terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Meu bebê está chorão

Isso mesmo, Dudu está passando por mais um salto de desenvolvimento... chorão, manhoso, birrento, não para quieto num lugar, sempre com sono mas lutando contra ele e apronta o maior chororô no meio das refeições... afff!!! mas mesmo assim continua lindo demais... babo mesmo!!!

Depois de voltar de férias e faltar dois dias seguidos eu estou trabalhando feito loucaaaaa... fora que estou cobrindo as férias de uma colega...afff!!! Resumindo, estou fazendo muita coisa ao mesmo tempo o que acaba acarretando em não finalizar nada, mas acho que ainda hoje resolvo esse atraso todo.

E com esses dois primeiros parágrafos juntos só pode resultar em cansaço e é assim que eu estou... mas o que mais importa é que estou tão feliz com a melhora do meu filhote que tudo se torna pequeno. Ontem tive um dia estranho, pois mesmo trabalhando demais eu seni muito a distância do filhote... uma saudade forte, doída, mas que me alegreva ao pensar que logo logo beijaria aquelas bochechas... e não deu outra!!! Beijei muito, mas ele estava muito manhoso, chorando por tudo, nem migau que ele tanto adora escapou do choro e foi recusado na metade... desde que chegou da creche Dudu demonstrou sono e irritação, mas para não alterar a hora do sono que já estava chegando fomos brincando, beijando, enchendo de carinho, treinando os passinhos e outras coisas...

E na hora de dormir não poderia ser diferente, dei carinho, tapinhas no bumbum e gastei todo o meu repertório e quando eu pensava que ele tinha dormido (nisso eu cochilava batendo a testa na grade do berço) e ameaçava sair de perto, ele abria os olhos, levantava a cabeça e começava a resmungar... isso umas três vezes e depois de quase meia hora Dudu dormiu. Mas não só o salto, mas a virose atrapalharam o sono dele, tanto que ele tem chorado durante a noite, coisa que não fazia mais... e ao invés de dormir a noite toda no berço dele, ele passa meia noite na nossa cama.

O lado positivo disso e escutar as gargalhadas do filhote sonhando e o lado negativo são os pontapés...rs!

*** fotos oficiais do 1º aninho do DuduAmanhã tem post especial sobre os 13 meses do Dudu!!!

Beijos!!!

4 comentários:

  1. entao esse salto ta aqui tb...anna ta assim ha um mes mais ou menos!
    Chorona, birrenta e pq nao CHATA...rs...chatinha demais!
    Mas eu tb como vc acredito em pico....um salve ao pico! rsrs

    Amiga vc deve estar exausta!
    ai ai ai...nao me vai VC cair dodoi hein bom! rs

    Bjooos e se cuide!

    ResponderExcluir
  2. Minha Vida:
    Nossa...esse pico está mais parecendo o "Everest" de tanto que demora p/ acabar....rsrsrs
    Mas mesmo assim, AMO D + da conta...+ QUE TUDO NA MINHA VIDA...esse nosso Dudu!!!
    Bjs do Marido e Pai Babão, Edu.

    ResponderExcluir
  3. As vezes leio os posts de vocês mães e fico um pouco apavorada, será que darei conta quando for a minha vez?
    Só uma super mulher aguenta tudo isso.
    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Fiquei dolorida ao ler seu post sobre a culpa, mas se te consola, saiba que eu (uma mamãe que fica apenas em casa com o filhote) tb me martirizo muito com ela. A gente quer sempre se superar e fazer o melhor pra eles, ams nem sempre dá certo, e muitas vezes dá tudo errado rsrsrs
    Uma vez eu li na revista Crescer que as crianças conseguem perceber a boa intenção do adulto mesmo por trás de algo que teoricamente deu errado. Isso me conforta, pq acredito que eles sabem que, mesmo errando, a gente quer sempre acertar!

    Um beijo

    ResponderExcluir

Deixe um recadinho: