segunda-feira, 3 de outubro de 2011

O susto e o peixinho

Não, isso não é nome de fábula, é o título resumido do nosso final de semana.

Sexta-feira estava aqui no trabalho e recebi uma ligação da creche que Dudu em mais umas das suas estripulias tinha cortado a testa com o prendedor da chupeta...afff!!! Segundo a tia, que tinha que me dar a notícia, mas ao mesmo tempo não queria me assustar não tinha necessidade de dar pontos, mas estava feio... imaginem como fiquei aqui. O marido conseguiu buscá-lo antes de mim, e quando vimos a situação realmente não era necessário levar ponto, mas saiu a pele e ficou parecendo uma queimadura. E sempre que deixo o Dudu sozinho seja, no chão, no cercadinho ou no berço eu tiro esse prendedor da chupeta, particularmente nunca gostei dele, mas é o único que serve para a chupeta que é da MAM. Adoro todos os produtos da MAM, se eu pudesse ($$$$) tudo do Dudu seria dessa marca, mas o prendedor deixa a desejar e eu já tinha medo do Dudu se machucar com ele... agora então, cuidado redobrado.
o prendedor

Sábado levei Dudu para tomar a segunda dose da vacina da gripe e passamos o dia na casa da minha mãe enquanto o papai estava na pós. Treinamos bastante no tapetinho e cada dia que passa Dudu está mais esperto com os movimentos.


No domingo o filhote acordou com a corda toda, tanto que mesmo com o tempo nublado tratei de ir para a rua com ele. Fomos ao mercado e na volta o sol resolveu dar as caras e tive a idéia de pela primeira vez levar o Dudu para conhecer a piscina do prédio. Ai que delícia... no início ele estranhou, mas logo que viu as crianças, começou a dar seus gritinhos e rir... e em questão de minutos estava lá, batendo as perninhas feito uma tartaruguinha, lindo demais!!! Ele gostou tanto que não parava de bater as mãozinhas e os pés, até engasgava com a água que levantava... adoramos!!! Mas a mamãe neurótica, morrendo de medo do vento, da água fria, dos ouvidos não deixei ele muito tempo não... mas ainda deu para ele pegar um solzinho e almoçar na beira da piscina.
Ótima semana!!!
Beijos!!!

6 comentários:

  1. Tirando o susto de sexta, adorei nosso FDS!!!
    foi linfo ver nosso filhote já "Nadando"!!!
    AMO VCS + QUE TUDO !!!
    Bjs nos 2, do Marido e Pai babão, Edu.

    ResponderExcluir
  2. Dudu aprontando todas! ai ai ai...coisas de crianças amiga!!! nem brinca!
    Anna nao usa prptetor de chupeta nao! eu odeio! eu faço a coisa mais pobre do mundo...rs...amarro uma fraldinha de pano na chupeta! É ótimo! rsrs...nao machuca e ela adora e de quebra a chupeta nao cai! Olha q pobre! rs

    Amiga...sonho ALTO com o dia em q eu vou coloacar a Anna numa piscina!!! Juro!....mooorro de vontade, mas eu nao tenho piscina nenhuma pra leva-la, olha q tragico! rs
    Mas logo mais vamos realizar esse meu sonho!!! rs

    Bjos em vcs

    ResponderExcluir
  3. Ufa q susto! Nossa o Dudu tá muito sapeca hein, rs !
    Dê, vc tá lindona hein amiga !!!
    Bjo !

    ResponderExcluir
  4. Eu faço que nem a Than nas raras vezes que o biscoitinho usa a chupeta durante o dia: amarro na fralda. Protetor, só quando saio.
    Amiga, esse é só um dos sustos. Imagina quando começar a andar, os tombos? Tenho aflição só de pensar!
    Desculpe a minha ausência, mas até meu próprio blog anda abandonado!

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Hahahahahaha! Esse menino está cada dia mais levado! E olha que nem anda ainda! Quer dizer que ele é um peixinho? Saiu aos seus mesmo! Hahaha! :)

    Linda foto!

    beijos

    Julie

    ResponderExcluir
  6. Que legal, Dê! Ele deve ter adorado a piscina, hein? Deve ter puxado aos pais e vai ser 'menino do Rio', adorando uma praiana...rs... Bom mesmo porque o verão vai chegar e ele vai poder se refrescar cedinho na piscina. Lindas fotos! Bjs

    ResponderExcluir

Deixe um recadinho: