quinta-feira, 20 de maio de 2010

Idade gestacional


Oiiiiii, estou hiper, mega, ultra confusa... de uma coisa eu tenho certeza: hoje estamos completando 11 semanas, mas afinal eu estou com quantos meses de gravidez???

Eu pensava assim, se geralmente o mês tem 4 semamas, eu estou com 2 meses e tal... completarei 3 meses na 12ª semana... mas eis que pesquisando na internet achei em váááários blogs a tabela abaixo:

de 1 a 4 semanas e meia = 1 mês de gravidez
de 4 semanas e meia a 9 semanas = 2 meses de gravidez
de 9 semanas a 13 semanas e 2 dias = 3 meses de gravidez
de 13 semanas e dois dias a 17 semanas e 5 dias = 4 meses de gravidez
de 17 semanas e 5 dias a 22 semanas e 1 dias = 5 meses de gravidez
de 22 semanas e 1 dia a 26 semanas e 4 dias = 6 meses de gravidez
de 26 semanas e 4 dias a 31 semanas = 7 meses de gravidez
de 31 semanas a 35 semanas meia = 8 meses de gravidez
de 35 semanas e meia a 40 semanas = 9 meses gravidez

Então segundo a tabela eu estaria no terceiro mês de gestação e não no segundo como eu pensava, o que coincide quando dizemos que quando completamos 12 semanas encerramos o primeiro trimestre da gestação... mas é assim mesmo???

Inspirações:


Beijos!!!

7 comentários:

  1. Oi,Dê!
    Eu também fico super confusa com esses cálculos. Entrei na 15ª semana e acho que já estou no 4º mês, mas quando as pessoas me perguntam eu fico em dúvida se falo 3 ou 4 meses, é normal. Mas eu acho que essa tabelinha está certa sim.
    Ontem meu bbzinho mexeu!!!Senti uma tremidinha quando estava vendo tv e coloquei a mão na barriga, fiquei assim um tempão. Depois senti uma ondulação passando pela minha mão, indo e voltando. Uma emoção maravilhosa! Vc vai sentir!!! Hj por enquanto não senti nada, mas sonhei a noite toda com isso.
    Bjus!

    ResponderExcluir
  2. Nem me fale... acho essa contas do GOs muito confusas, mas entro na dele... Só que, ao ser questionada pelas pessoas, sempre falo em meses, e uso uma data aproximada: "ah, estou de 3 meses". É mais fácil rsrsrsr

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Confirmadíssimo! Daqui a pouco comento com mais calma! beijos

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Essa conta é mesmo esquisita....acho que é por isso q a maioria das gestantes passa a falar em semanas e não em meses...mas aí as pessoas querem saber dos meses, pq fazer conta ninguém merece, né???
    Dê, vc vi ua promoção lá no meu blog www.nacontagemregressiva.com.br??
    Por que esse dia dos namorados vai ser inesquecível pra você?
    A resposta mais votada ganha uma seção fotográfica para o casal lá no Jardim Botânico. Pq vc não participa? Já pensou tirar fotos com o marido e a barriga???

    ResponderExcluir
  6. é isso mesmo prima, pq se a conta fosse do nosso jeito, a gestação duraria 10 meses e não 9, uma vez que o certinho é o bebê nascer de 40 semanas. O Mateus nasceu com 39, mas mesmo assim passa de 9 meses... hehehe... eu tb ficava mega encucada com isso....
    bjus!

    ResponderExcluir
  7. hahaha
    Amiga isso é uma coisa que nunca soube contar...
    Qndo me perguntavam quantos meses eu dizia de acordo com as 4 semanas...
    è confuso contar certo... kkkk
    Mas oh, tem esse site aqui da maternidade que vou ter bebê que calcula a idade gestacional
    http://www.maternidadecuritiba.com.br/gestacao.html

    Lindos do meu core, tenham uma ótima sexta e um maravilhoso final de semana ;)

    ResponderExcluir

Deixe um recadinho: