quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Coisas do Dudu

Oiiiii... confesso que uma das melhores coisas da maternidade é acompanhar o desenvolvimento do filhote, cada dia é diferente, uma nova gracinha, uma conquista e tudo isso nada mais é do que uma resposta aos estímulos, aos carinhos, ao dia a dia do Dudu com a família e com a creche. Claro que a creche tem o lado mega negativo das viroses e da saudade, mas é minha aliada no que diz respeito aos estímulos e comportamento... então vamos lá:
  • Sei que sou babona, mas confesso que nunca vi uma criança tão sorridente... Dudu sorri para quem entra no elevador, sorri para o gato, sorri para o espelho... muito simpático meu filhote;
  • Dudu aprendeu a compartilhar... é um tal de oferecer a chupeta, a mamadeira, o chinelo... imagina o troca troca de babinhas que não deve estar rolando na creche...afff!
  • Adora água, mas não a de beber e sim a de banhar... seja na praia, na piscina, na banheira ou no chuveiro ele ri, curte, brinca...
  • Ele ainda se arrasta pela casa, mas a maior parte do tempo é engatinhando e super rápido... dá um nervoso, vontade de proteger, mas infelizmente nessa fase proteger seria impedir uma evolução. E mediante o engatinhas rapido rolam, tropeços, tombos, bochechas vermelhas de bater no chãe e testadas nos móveis... peninhaaaa!
  • Se apoia nas portas, nos móveis e nas nossas pernas para levantar... essa semana ele está com muitas novidades;
  • Ama jogar bola e engatinhar atrás dela, empurrar os carrinhos e jogar os brinquedos no chão para fazer barulho;
  • Não quer mais saber do leite antes de dormir: mudamos a mamadeira, incrementamos o leite, usamos água geladinha, mas não teve jeito... então agora ele toma iogurte quando acorda e mingau antes de dormir.
  • E por falar em dormir, esse é o novo drama lá de casa... Dudu dorme bonitinho no berço, eu canto e faço carinho e ele adormece numa boa. Mas de uns tempos pra cá ele dorme agitado, fica rolando no berço e antes de meia noite chora, eu ou o marido vamos até lá ninamos e ele dorme de novo, mas no meio da noite ele chora de novo e o levamos para a nossa cama. Não sei o que pode ser, mas faz tempo que Dudu não passa uma noite inteira no berço e sem chorar, mas com carinho e paciência resolveremos isso.
  • Agora o melhor de tudo, já estamos na terceira semana seguida que Dudu está super bem, sem resfriado, virose, diarréia e coisa e tal... viva a imunidade!!!
curtindo a praia

fugindo do calor na varanda da casa da vovó

Beijos!!!

4 comentários:

  1. Amo VcS + que tudo nesta Vida!!!
    Bjs do Marido e Pai Babão, Edu.

    ResponderExcluir
  2. Ai que saudades, dindinha esta louca pra te pegar no colo, dar muitos bjs. Você esta cada dia + lindo. Te amo afilhado querido

    ResponderExcluir
  3. Que criança mais gostosa De!!!!
    É uma delicia cada uma dessas "conquistas" no desenvolvimento deles né?

    Lindo de morrer! Beijos

    ResponderExcluir

Deixe um recadinho: