quinta-feira, 29 de abril de 2010

8 semanas


Seu corpo:
Você sabe que você precisa para tomar suas vitaminas pré-natal, a fim de garantir a boa nutrição para o seu crescimento e para o seu pequeno. Mas cada vez que engolir a coisa, e ela voltar junto com outras coisas (algumas dizem que chamam o Hugo), graças ao seu estômago. Não entre em pânico:
Em primeiro lugar, tente tomar as vitaminas pré-natais durante a noite ou com os alimentos. Após ter alguma coisa no seu estômago para ajudar a absorver essas pílulas as vezes podem ajudar.
Ferro é importante, mas é também uma causa comum de náuseas. Pergunte ao seu doutor sobre uma vitamina com menos quantidade de ferro, ou experimentar um líquido ou para mastigar forma que possam ajudar com a náuse repugnante.
Se você ainda vomitando depois disso, faça uma visita ao seu obstetra, talvez ele posssa te prescrever uma vitamina que é especificamente formulado para mulheres com náuseas.
Seu útero tem o tamanho de uma laranja e você pode estar sentindo sua cintura se expandir. Se esta é a sua primeira gestação, ainda não aparece a barriga. Caso contrário já pode estar percebendo uma "barriguinha". A barriga aparece cada vez mais cedo nas futuras gestações devido à distensão dos músculos e ligamentos abdominais (é claro que isso vai depender do quanto você malha). Você pode se sentir como uma adolescente: com acne e problemas de pele. Não se aborreça - a gravidez causa um aumento da oleosidade da pele, devido à produção dos hormônios placentários. Essas alterações desaparecem assim que passa o primeiro trimestre ou mesmo após o parto, quando os níveis hormonais abaixam.
Conforme o útero vai crescendo, é possível que você sinta um pouco de dor na parte inferior do abdômem ou nos lados. Algumas mulheres sentem o útero se contrair nesse período. O útero se contrai durante todo o decorrer da gravidez. Se você não sente nada, não se preocupe. Para umas mulheres é mais óbvio que para outras. Mas, se você notar algum tipo de sangramento vaginal, comunique o seu médico imediatamente.



Seu bebê:


Pálpebras, orelhas, lábio superior e da ponta do seu adorável botão nariz estão formando e as orelhas continuam se desenvolvendo bem como o ouvido.
As placas dentárias estão se formando agora. A pele do feto é tão fininha como um papel e suas veias são claramente visíveis.
O tronco do corpo do feto está ficando um pouco mais alongado e reto. Seus cotovelos estão presentes e seus braços e pernas estão se alongando também.
Nesta semana irá brotar no Junior os dedinhos das mãos e pés, que ainda estarão grudadinhos por mais algum tempo, você vai poder sentí-los em breve quando seu bebê começar a praticar futebol e voleibol dentro de você!
O minúsculo coração deste baby está separado em quatro secções distintas e agora está batendo a uma taxa de 150 batimentos por minuto. Isso é mais do que duas vezes o seu batimento cardíaco (mesmo quando Brad Pitt está na tela).



A medida de seu bebê esta semana, da cabeça ao bumbum, deve ser de 14 - 20mm. Deve estar agora do tamanho de uma uvinha.


Sua vida:

Comece a pensar nos profissionais médicos que vão ajudá-la nesta experiência. Esta é uma das mais importantes decisões que você irá fazer, então faça sua investigação e reserve um tempo entrevistando.Enquanto você estiver procurando ajuda de um profissional, porque não considerar fazer aulas de exercício físico para gestantes ou uma turma especializada em nutrição pré-natal.


Faz bem comer...
É importante que a futura mãe saiba que gordura não é sinônimo de saúde e que o aumento excessivo de peso pode comprometer o bem-estar do bebê. Procure comer:
Muitas frutas - de todo tipo, sucos, frutas secas
Muitas verduras e legumes (folhas, hortaliças, leguminosas...)
Nozes, castanhas, amêndoas - é cheio de proteína!
Queijo branco (minas, ricota), leite desnatado, mel
Pão integral, aveia, germe ou farelo de trigo, fibras em geral
Tome bastante água e, se puder, água de côco a rodo!!



Evite:enlatados, condimentos, coisas gordurosas, carnes pesadas, carnes cruas, sushi, camarão, lagosta, frutos do mar (para não arriscar), refrigerantes, refrescos e bebidas industrializadas


É bom saber...Procure dormir 8 horas por noite e habituar-se a horários regulares.


Futuro papai:

Faça um esforço para ir á primeira consulta pré-natal. Torne-se um Pai envolvido com a gravidez. Faça aquela pergunta - Será que eu também estou grávido? Veja alguns sinais da Síndrome de Gravidez Paterna e faça você mesmo o diagnóstico: "tive vontade de ir ao obstetra junto com ela"; "estou começando a cultivar uma barriguinha - na base dos docinhos que tenho comido, é claro!" ; "fico querendo saber a todo instante de quanto tempo ela está" ; "de repente fiquei mais carinhoso com ela" ; "fui ao Shopping e comprei um sapatinho de lã para o bebê" ; "tenho estado tenso e com um pouco de enjôo" ; "estou louco para dizer ao mundo inteiro que vou ser papai"; "oba! Eu tenho um obstetra na minha vida!" É isso aí. Você está realmente grávido. Faça perguntas ao médico dela e divida essa aventura, pois querendo ou não você também está grávido. Leve a mamãe para almoçar, tomar um lanche ou jantar fora após a consulta e discuta com ela alguns pontos sobre a sua gravidez.




fonte: http://saude.fok.com.br/





Meu Relato:

Essa semana está sendo muito diferente do que eu pretendia ou imaginava... claro que é gostoso estar em casa descansado, sendo mimada pelo marido e tal. Mas fugiu um pouco do que eu pretendia, pois além de estar com um apetite de elefante devorando tudo que vejo pela frente (fora que enjoei da ricota) eu estou deitada o tempo todo o que quer dizer movimento zero... nada de atividade física. Amanhã irei à GO para saber como estamos e como será minha rotina depois do episódio do sangramento e gostaria muito que tudo voltasse ao normal, mas em nome da saúde do meu bebê farei tudo conforme as indicações médicas... os enjoos estão mais fracos e fico feliz com a chegada do segundo mês de gestação, afinal preciso pensar que ao final do terceiro trimestre teremos algumas coisas boas: o fim dos enjoos (preciso acreditar nisso!!!) e saber o sexo do bebê.

Pretendo também tirar mais fotos da barriga e dos presentes que ganhamos... ganhei vááárias calças mega confortáveis da minha madrinha e o bebê também ganhou vários presentes...



Beijos!!!


6 comentários:

  1. Minha Vida!!!
    Posso dizer que esse post realmente é verdadeiro, pois me sinto grávido tb....rsrsr
    A fome e o sono estão maiores...e a minha barriguinha tb está crescendo...rsrsrs....
    Na próxima semana tentarei andar 1 hora na esteira e malhar um pouco...!!!
    Mas só posso dizer que estou amando tudo isso!!
    AMO VCS MAIS QUE TUDO!!!
    Bjs do seu Marido!!!

    ResponderExcluir
  2. ai De!
    ai dar tudo certo vce vai ver!
    logo mais sua rotina voltará completaent ao normal, mas como vce disse. tdo pelo baby né?!

    beijooos, se cuidem!
    bom fds!

    ResponderExcluir
  3. hahaha...adorei o papai gravido tb!!!! rsrsrs
    O meu marido ainda esta em transe...rs
    Amiga, tudo vai voltar ao normal!!!!
    Eu estou indo pra 7º semana! Agora conheci o q são os tão falados enjoos e tonturas! rs
    Colicas eu sinto muito ainda, mas GRAÇAS A DEUS eu ñ tenho mais corrimento! Graças!
    Tenho 1 bilhao de exames de sangue pra fazer e ainda ñ tive coragem de ir fazer...kakakaka
    Amiga, tenho certeza q o medico vai te liberar daqui a pokinho!!!! E seu feijaozinho esta OTEEEEEEEMO!
    Bjoooooos nossos em vcs! =)

    ResponderExcluir
  4. Amiga! Que bom que você está menos enjoada! Fico feliz! Feliz também em poder acompanhar sua gestação ( e a da Than por tabela) tão de pertinho! Quando você souber as novidades da sua GO conta pra gente porque eu quero saber como você está, viu?! Quero ver os presentinhos!
    Te adoro!
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Prima,
    Ler tudo isso que vc escreve é mto bom, só me dá mais vontade de ter outro, rs.
    Tô doidinha para saber o sexo!
    Fotos, fotosss, tira muitas fotos!
    Eu tirei fotos de todos os presentes do Mateus, acredita? É claro que isso só deu certo enquanto ele estava na barriga, depois não dá mais pra fazer nada...
    Bjus!

    ResponderExcluir
  6. Nossa eu enjoei horrores na minha 1ª gravidez, de tudoooo, eu almoçava e corria para o banheiro...
    O pior era depois ter q voltar a comer, já q o bb num pode ficar sem alimento né ?
    Mas, depois do 3º mês passa, rsrs !
    Continua se cuidando viu !
    Beijocas !

    ResponderExcluir

Deixe um recadinho: