segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Fora da rotina

E depois de um final de semana com direito a um feriado na sexta-feira estamos de volta à rotina... que eu vivo postando que adoro e amo, mas confesso que nos finais de semana me permito sair um pouquinho com relação aos horários da alimentação e sono do filhote.

Mas nesse final de semana, cometemos algumas gafes, mamãe e filhote...rsrsrs

Senta que lá vem história...
Parte1: quinta-feira de dia o marido avisa que trabalharia numa festa que eu já tinha dito que queria ir e logo em seguida combinei tudo com minha mãe... cheguei em casa e tratei de arrumar as mega malas, comidinhas, remedinhos e tudo mais para nossa ida para a casa da vovó... mas nesse meio tempo precisei para dar gelatina, para tomar banho com o filhote e para dar o mingau... e quando estava tudo pronto e a mamãe mega animada para a festinha... affff... o céu desaba de tanto chover! Mas mamãe cheia de esperança prega que é chuva de verão, que já vai passar e quando olha no reogio já passava do horário do filhote dormir e, este cheio de sono por sinal dormiu como um anjinho o que fez com que o programinha da mamãe fosse por água abaixo literalmente... filhote dormiu, papai trabalhou na festa que eu queria e ir e quem sempre se F no final??? a mamãe aqui que dormiu para esquecer... e quer saber do pior??? Dudu dormiu e em questão de segundo a chuva passou... eu mereço!!!

Parte 2: sexta-feira feriado de sol... mamãe mau humorada e P da vida por não ter saído na noite anterior e a família rumo à praia. Pela primeira vez posso garantir que curtimos muito a praia, Dudu brincou na piscina, sentiu nervoso na areia, dormiu embaixo da barraca... mas lá vem: na neurose de protegê-lo do sol, além de protetor solar e barraca, a mãe ficava "protegendo" o filhote do sol com seu próprio corpo, resultado: estou com as costas ardidas e super vermelhas. Juro que admiro quem consegue dar conta de cuidar do filhote e se cuidar ao mesmo tempo nessas ocasiões.

Parte 3: depois da derrota de quinta e decidida que sábado curtiria uma noitadinha, fomos de mala e cuia (as arrumadas na quinta) para a casa da minha mãe. Passamos o sábado lá, passeamos de carrinho, Dudu tomou banho na varanda, levou vários esporros por querer mexer onde não deve e no final do dia já estava pedindo arrego... o calor estava de derreter... e a mamãe sem noção do perigo, sentindo a irritação do filhote que já esfregava os olhos e afobada em se arrumar tratou de colocar o filhote para dormir menos de 10 minutos depois de um mega prato de mingau... resultado: Dudu demorou para dormir, rolava de um lado para o outro e o calor só aumentou...afff! Peraí... mas a noitada rolou... finalmente saí da toca!

Parte 4: agora foi da parte do filhote... mamãe deitou para dormir às 5h junto com papai... filhote acorda às 7h e quem levanta??? mamãe, mas por quê??? que lei expressa que nesse caso a mãe deve levantar e o papai pode continuar dormindo??? mas vamos ao que interessa... depois de apenas 2 horinhas de sono dei os remedinhos, o iogurte, troquei fralda, arrumei, arrumei as bolsas, dei um jeito no meu estado sonolento e fui passear de carrinho com Dudu (detalhe dois dois andares de escada, logo duas viages: uma para o carrinho e outra para o filhote). Fomos na pracinha, compramos pão e voltamos. Dei frutinha, brincamos e só depois tive direito ao café da manhã e a duas horinhas de sono já que o filhote foi dormir com o papai. Almoçamos, juntamos as trouxas e voltamos para o lar doce lar... Dudu estava sonolento e irritado... tratei de dar um banho e lanche, cheia de esperança que ele dormisse à tarde. Coloquei aquele bebê cheiroso e abastecido no berço, cantei, fiz carinho por uma hora... perdi a paciência e fui substituida pelo marido que tentou, mas tanbém perdeu e paciência. O levamos para a nossa cama e... nada de dormir. Desistimos e nos entregamos à realidade de brincar, brincar e brincar. E veio a janta, a noite, mais uma banho e o mingau... e só depois disso tudo Dudu dormiu e eu já tinha até perdido o sono... e não satisfeito ainda choramingou mais umas duas vezes até o meio da madrugada quando meu marido desistiu e o levou para a nossa cama... resultado: tô acabada aqui no trabalho, mas estou feliz!!!

amo muito... demais!

Tivemos chuva, sol, praia, costas queimadas, banhos de mar, saidinha, casa da vovó, muitas roupas sujas, malas para arrumar e desarrumar, erros e acertos... com tudo isso posso garantir que foi um fianal de semana delicioso!!!

E desejar uma ótima semana para todos nós!!!
Beijos!!!

5 comentários:

  1. Ai amiga por aqui no fds nem rotina existe...hahahaha
    Eu dou banho na Anna cada dia num horario, almoço tb e janta nao sei por 4 dias seguidos...kakakaka...q dó da minha filha! rs
    Acho q é por isso q ela dorme mal! rs

    Mas de segunda a sexta sou rigorosa com a rotininha dela e...ela tb nao dorme bem! rsrs

    Amiga jura q vc tem esse pique de sair????
    Menina eu mooooooooooooorro de preguiça justamente pelo motivo q vc descreveu!
    A gente sai (sexta, sabado e ontem saimos), chega tarde, anna acorda e EU tenho q levantar e dormir pouco....dai prefiro nem ir. (o q nao rolou nesse fds, nesse fds eu fui à forra...rs...mas tb saidinhas faceis vai. Sexta casamento, mas chegamos em casa as 11,, sabado jantar na casa de amigos, chegamos meia noite e ontem festinha de 1 ano da filha de uma amiga minha, chegamos 11 tb!)

    Bjooooos

    ResponderExcluir
  2. Cansei so de ler rs
    O Fe teve rotina até os dois anos, mas nada muito rigido, acontecia... hoje deu 21hr ele dorme, se estamos passeando ele fica chato, não tem jeito.

    Aqui sou mega preguiçosa, dou uns chutes no papai e ele vai acudir a cria, hahahaha mas as vezes eu faço a minha parte!!!

    Beijos em vcs...

    PS: E o carnaval? Vou ver o Dudu na avenida? rs

    ResponderExcluir
  3. Com este post só posso reafirmar uma coisa: a gente teima em se programar, mas vem a vida e muda tudo, né? rs.... Bom mesmo é tirar proveito de tudo, amiga, assim como vc fez. No fim, sempre vale!
    Mil beijos

    ResponderExcluir
  4. Minha Vida:
    Primeiramente Parabéns pelo nosso "mêsversário"...!!
    Faltam 2 meses p/ completarmos mais um de muitos anos de casamento que virão!!!
    T AMO + que D + !!!
    Vc me deu o que tenho de maior valor nesta vida:
    O nosso filho lindo, maravilhoso, sorridente...
    Dudu !!!
    Obrigado Deus por mais essa data juntos!!!
    AMO VcS 2 D + da conta !!!
    Adorei também nosso Feriado !!!
    Bjs do Marido e Pai Babão, Edu.

    ResponderExcluir
  5. ...é muito gostoso ter vocês aqui, fico contando para chegar o fim de semana para ver e ficar com vocês, o meu netinho querido nem se fala, não dá para resistir aquele rostinho lindo risonho e mais ainda é o olhar dele vigiando onde estamos, querendo sempre estar junto.
    Nossa casa aqui, fica triste quando vocês vão embora, mas graças a Deus logo chega o final de semana ou feriado e a alegria volta trazendo os meus filhos e o meu Dudu.
    Obrigada meu Deus por tudo.
    Beijos com muitoooooooooooo amor e carinho

    ResponderExcluir

Deixe um recadinho: