terça-feira, 25 de maio de 2010

11 Semanas


Como seu bebê está crescendo

Seu bebê está todo formado e tem mais ou menos o comprimento do seu polegar. Os dedos das mãos e dos pés já se separaram, e alguns dos ossos estão começando a ficar mais rígidos. Ao longo dos próximos seis meses, a principal tarefa do bebê será crescer, engordar e ficar cada vez mais forte, pronto para a vida fora do útero.

Como sua vida está mudando

Um dos pontos mais divertidos das consultas de pré-natal é poder ouvir o som das batidas do coração do bebê, pelo aparelho que os médicos usam. É um momento sempre emocionante escutar aquele barulho rápido, que parece um cavalo galopando.

Não se assuste se o médico não conseguir encontrar os batimentos nesta fase (alguns nem tentam, porque sabem que às vezes pode ser difícil, e não querem causar preocupação).

Há obstetras que possuem aparelho de ultrassom no próprio consultório, e a grávida tem a chance de dar uma olhadinha no bebê com mais freqüência.

Dicas úteis

Agora que o tubo neural do seu bebê está formado, os obstetras costumam substituir o suplemento de ácido fólico por algum tipo de multivitamina especial para grávidas. Por conter ferro, essas vitaminas podem piorar o enjoo. Uma opção pode ser tomar a vitamina à noite, e não de manhã. Converse com o médico. Além disso, é importante continuar se alimentando bem.


Meu Relato:
Ou os enjoos estão aliviando ou eu estou me acostumando com eles, mas a verdade é que o que mais me incomoda é o sono. Eu não estou conseguindo fazer mais nada em casa, pois chego do trabalho com muito sono e só quero saber de jantar e dormir. Mas acredito que o que agrava meu sono é a progesterona que estou usando. Outra coisa que preciso me policiar é o apetite, estou comendo demais... não falo de doces ou besteiras, mas de prato de comida mesmo... sempre repito a refeição e isso me preocupa, mas só depende da minha força de vontade controlar essa gula toda. Minha pele está melhor, as espinhas não estao aparecendo com tanta frequencia e quando aparecem não ficam tanto tempo. Cada dia que passa estou mais feliz com o baby, me pego conversando direto com ele e estou louca para saber o sexo. E cada vez que preciso escolher uma roupa é uma verdadeira novela, não me sinto tão mais gorda, mas acho que é o danado do quadril, mas a verdade é que quase nenhuma calça minha me serve mais, entram, mas fica super desconfortável e a boa notícia é que sexta-feira fiz minhas primeiras comprinhas de gestante: comprei uma calça jeans estilo legging com a cintura de elástico que foi um verdadeiro achado na Marisa por apenas R$19,90 (amei né!!!) e também comprei uma camisa polo de strecht e uma batinha quadriculada estilo grávida mesmo.


Beijos!!!

5 comentários:

  1. Incrível como a sua barriga está crescendo rápido. Adorei a foto e a roupa. Caiu super bem! beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Ta lindona!
    Ai menina os meus enjoos só pioram! Pq sera?????
    Nao consigo mais acordar bem, nem abrir a geladeira de manha q eu vomito. É um horror!
    Sono.....me da sono de falar disso. Tb só tenho vontade de dormir, mas nao rola!
    Estou ao contrario de vc, NAO CONSIGO COMER NADA! Nem comida, nem besteira, nem nada! Levo bronca pq sou capaz de ficar o dia todinho de estomago vazio. Nao entra nada! Um saco! rs
    Adorei a roupaaaaa.....

    Bjooos

    ResponderExcluir
  3. Dê...sua barriga tá linda!! Vc está linda!

    Os enjoos...aff!! Graças a Deus os meus realmente passaram por volta da 15ª semana. Melhor sem eles! rsrsrsrs

    Bjão pra vc e pro baby!

    ResponderExcluir
  4. Só esqueceu de falar da companhia, né? Que foi com você nas lojas e nem reclamou nem nada!

    Que bom que tá menos enjoada... se bem que... Hahahahahaha! To zoando! Você tá linda! Para de reclamar! E se aquilo é bater pratão, imagina o que é comer de verdade! Eu, que nem to perto de gravidez comi mais que vc! :P

    beijos amiga =****

    ResponderExcluir
  5. Gente mas vc tá tão linda gravida...
    ai que lindo!!!
    nossa que sonho deve ser estar gravida, esperanso um filhinho...
    fico doida pra chegar a minha hora...
    mas por enquanto vou ter que esperar um tempinho!!!
    rsrs

    bjao

    ResponderExcluir

Deixe um recadinho: