quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Razões para escrever...

Oiiii... nem sei como começar, mas uma coisa é certa, vou me empolgar e será difícil finalizar esse post.

Desde a adolescêncai sempre gostei de escrever, escrevia para estudar e escrevia para desabafar. Nos tempos de desilusões amorosas então tornava-me a poetiza do amor...rsrsrs e em um namoro da adolescência chegamos a ter um caderno de poemas que escrevíamos um para o outro, mas no "divórcio" do namorico o caderno não ficou comigo. E desde então sempre adorei aulas de literatura, redação e sempre ouvia as pessoas dizerem que eu deveria estudar algo relacionado à comunicação e eu pensava: - como se sou super tímida??? e fui para outra área, mas alguma forma sempre escrevendo.

Já escrevi para expressar sentimentos, declarar amor, agradecer uma amizade, pedir desculpas e até para discutir a relação... mas preciso que confessar que o sofrimento, a fossa, a solidão são sentimentos inspiradores e talvez por graças a Deus eu ter passado dessa fase e tenho fé que ela não voltará fiquei sem um motivo para escrever. Acho que o amadurecimento nos torna pessoas mais práticas!

E sem ter a noção da dimensão que isso teria na minha vida eu criei um blog em setembro de 2008 para organizar as minhas idéias com a organização do meu casamento e foi maravilhoso... nele eu contei tudo, dos melhores ao piores momentos, meus medos, minhas alegrias e coincidiu com uma fase que o marido viajava demais trabalhando e eu aproveitava para desabafar minha saudade e todo o meu amor. E desde então o blog é um filho que eu alimento e cuido com todo carinho... por vários motivos: me ajuda a esclarecer alguns sentimentos, se torna uma terapia para quem não tem grana para fazê-la, é uma companhia para quem trabalha um pouco isolada e de cara para uma parede, permite que as pessoas saibam o que eu sinto e o que eu vivo e acima de qualquer coisa pelas amizades que fiz.

Escrevo para mim, deixo isso bem claro e nesse blog aqui eu escrevo para quem sabe um dia meu filho possa lê-lo e saber o quanto eu o amo e o quanto eu me dedico à maternidade, mas é tudo tão espontâneo que depois que Dudu dorme e eu rezo ao lado do berço dele eu penso no dia seguinte: no que tenho para fazer, na roupa que preciso separar e no que eu estou com vontade de contar no blog. Sei que escrevo demais, a maioria não tem saco de chegar a metade do post e muita gente quer ver foto, mas eu não me aguento gente...rsrsrs. Juro que penso que o próximo post será algo bel light e resumido sobre quem sabe uma pérola do Dudu, mas eu não consigo!!!

E tem dias que não rola comentário, eu compreendo até porque o blog é privado e não guardo mágoas mesmo sabendo que tem uma galeria bem íntima lendo o blog e não é capaz de deixar um beijo aqui... mas quando rola... aí eu amo demais!!! Adorooooo!!! Fico mega feliz quando chega no meu yahoo o aviso que Than, Ná, Dina, Juh, Dani, meu amor, minha mãe, minha dinda... tem tanta gente que eu adoro que comente aqui!!! Fico louca atrás de uma atualização da Rebeca para saber do Rafa, da Than para saber da Anninha, da Marcelly para saber como anda a vida, da Ná que me deve um almoço muito antes do Dudu existir e por aí vai.

Por isso que escrevo, por mim e pelo nosso contato... fico muito tempo aqui no trabalho de cara para o computador e quando chego em casa só tenho tempo para Dudu, por isso não tenho facebook, twitter, sei lá o quê mais... tudo isso é bloqueado por aqui e em casa não rola o que me deixa distantes das minhas queridas amigas. O blog ser privatizado restringiu o meu "fazer amizade", mas eu tô muito satisfeita com minhas poucas porém mega especiais amigas da blogosfera e por isso lá vai o meu apelo:

"Minhas queridas amigas, sei que é um looooxo o face, twiter e etc... mas não desistam dos blogs!!! Eu tenho os e-mails de todas vocês, mas não é a mesma coisa, parece algo muito mais distante do que a nossa própria distância...rsrsrs!!! Toda vez que pensarem num último post, pensem na nossa amizade que sem nos conhecermos nos gostamos tanto, rimos com mossas conquistas e choramos nos nossos momentos difíceis... nos tornamos amigas, madrinhas, irmãs virtuais e aí???"

Vou deixar uma listinha das minhas amigas que eu não quero que desistam dos blogs, das que eu sinto falta que atualizem os blogs e das que eu quero que tenham um blog... se eu esquecer de alguém, não foi por mal...

Than, volta vai!!! Sei que vc gosta desse mundinho real e das nossas trocas de informação
Dina, como vou ficar sem saber das novidades do príncipe???
Rebeca, tô com saudades de saber do Rafa
Celly, posta mais vezes, vai???
Carol Carvalho, mamãe da Anna Luisa, cadê vc?
, a blogosfera sem seu jeito todo especial de escrever não é a mesma!!!
Carol + Carol, mamãe do João Pedro e da Isabella, sinto falta do seu blog!!!
Dani, mãe da Beatriz... vamos criar um blog???
Juh, para de bobeira e volta a postar... eu estava amando saber do lar doce lar!!!
Mari, atualiza amore!!!
Jullie, já viajou demais... trate de voltar a blogosfera!!!

É isso... poderia escrever muito mais... blog e amizades me inspiram..ai ai!!!

Beijos!!!

4 comentários:

  1. oooooooooooooooooooooin amiga eu to sempre por aqui, vc sabe disso...sempre sempre sempre!
    Anna e Dudu tem a mesmissima idade e isso me faz vir sempre aqui tb saber o q ta rolando!
    Amiga eu nao desisti do blog nao, mas é q as vezes realmente eu nao tenho o q escrever mesmo! rsrs
    Anna ja ta crescidinha sei la, as vezes eu acho q eu nao tenhio tantas novidades assim pra contar!!! rs

    E eu AMO seus posts. Sejam longos ou só fotos, nao importa, eu amo!
    Eu tb amooo escrever...faço isso tb desde criança! (seria isso coisa de virginiana??? rsrsrsrs)

    Amiga pode deixar q eu nao vou abandonar o blog nao!!!!!!

    Te adooooooro demaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaais!

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Tudo bem que vc adora escrever, que vc estazzzzzzzzzzzzzzzzzz, + pô nenhuma foto do meu príncipe, pô brincadeira né? adorei tudo que falou + em baixo, bem em baixo podia ter a foto dele, eu li, li, li e já estava imaginando qual seria a expressão do olhar dele. então pode escrever a vontade + coloca tb uma foto dele.

    ResponderExcluir
  3. Dê vc quer me fazer chorar né amiga ?
    Ai meu Deus assim eu não aguento viu, rs !
    Eu adoroooo tudo q vc escreve, adoro ver o Dudu, saber do crescimento dele, claro q têm dias q eu não consigo passar aqui, mas, vc sabe q sempre apareço né, rs !
    Eu também tó como a Than, às vezes não tenho mesmo o q escrever, às vezes acho q não vai ser interessante, mas, eu também não tenho coragem de fechar o blog por causa das pessoas q ele me proporcionou e vc é uma mais q especial né ?
    Mas, prometo q vou tentar atualizar mais viu, rs !

    Bjo mil prá vcs !

    ResponderExcluir
  4. Mesmo não tendo filho(a) quando chego em casa quero curtir o marido e a cadela rsrsr. No trabalho ando sem tempo (já são 19:34 e ainda estou aqui).
    Não acho teus posts longos, eles são gostosos de ler e nem sempre ter foto é o principal mas é claro que o Dudu sempre alegra meus olhos...
    Bjos

    ResponderExcluir

Deixe um recadinho: