quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Dudu e o leite

Oiiiii... vim postar sobre a nova novela lá de casa...
Desde que fomos à alergista e ela indicou o Actimel em jejum para o Dudu ele não quis mais o leitinho da manhã... até aí tudo bem porque ela já tinha avisado que talvez ele ficasse satisfeito com o iogurte no lugar do leite. E foi uma novela até ele se acostumar com o iogurte, antes eu me estressava porque dava na colher, mas hoje ele aceita na mamadeira numa boa. Antes disso ele já não se deliciava tanto com o leite, tanto que achamos que ele tinha enjoado e como chegou a fase o pediatra trocou o Similac Advance pelo Aptamil 3 e depois dessa troca então Dudu nunca mais mamou tudinho, nem mesmo a maamdeira da noite.

De umas semanas pra cá, Dudu aceita bem todas as refeições: iogurte, frutinha seja com aveia ou geléia, papinha Nestle, comidinha da creche, comidinha do papai... mas está rejeitando cada dia mais o mingau de Mucilon que ele tanto amava e eu sempre ofereci quando ele chegava da creche por volta das 18:30 e se recusa a tomar a mamadeira da noite, que eu ofereço às 20h quando ele já está com sono.

Pensei que poderia ser o fato de ele jantar na creche e logo depois eu oferecer o mingau e também o fato que entre o mingau e a mamadeira p intervalo de tempo é muito pequeno... mas ele sempre aceitou os dois, se deliciava, jogava a chupeta longe quando me via chegar perto com o prato ou com a mamadeira. E como eu me preocupo muito com a alimentação do filhote estou pirando... achei que era o salto de crescimento, mas o filhote já saltou e já voltou ao bom humor e nada do apetite pelo mingau e pelo leite voltar.

Ontem foi o limite, pois ele só aceitou 5 colheres do mingau e rejeitou total a mamadeira... e eu não poderia deixá-lo dormir assim, pelo menos eu acho...rs!!! E o principal de tudo é que na hora da mamadeira reparei que ele cuspia a chupeta quando eu oferecia a mamadeira, mas quando colocava na boca ele virava a cara e trincava os dentes...afff!!! Diante disso ofereci uma papinha de fruta da Nestle e ele devorou... acho até que se oferecesse outra ele aceitaria, mas já era hora de dormir e fiquei insegura com essa mudança no cardápio dele... e agora estou sem saber o que fazer!

E o fato é que lá em casa tá rolando maior desperdício de leite para o mingau, do Mucilon e do Aptamil, coisas que custam e pior ainda é não saber mais o que devo oferecer para o filhote á noite, afinal ele janta muito cedo na creche, às 16:30 e acho que até as 20:30 quando ele dorme é muito tempo sem forrar a barriguinha...rs. E detalhe: o pediatra que monta o cardápio do Dudu está viajando de férias... o que fazer???

Mudando de assunto: papai inventou de transformar o cercadinho em piscina de bolas... confiram o resultado:
Agora só uma perguntinha: quando ele cansar da piscina de bolas, onde enfiaremos as bolinhas??? rsrsrsrss

Beijos!!!

5 comentários:

  1. Oi Dê !
    Será q o Dudu tá enjoado do leite e do mingau ?
    Pq a papinha ele devorou né, rs !
    Já pensou em trocar de mingau ?
    Tenta oferecer outras coisas, e vai obervando prá ver o q ele gosta, o q ele aceita bem...
    Daí qdo o pediatra dele voltar, vc conversa com ele direitinho sobre isso !

    Bjka !

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Amiga, pode ser uma fase apenas. Teve uma época que Rafael tb cismou de não querer mingau de jeito nenhum, e eu pirei pq cálcio é tão importante pra eles. Dava muito iogurte para tentar compensar um pouco. Aí passou, e hoje ele toma 300 ml de mingau de Mucilon 2x ao dia.
    Experimenta trocar o Mucilon, quem sabe ele não se apaixona por outro sabor?

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. De...a Anna tomava Nestogeno eamava. Tomava facil 210 ml inteiro. Dai o pediatra liberou leite de vaca e começamos a dar o Ninho. Anna simplesmente parou de tomar leite.Qdo tomava muito era 60 ml e só!
    Mas como eu sou BEEEEEEEEM tranquila com isso deixava.
    Por desencargo de consciencia, trocamos o Ninho por um leite em pó comum, normal. Compramos um La Sereníssima...rs...e ela ADOROU. O problema era mesmo o Ninho!
    Anna NUNCA curtiu Mucilon. Ate hj nao gosto eu nem forço! Dei mingau de aveia algumas vezes, mas ela tb nao é muita fa por isso parei tb!
    Ja fui neurotica com isso hj relaxei. Relaxei com horarios e td mais Dê! Sou mais feliz agora...rsrs...sem neuras!
    Mas Anna come bem. Come fruta, legumes, isso tudo sem forçar, entao relaxo...pq o q eu dou de besteira...rs...nao ta escrito!
    Eu tenho preguiça de dar fruta e dou bolacha, chocolate, pipoca...kkkkk....sou mae de merda mesmo, pode falar!!! rsrsrsrsrsrs

    Mas Dê relaxa. Pode ser fase mesmo!
    E calooooooor...mingau no calor amiiiiga ng merece....kkkkkkkkk...pq ele tem q gostar????? rs

    Bjoooos

    ResponderExcluir

Deixe um recadinho: