sexta-feira, 9 de julho de 2010

Consulta

Oiiiiii. acabei de chegar da minha consulta com a GO...
Foi maravilhoso escutar o coração do meu filhote, esclarecer vááááárias dúvidas que eu tinha, mas confessoq ue ainda estou aqui arrasadinha com o sermão que precisei escutar.
Ainda não ficou decidido onde terei o bebê, por enquanto será na São José, mas minha médica tem esperanças que até o parto a Perinatal da Barra esteja atendendo Unimed. Mas ela me tranquilizou que o plano cobrirá os serviços dela por ser credenciada e de toda equipe que ela faz questão que me acompanhe no dia do parto.
Pediu que eu comprasse uma bucha vegetal para passar (não esfregar) nos mamilos durante o banho e me ensinou uma massagem. Indicou uma concha para evitar o empedramento que será usada após o nascimento do baby. Ahhh e também indicou meias de leve compressão para gestantes.
Esclareceu minhas dúvidas com relação a vacinação de tétano que será feito um reforço no quinto mês de gestação e pediu que eu permaneça com a vitamina C para proteger meu sistema imunológico das mudanças bruscas de temperatura e das infecções urinárias e para continuar com o ácido fólico.
Agora o que me deixou tristinha foi que mais uma vez ganhei muito peso em um mês e não foi isso que planejei pra minha gestação. Tudo bem que eu não como legumes e verduras, mas ela pediu que eu abolisse meu pão na chapa e diminuisse bem os carboidratos à noite...aff!!! Disse que com o baby está tudo bem, minha barriga está ótima, meus seios também , mas que o aumento significativo de peso pode atrapalhar minha circulação, dificultanto para caminhar e dormir no final da gestação.

Por isso preciso:
> Substituir meu amado pão na chapa por uma pão mais sequinho com queijo minas;
> Diminuir arroz, purê, macarrão à noite;
> Esquecer que existem biscoitos recheados (detalhe que comprei vários ontem no mercado);
> Procurar vencer o sono e caminhar nos finais de semana como eu fazia antes;
> Fazer drenagem linfática pelo menos 1 vez na semana;
> Resistir a: MC Donalds, rodízios, salgadinhos fritos e tal...

Ela disse que assim além de reduzir o aumento de peso, meu sono e meu cansaço vão melhorar...
Os próximos exames serão: U.S. Morfológica, hemograma e exame de urina.

Nossa como escrevi, mas meu blog além de ser um contato com minhas amigas, também é um diário da minha gestação e aqui constam coisas que às vezes esqueço e recorro ao blog para relembrar.

Agora o que ninguém merece é receber um balde água fria assim em plena sexta-feira, dia de almoço caprichado com amigas, véspera do final de semana... mas eu preciso colocar em prática essas mudanças pela minha saúde.

Inspirações:

Ótimo final de semana!!!
Beijos!!!

7 comentários:

  1. De desde q engravidei eu comecei a sofrer com isso: aumento de peso. Nao q eu nao queira engordar por causa da estetica, obvio q nao, mas pela minha saude e por ser gordinha ja...td isso influencia. Minha primeira consulta com o GO ele foi muito sincero e deixou bem claro q eu nao poderia engordar durante a gravidez toda mais de 10 kgs, meu limite era esse e ponto. E eu comecei a pirar nisso e por isso procurei uma nutricionista, por medo msm. Tanto q em 1 mes emagreci 6 kgs, tamanho o cuidado q tomo. Nao sei mais o q é comer doce e nem fritura e devo confessar q eu deveria ter tido esse tipo de atitude desde sempre. Aprendi na marra a me alimentar. Tanto q nem açucar eu uso mais e acostumei num grau q acho uma delicia o sabor das coisas sem a camuflagem do açucar...rs...mas claaaro q doce e chocolate as vezes me faz falta, mas qdo como um pedacinho me vem meu medico falando nos tais MAXIMOS 10 kgs, (ate menos se for melhor)...rs...dai eu simplesmente perco a vontade de comer porcaria mesmo. Acho q foi mais uma lavagem cerebral q eu msm me fiz do q reeducação alimentar mesmo amiga! O medo faz essas coisas com a gente...rs
    Espero q vc tb consiga, vc vai ver como é ótimo...

    Bjooooos falei demais...hahaha

    ResponderExcluir
  2. Xi,Dê!
    Então hoje foi o dia das broncas! Eu também tive consulta e ela brigou comigo por causa do meu peso. Prá te falar a verdade no início eu não engordei quase nada, acho que foi por causa do enjoo, mas depois desandei a comer e por causa disso só no último mês engordei 4 kg!!!Eu não estou me sentindo gorda, mas a barriga cresceu muito de um tempo prá cá e minha médica falou que tenho que cortar os doces e os lanchinhos que são minha perdição. Ela falou que temos que nos preocupar prá não ter pressão alta e nem diabete gestacional. Fazer o quê né?!Vou evitar ao máximo essas guloseimas, mas vou te falar que é muito difícil!
    Bom fim de semana prá vcs 3!
    Bjus!

    ResponderExcluir
  3. Levou bronca, né, amiga? Ainda bem que não te chamei pra almoçar hoje senão ia me sentir muito culpada, hehehe Estou com a Than, sabe? As vezes uma bronca serve como um alerta e passar a comer bem não só vai fazer bem pro seu baby durante a gestação mas você vai levar pra vida toda! Eu sei que não sou o melhor exemplo do mundo pra te falar essas coisas, mas eu quero mudar (e estou tentando, até porque minha família tem problema de colesterol alto e eu engordo só de pensar)... mas tudo é um processo e logo vc se acostuma!

    Vamos almoçar semana que vem... no Sabor e Saúde! To com uma saudade da Caesar Salad de lá... Humm...

    Beijos pra vc e pros Dudus

    ResponderExcluir
  4. P.s.: AMEI essas roupinhas, o que me lembra que não dei nenhum presente pro Dudu ainda! Como assim? E se quiser o esmalte emprestado, disponha!

    ResponderExcluir
  5. Dias sem passar aqui, qntas novidades...
    Lembro que no inicio do meu blog vc disse que qndo tivesse um bebê gostaria que fosse menino, parabénsssss amiga!
    Tudo lindo, o Fe tem um fusca igual ao de umas das decorações ai embaixo!!

    Sobre engordar, esse engordar tá sendo quanto? Meu GO me apavorava mt, e no final engordei o limite, mesmo ele sempre dizendo que era muito. Tem meses que vc ganha mt peso, outros não ganha nada... é bom cuidar, mas não se apavore... continue a comer normal, mas menos sabe, não vale passar vontade!

    Beijosss

    ResponderExcluir
  6. Dê, eu sei como é difícil deixar de comer coisas gostosas. Já fui obrigada a fazer isso várias vezes por conta do meu colesterol. Dê uma lidinha no post de hoje. Por isso, estou voltando a fazer caminhada para queimar as besteiras que como e a gordura não ir para o meu sangue. Consequentemente, evito o excesso de peso. Deixa eu contar, todo dia de manhã estou tomando um copo de leite batido com uma fruta e a tal ração humana que tem feito um milagre maravilhoso no meu intestino, já que é muito fibrosa. Perdi o hábito de jantar há muitos anos. Faço apenas um lanche com um copo de suco e torradas. Bebo muita água durante todo o dia e encaro as frutas numa boa porque adoro. Não estou grávida, não sei como é, mas acho que essas coisas devem ajudar também, não? Beijocas e boa sorte!!! Fotos da barriga??? Hein?

    ResponderExcluir
  7. De, fomos companheirinhas de consulta a GO sexta.. kkkkkkk
    E hoje companheiras de relatar a mesma!
    Minha flor, concordo com a Dina. Acho que não precisa passar vontade, mas comer de tudo um pouco e abusar de coisas benéficas como frutas, verduras, fibras.
    Fazer algumas substituições sabe, ao inves de comer uma fritura, como uma barra de cereais.

    ResponderExcluir

Deixe um recadinho: