou Amando todos esses momentos...o de ficar agarradinho a noite com vc na cama conversando sobre como foi o nosso dia e nossos planos e de encostar a cabeça na sua barriga e perceber que ele mexeu sentindo a minha presença.
    AMO VCS D + E + A CADA DIA!!!

    ResponderExcluir
  3. De, não tem como não se empolgar!
    Eu tb sinto td isso e me sinto plena....essa é a palavra! Mas ao contrario de vc, MEDROSA...rs...
    Mas acho q isso vem de mim, Thania. Eu sou assim e sempre fui...impossivel mudar! Uma pena! Talvez por essses medos, perco momentos maravilhosos...
    O meu estagio esta bem parecido com o seu. Quarto em reforma, miveis comprados porem ainda na loja, MUUUUITAS coisas de bebe em casa! Tudo devidamente protegido do pó e do cachorro...rs...
    O bichinho ta q ta num ciume inacreditavel. Contando ng acredita. Mas é vdd!
    Ele sente q esta mudando as coisas e sofre e a gnt tb, claro!
    Mas é uma fase unica amiga e pra minha MAIOR felicidade, posso compartilhar com vc tb! :)

    Bjooos em vc e no Dudu gatissimo da tia!

    ResponderExcluir

Deixe um recadinho: