segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

CULPA

Oiiii... voltei depois de uma semana loucaaaa!!!
E o título do post é devido ao sentimento que carrego...afff!!!
Dia 02 voltei de férias e só trabalhei até quarta-feira, mesmo assim trabalhei porque meu marido ficou com Dudu em casa, pois ligaram da creche que o filhote estava com febre e mais uma vez tudo de novo...

Levamos Dudu para a emergência e depois de todos os exames mais uma vez (hemograma, raio X de torax, glicose e urina) estava tudo normal, apenas com leucócitos elevados que caracterizavam mais uma virose... mas devido ao cansaço respiratório queria interná-lo para investigar o que poderia ser... e o desespero tomou conta, afinal o pediatra está fora do Brasil e não sabíamos se seria legal para o Dudu ficar preso em um quarto de hospital para investigação. Naquela hora entrei em contato com a pediatra indicada pelo pediatra do Dudu e ela conversou com a médica da emergência e solicitou que o liberassem para que ela o examinasse... fomos correndo, ou melhor de taxi (até porque para melhorar a história estávamos sem carro depois que fecharam o portão do condomínio no nosso carrinho...afff!) para o consultório dessa pediatra que me conquistou. Sem conhecer o Dudu ela foi super prestativa e carinhosa com ele, examinou e pediu que ficássemos observando e tratando a febre... explicou que ele teve uma bronquiolite há pouco tempo e o organismo "memoriza" as manifestações e depois disso qualquer virose que ele tenha se manifestará como a bronquiolite...afff de novo!

Daí que Dudu continuava com a respiração cansada e com febre e na quinta-feira o levamos lá para uma revisão, mas ela considerou que ele estava bem... solicitou mais um hemograma e exame de urina e lá fomos nós na sexta-feira mais uma vez fazer hemograma no Dudu e depois de dominada pela culpa de falta o trabalho, de ter trabalhado com meu filho em casa com febre e de me culpar por meu filho de tantas viroses, veio a culpa de tantos hemogramas em tão pouco tempo e foi o pior de todos, pois ele já está fragilizado, os bracinho roxos das agulhadas e meu coração em caquinhos... no mesmo dia fomos na creche do Dudu conversar sobre o que podemos fazer para amenizar essas viroses, mas realidade é que isso é a imunidade dele que ainda não está 100% e ele é exposto a um ambiente cheio de crianças que tem as mesmas viroses que ele...afff mais uma vez. Ouvimos que o berçário fica aberto e arejado na parte da manhã, que as crianças pegam sol até as 10h e que eles fazem tudo para nada disso acontecer, mas é complicado afinal nem todos os pais são cuidadosos de afastaram seus filhos quando os mesmos estão com febre... e tem viroses que não se manifestam e aí até eu levou Dudu para o berçário, mais uma culpa para o meu currículo...rs

Mas graças a Deus, na sexta a noite o resultado dos exames saiu e Dudu está bem melhor... leucócitos regularizados, a febre se foi e passou o final de semana bem. O que me consola é que ele não se deixa abater, ele fica manhoso, mas sempre sorridente, se alimenta super bem e dorme como um anjo!!!

E hoje acordo chorosa, sem saber como serei recebida pelo meu chefe depois de faltar dois dias na semana que volto de férias e chorosa já de saudade por deixar meu filhotinho dormindo para vir trabalhar... ô culpa... será que um dia me curo disso??? Eu queria muito dar conta de tudo, conseguir me sair muito bem como mãe dedicada, profissional, esposa, filha, amiga e tal... mas como isso tá bem longe até porque o dia só tem 24 horas e eu ainda preciso dormir e cuidar do lar doce lar... quero apenas que a semana seja mais tranquila e repleta de saúde!!!

amo muuuuito!

Espero postar mais e visitar os blogs amigos!!!
Beijos!!!

5 comentários:

  1. Pq tudo sobra para nós mulheres? As vezes me pego pensando como é muito mais fácil ser homem...

    ResponderExcluir
  2. eeeeeeeeeeeeeeita amiga!
    Q situação!
    Olha nem sei o q te dizer!!!!
    Entendo sua culpa por ambos oslado e te digo q sei q nao deve ser facil...
    Puxa!
    Mas vc é umamulher forte e incrivel q mesmo se culpando, mesmo falhando (pq TODAS nós falhamos) vc sempre se sai bem!

    Te admiro demais!
    Agora encha esse moleque delicioso de beijos por mim viu!
    E melhoras aí (mesmo td estando na mais perfeita normalidade ja!)

    Bjooos

    ResponderExcluir
  3. AMO MUITO VCS + QUE TUDO NESTA VIDA !!!
    Bjs do Marido e Pai babão, Edu.

    ResponderExcluir
  4. Dê, vou orar pedindo prá que papai do céu cuide muito bem da saúde do Dudu. Isso é só fase, daqui a pouco passa. Meu sobrinho quando começou a ir prá creche só vivia com essas viroses loucas, mas agora já está bem adaptado. Eu sei que cuidar deles é bem cansativo, ainda mais quando estão doentinhos. Mesmo assim ele continua um fofo! Diz a ele que a Beatriz mandou muitos beijinhos. Uma ótima semana prá vocês!

    ResponderExcluir
  5. Dê, sei q não é fácil, mas, não se culpe tanto assim amiga !
    Infelizmente nós não podemos controlar tudo q aconteçe...

    Meu filho qdo começou a ir prá creche também vivia doente, pegava mil viroses, eu não aguentava mais ! Minha mãe vendo o qto era sofrido prá ele e prá mim, disse q ficaria com ele e aí, eu tirei ele da creche !
    Mas, hj sei q não foi a melhor alternativa !
    Pq, não adianta falar, mas vó mima demais, rsrs !
    Claro q me culpei por ter q trabalhar e não poder ficar com ele, mas, naquele momento eu não podia fazer mais nada !

    Vc é uma ótima mãe, o Dudu não poderia ser mais feliz do q é com vc !

    Bjo !!!

    ResponderExcluir

Deixe um recadinho: