segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Como foi???

Oiii... sobrevivemos a primeira viagem do papai... apesar do vento frio de sexta e sábado chuvoso deu tudo certo!!!

Dudu foi super compreensivo nos momentos em que eu precisei colocá-lo no carrinho para tomar banho ou no cadeirão para cuidar da casa. Tirou algumas sonecas curtas e uma longa; acordou sábado às 5:30, mas no domingo me compensou ao acordar às 7:30... e assim fomos... eu aproveitava as sonecas para arrumar as coisas ou para tirar um cochilo.

Mas dava uma peninha porque várias vezes que estávamos na sala ele ficava se virando para olhar a porta, fazia gesto de chamar e chamava dadadá o tempo todo... e eu ficava arrasada, mas toda vez que ele fazia isso eu explicava que o papai estava trabalhando e voltaria logo logo.

Mediante o péssimo tempo de sábado eu não pude fazer nenhum passeio com o filhote e para me salvar da monotonia eu armei o tapetinho dele na sala e deixei todos os brinquedos dele por lá e foi lá que passamos a maior parte dos dias, brincando, assistindo TV e para variar treinando o engatinhar. Também recebemos a visita da minha mãe que me fez companhia por algumas horinhas, curtiu o Dudu e me permitiu um banho delicioso com a porta fechada e sem que eu precisasse cantar...rsrsrs.

Domingo o dia amanheceu nublado, mas assim que o sol apareceu tratei de agilizar o banho e as refeições e fomos para a casa da bisa, afinal precisávamos sair um pouquinho de casa. E à tarde o papai chegou para a nossa alegria... saudade é bom, mas melhor ainda é voltar tudo ao normal... nossa família completa!

O que está dando trabalho com relação ao Dudu é a demora para ele dormir... o que antes demorava no máximo 15 minutos, agora é papo de 1 hora cantando, ninando e pedindo a Deus paciência e que eu lembre músicas diferentes...rsrsrs. Ontem depois de quase 1 hora ne escuro, cantando e ninando... Dudu estava sonolento, chegava a fechar os olhos por alguns segundos, mas do nada virava de barriga pra cima e começava o turbilhão de dadadás. Eu procuro ser paciente, carinhosa, mas já estava acabada e com fome... daí que pela primeira vez o deixei sozinho no quarto, acordado, no escuro, apenas uma luzinha acesa. O meu coração estava partido, e Dudu continuou no berço com seus dadadás... até que depois de uns 10 minutos o silêncio me preocupou e quando vi Dudu tinha adormecido, sozinho pela primeira vez. Confesso que fiquei me sentindo mal, com medo que ele ficasse chateado comigo, mas essa história de ficar lutando com o sono já não é de hoje e tira a paciência de qualquer pessoa que chega ao final do dia cansada, com fome e precisando descansar... detalhe: ele dormiu a noite inteira no berço, calminho...

Já li em alguns artigos que o certo é colocar o bebê ainda acordado no berço como eu faço, mas que pode cantar e ninar, mas que ele deve aprender a adormecer sozinho e talvez seja isso que estamos precisando aprender lá em casa...

carinha de sem graça mais linda do mundo!!!

brincamos muuuuito!

acordando da soneca

Ótima semana para todos nós!!!
Beijos!!!

5 comentários:

  1. Minha Vida:
    Quase morri de saudade de VcS, mas graças a Deus tudo ocorreu bem para ambos,né?!
    Senti um enorme vazio em deixá-los na cama dormindo p/ fazer a 1ª viagem sozinho. O bom foi que quando cheguei pude dar muito bjs e agarrões em VcS 2...muita Saudade!!!
    AMO VcS + QUE TUDO!!!
    Bjs do Marido e Pai Babão, Edu.

    ResponderExcluir
  2. A Super Nanny diz que essa tática é a que funciona...porque ele tem que aprender a adormecer sem vocês por perto, por mais difícil que seja pra todo mundo! Boa semana, amiga!

    beijos

    Julie

    ResponderExcluir
  3. Ei amiga, não falei que vc dava conta? rsrsrs
    Parabéns pra vc, e seja bem vindo papai!

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Own o Dudu tá tãoooo lindo e fofo !
    Tá tão grandinho já, rsrs !

    Bjo !

    ResponderExcluir
  5. Amiga q bom q foi td bem...eu sabia q vc daria conta!
    Menina aqui em SP o fds fez muuuito sol e calor!!! rsrsrsrs
    Vcs podiam ter pegoa ponte aerea e terem vindo pra cá...simples ne???????????? kkkk

    Dudu lindo!

    Bjooos

    ResponderExcluir

Deixe um recadinho: