quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Arrumando as coisas


Oiiiii... depois de algumas semanas frenéticas as coisas estão voltando ao normal, desde o trabalho, passando pela drenagem e o sossego do lar doce lar...

Graças a Deus tudo dando certo, os chás de fralda (os três) foram muito legais, pois além de ganharmos muitas coisinhas que o baby vai usar demais reunimos pessoas muito queridas, matamos saudades, colocamos a conversa em dia e o que concluo é que valeu a pena todo o planejamento, o gasto, o cansaço afinal o saldo foi super positivo.

Também estou de volta ao trabalho depois de 3 dias de repouso, dias esses maravilhosos nos quais pude colocar muitas coisas minhas e do Dudu em dia. Os exames realizados tiveram resultados satisfatórios, já dei o pontapé inicial nas coisas que a mamãe aqui precisa comprar e a mala do Dudu já está quase pronta. A mala eu arrumei de acordo com a lista que encontrei no site da maternidade, mas confesso que algumas coisas eu não entendi direito e outras eu não tenho o número solicitado:

> Para o bebê:
06 macacões - OK
06 bodies - OK, mas com manga ou sem manga (ele nasce no verão, mas lá dentro rola o ar condicionado)
06 cueiros - só tenho 4
03 mantas - só tenho 1
03 pares de sapatinhos - OK
03 pares de meias - OK
03fraldas de boca - OK
01 pacote de fralda P - e RN não????
Luvinhas - OK

Minhas dúvidas:
1 - Dudu ganhou vários conjuntinho de pagão lindo demais, posso substituir o kit macacão + body pelo conjuntinho de pagão??? mediante essa duvida pus na mala 6 kits macacão + body e 5 conjuntinhos, mas não acho necessário levar isso tudo;
2 - A roupa da saída da maternidade: tenho duas opções: 1 conjuntinho de calça e casaquinho de linha ou um conjuntinho mais leve de body+ camisa tipo polo e bermudinha de malha que são lindos tipo de marinheiro... qual das duas???
3 - Na maternidade eles dão fraldas??? Levo RN??? pergunto isso porque o Dudu ganhou vários pacotes RN...
4 - Preciso levar itens de higiene para o Dudu: sabonete liquido, toalha fralda, algodão, cotonete, pomada???
5 - Preciso levar chupeta e mamadeira???


> E para a mamãe:
03 camisolas abertas na frente - OK (ganhei e comprei na Marisa = preço muito bom e conforto)
02 sutiãs de amamentar - OK
04 calcinhas largas - não sei se compro aquelas até o umbigo ou aquelas mais altas ainda???
01 par chinelos - quero havaianas brancas novinhas
Material de higiene pessoal - preciso arrumar minha necessaire
Almofada para amamentar (opcional) - OK
Cinta pós-parto ( indicação do obstetra) - não sei qual devo comprar
01 pacote de absorvente pós-parto (tamanho normal) - não sei qual devo comprar

Conto com a ajuda de vocês, mas acredito que a visita à maternidade irá ajudar bastante... nós marcamos para o dia 12/10 e eu estou ansiosa... aliás quando eu não estou???rsrsrsrs

Beijos!!!!

5 comentários:

  1. Minha Vida: passando aqui p/ deixar um beijão p/ VCS 2....e dizer que graças a Deus, está tudo dando certo!!!
    AMO VCS + QUE TUDO !!!
    Bjs do Marido!

    ResponderExcluir
  2. Dê amiga, vamos lá, comigo foi assim:
    Na maternidade que a Anna nasceu era disponibilizado as roupinhas para o bebê, então quanto a isso não sei mto bem, mas acho que vc deve levar 2 trocas por dia... acredito não ser necessário.. mas para não correr o risco, não custa levar.. Leve algumas peças RN, o bebê pode nascer grande, mas tbm poderá nascer pequenininho. Leve fraldas RN sim, as vezes o hospital disponibiliza, mas as vezes não. Pomada de assadura, sabonete, shampoo pode levar! Algumas maternidades são contra o uso de chupeta, eu levei e o pedi ainda levou para esterilizar!! haha
    Pode sim substituir os conjuntinhos de body pelos pagãozinhos, desde que tenha tip-top para colocar por cima. Acho que para a saída da maternidade a calça e o casaquinho são as melhores opções... Sobre as calcinha, procure comprar uma que seja mais apertada, na altura do umbigo está ótima e a cinta, compre uma que seja tipo calcinha, com abertura em baixo das pernas. Os absorventes usei os pós parto! São enoooormes hahaha Mas dão uma segurança maior.
    Bom isso tudo é a minha opinião tá?! rs Se quiser saber mais alguma coisa é só perguntar ;)
    Tem foto nova no blog da Anna!! ^^
    Espero te ajudar!!
    Bjo Bjo
    Bjo b

    ResponderExcluir
  3. Amiga, vou ficar te devendo essa ajuda...rs...

    e vou ficar de olho nas recomendações.
    beijocas

    ResponderExcluir
  4. Amiga faltaram calças pra por embaixo, eu usava muito conjuntinhos de culote com o Fe RN e ainda uso nos dias frio.
    Cueiro acho que 4 está uma boa quantidade, eu usei só como manta, Felipe odiava ficar enrolado.
    Leve 1 manta fina, e uma cobertinha, caso esteja mais frio.
    Sapatos pra que? Rsrs a maioria dos tip-tops tem pé, prefira esses, as meias nunca param, e sapatinho num ser que acabou de chegar é pecado hahaha
    Frauda de boca eu usava mais de 3 por dia hahahaha leve muitas, tipo 10! Por que vc perde, nunca acha qndo precisa, e caso seu leite já desça na maternidade, agüente as golfadinhas!
    Luvas eu nem levei, e nunca na minha vida usei.
    Na maternidade que eu fiquei eles davam fralda, mas uma marca ruim, leve sim. Leve um pcte RN e um P, afinal a gente nunca tem ctz do tamanho que eles vem né.

    Olha, conjunto pagão é aquele que amarra atrás? Abomineeeee se for, muito ruim de por, uma confusão, de prefencia a coisinhas mais praticas nesse começo.

    Eu levei tipo 3 mudas de roupas pra cada dia (tip top, culote de body e calça, meia e toquinha) e mais a roupa da saída da maternidade. Foi complicado pq tinham roupas que deram certinho no Fe, outras mesmo de RN ficavam imensas, sem contar que menininhos aprontam, e sempre na hora da troca soltam um xixi pra cima - ou seja sujam a roupa recem colocada! O Ivan teve que ir pra casa abastecer a mala haha

    Pra sair da maternidade prefira o mais quintinho, a não ser que esteja muitoooo calor. Sou Contra agasalhar muito bebê, sempre deixei o Fe com a mesma quantidade de roupas que eu, mas acho que nos primeiros dias esse cuidado é bom.
    Os itens de higiene precisa sim, na verdade veririfque cm a maternidade a lista que eles solicitam, sabonte liquido, shampoo, pomada para assaduras, algodão são necessários com ctz

    Mamadeira se Deus qser vc não vai usar tão cedo néééé, a chupeta eu não sei, tem maternidade que não permite levar.

    Sobre as suas calcinhas, o ideal é usar uma calcinha de vó, e varias, vc não sabe o fluxo do sangramento que vc vai ter, e mais a cinta alta, que pega o estomago ou até o umbigo.

    Absorvente eu usei sempre livre noturno mesmo, foi o necessário.

    Não esqueça a pomadinha pros seio, eu usava um óleo chamado DERSAN ora rachadura, foi ótimo, só tive rachadura no primeiro dia, leve tmbm as conchas rígidas, ajuada muito a não ficar vazando caso o leite desça hahaha.

    Só isso eu acho, lembrando de algo mais venho palpitar!

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Deixe um recadinho: