quarta-feira, 26 de maio de 2010

12 semanas


Como seu bebê está crescendo

O rosto do bebê está mudando. Os olhos, que antes ficavam nas laterais da cabeça, estão mais juntos um do outro, e as orelhas estão praticamente na posição definitiva. Nesta fase, os tecidos e os órgãos que já se formaram crescem e amadurecem rápido.

O intestino, que antes era só uma área inchada do cordão umbilical, começa a entrar na cavidade abdominal.


Como fica sua vida

Seu enjoo deve estar melhorando, e logo você terá mais energia no dia-a-dia. Também deve estar mais aliviada porque o risco de aborto espontâneo agora diminui drasticamente. Talvez seja difícil de acreditar, se você ainda tem náuseas consuma carnes bem passadas para reduzir os riscos de toxoplasmose.

Seus dentes e gengivas ficam mais sensíveis e sujeitos a problemas durante a gravidez, por isso o ideal é marcar uma consulta no dentista, embora ele provavelmente vá evitar que você seja submetida a um
raio x (se ele for necessário, você vai usar um avental de chumbo).

Você também deve ter notado que sua
gengiva sangra mais quando você escova os dentes ou passa o fio dental, mas isso é normal. Uma alternativa é usar escovas de dentes bem macias.

É um bom momento para pensar no seu
visual. Pense em comprar algumas peças básicas de roupa especial para grávidas, que dure a gestação toda. Amigas e parentes costumam emprestar roupas de gestante umas às outras, já que elas são usadas por pouco tempo. Não tenha vergonha de pedir. Você também entrará no círculo depois, emprestando as peças que eventualmente comprar.
o tempo todo, mas logo seu apetite vai voltar. Prefira comer

Para pensar

Não se preocupe se a ultrassonografia revelar que sua placenta está baixa -- em 90 por cento dos casos ela muda de lugar até a 28a semana. As estrias podem aparecer já nesta fase, principalmente nos seios -- usar um sutiã com boa sustentação pode ajudar a preveni-las, ou pelo menos reduzir os danos. Manter a pele hidratada é sempre bom.

Hoje eu e o bebê completamos 12 semanas juntos... pode parecer muito pouco, mas para mim cada minuto foi algo indescritível. Cada enjoo, cada medo, cada emoção... é muita coisa nova ao mesmo tempo. Rola aquela mistura de sentimentos, um amor incondicional por alguém que nem conheço, mas que me enche de alegrias pelo simples fato de crescer dentro de mim... isso é único!!! Acho que as contas estão certinhas, parece um marco mesmo, a despedida do primeiro trimestre... tanto que nos últimos dias quase não enjoei e estou mais disposta.

Gostaria muito que a fase das sensações ruins passasse de vez e que eu pudesse me sentir 100% para poder organizar as coisa, afinal um bebezinho está mexendo com a nossa casa toda... agora precisamos preparar o quarto para receber essa benção. Queremos saber o sexo para poder escolher a cor da tinta das paredes, o tema da decoração... eu fico na rua babando por várias coisinhas, mas quero me segurar e comprar cada coisinha no seu tempo certo.

Não vivo aquela coisa de querer menino ou menina, eu quero saber o sexo, só isso...rsrsrs.Independente do sexo o amor já está aqui, me dominando e me ajudando a crescer como pessoa e eu, logo eu que sou do tipo da mulher moderna que adora trabalhar fora, me pego pensando o que será da minha vida quando acabar a licença maternidade... ai como eu queria poder cuidar do meu bebê em tempo integral, curtir cada evolução, cada gracinha... isso me dói só de pensar... mas não serei a primeira nem a última a passar por isso.
Inspirações:



Beijos!!!

8 comentários:

  1. Ficou muito bom hein!!!!rsrsrsrs

    Adorei os quartos, já fico imaginando como será o do meu baby....rsrsrs
    beijossss
    Marcelle

    ResponderExcluir
  2. AMO VCS D +++ DA CONTA !!!
    Só tenho a agradecer a Deus pela família Linda que ele me deu !!!
    Bjs do Marido e Pai + Babão do Mundo !!!

    ResponderExcluir
  3. Que quartinhos lindos!!!! Ai, é tanta coisa fofa, né? A gente viaja observando! Ai, ai! Que bom que os enjoos estão diminuindo,amiga! Uhuu! :)

    beijos

    ResponderExcluir
  4. Tocou no ponto principal... depois que eu tive o Mateus, eu tenho raiva todos os dias daquelas mulheres que no passado não tinham nada para fazer e resolveram brigar pela entrada das mulheres no mercado de trabalho... ai que raivaaa. Estava ótimo as mulheres em casa cuidando dos filhos e gastando o dinheiro dos marido, rsrsrsrs. Mas é isso ai prima, a tia da escola vai te contar uma novidade...

    ResponderExcluir
  5. Own amiga tudo lindo viu, mas quanto menos coisas melhor, principalmente se tratando de pelucias...o Fe tinha uns aqui, ai o pediatra mandou tirar tudo do quarto, ficou vazio =( mas bem mais limpo hehehe

    Em todos tem a poltrona de amamentação, eu acho linda e sempre qs, mas usei mt pouco, como a maioria das mães... nos primeiros dias é uma delicia amamentar no silencio, mas eu n tinha mt paciencia, preferia amamentar vendo tv, ou ate mesmo blogando hahaha hoje a poltrona no qrto do Fe virou cabide hahaha

    Sobre curtir a cria, se vc e o marido puderem aguentar financeiramente eu indico, ficar em casa com eles é mais cansativo que trabalhar fora, mas super compensador... pelo menos no primeiro ano, onde cada dia é uma evolução... é bom dmais... eu que sempre trabalhei fora e fui super independete ainda sofro um pouco com esse estatus de DO LAR, mas passar o dia com as doidices do Fe não tem preço mesmoooooo, compensa tudo! Bjs

    ResponderExcluir
  6. DE!
    qe quarto um mais lindo qe o outro, por isso qe eu me seguro bem pra não ter filho agora, mesmo doida de vontade, fora a parte financeira em casa não tem um quarto a mais e eu QUERO e Vou fazer um quarto lindo pro meu filhote quando tiver um!
    rs.
    beijos!

    ResponderExcluir
  7. Sua vida está passando por uma mudança e tanto, né? Imagino o que se passa em sua cabeça...
    Cada quarto mais lindo que o outro, mas o que a Dina falou me parece bem certo, vejo a poltrona de amamentação em todas as decorações, porém, na prática, a maioria das mulheres diz que não usam. Deve ser como ter uma bicicleta ergométrica em casa, no fim, vira cabide mesmo.
    Assim que eu puder, vou postar umas fotos pra vc se inspirar também. Decoração linda e apropriada para os nossos bolsos! beijocas Dê!

    ResponderExcluir
  8. 12 semanas...eba!
    Eu to entrando na 11ª semana!
    Tava lendo sobre as gengivas, menina nao sabia q tinha ligação com a gravidez, a minha esta extremamente sensivel e sengrando bastante!
    Adorei as inspirações!!!!

    Bjooos

    ResponderExcluir

Deixe um recadinho: