quinta-feira, 27 de outubro de 2011

A nova cadeirinha

Engraçado como nossas vidas são marcadas por ciclos... e quando termina um ciclo e outro começa sentimos as mudanças, vem insegurança, ansiedade, euforia...

Lembro como se fosse hoje o dia em que saímos da maternidade com o Dudu, pois o que mais me preocupou foi que precisávamos seguir a Lei colocando-o na cadeirinha, ou melhor, no bebê conforto que também servia como cadeirinha. Optamos por comprar o carrinho da Infanti que vinha com a cadeirinha/bebê conforto (travel sistem) e também compramos a base que ficava no carro para facilitar a colocação. Me dava revolta, agonia, pena, pois o Dudu era muito pequenino para aquela cadeira, fora que bastava ele entrar no carro que dormia e isso só piorava a situação, pois ficava molinho e eu precisava segurar a cabeça dele que ficava caindo...afff!!! Nem sei dizer quantas vezes eu discuti sobre isso dentro do carro com o marido, pois sou que vou atrás "tentando segurar" e minha vontade era tirá-lo da cadeirinha e ficar abraçadinha ao filhote... e o marido é mais razão, dizia sempre que precisava cumprir a lei.

Sei que esse dilema durou um tempinho e, mesmo não conseguindo carregar o bebê conforto de tão desconfortável e pesado que ele é, ele se tornou um aliado. Usamos demais para deixar o Dudu dormindo na casa da minha mãe ou quando ele estava resfriado com o nariz entupido, serviu para darmos a papinha ao filhote quando não estávamos em casa... e sempre observávamos o crescimento do Dudu de acordo com o bebê conforto...

No começo ele ficava "perdido" por lá e com o passar dos meses ficou difícil mantê-lo lá de tão apertado que estava... fora que no carro ele ficava com as pernocas dobradas para poder encaixar a cadeirinha na base...rsrsrs. Como o tempo passou rápido, meu filhote cresce mais a cada dia e finalmente chegou o momento de finalizar um ciclo e dar início a outro.

Compramos a nova cadeirinha e assim começou um novo ciclo: ler o manual para instalar corretamente no carro e ver a reação do Dudu, afinal agora ele fica de frente, consegue ver o papai dirigindo e está tudo mais espeçoso. Como eu vou no banco de trás do carro ao lado dele, pra mim ficou mais difícil para dar uma mamadeira ou para segurar a cabeça quando ele dorme... isso mesmo, o dilema de segurar a cabeça quando ele dorme voltou, afinal agora ele é pequeno comparado a nova e gigante cadeira...rsrsrs

E com isso voltaram as discussões, a agonia... a minha pena de vê-lo todo tortinho na mega cadeira e a razão do papai que fica tentando resolver a questão sugerindo travesseiro ou uma fraldinha. Mas esse é o início do novo ciclo, da nova cadeirinha, e com isso veio a tona a insegurança, a pena, a razão, a agonia, mas acima de tudo a felicidade e a certeza que mais uma vez superaremos os contratempos juntos e logo logo (ai como voa esse tempo!!!) estaremos aqui reclamando que a cadeira está pequena para o Dudu.

Ahhhh... e agora Dudu faz as refeições no cadeirão quando estamos em casa e fora de casa usamos o carrinho... meu bebê está crescendo!!!

Deixo aqui imagens da nossa "história" com a cadeirinha:
com apenas 9 dias... viram como eu tinha razão de ficar revoltada em colocá-lo aí???

aos 2 meses: já encaixado na cadeirinha

aos 4 meses: primeira Páscoa!!!

aos 5 meses: saboreando sua papinha

aprendendo a bater palminhas!!!

no seu primeiro dia de creche

aos 9 meses: almoçando no aniversário da mamãe

aos 10 meses na sua nova cadeira!!!

Filho, me sinto cada dia mais feliz e realizada de acompanhar a sua evolução!!! Te amo demais!!!

Mil beijos!!!

4 comentários:

  1. Como é bom reviver o tempo através das fotos...o impossível é não conseguir se emocionar lembrando cada fase maravilhosa...
    AMO VcS D + E + A CADA DIA !!!
    A Vida é muito mais colorida e feliz quando se tem a família que eu tenho!!!
    Bjs nos 2, do Marido e Pai sempre babão, Edu.

    ResponderExcluir
  2. amiga anna tb ja usa cadeirinha no lugar do bebe (des)conforto..rs...
    Ela usa ha uns2 meses ja pq ela estava odiando o bebe conforto...rs...e eu tb! Ele aocontrario metirava a visao qdo eu tava dirigindo...um saco! Agora nao...ela vai atras sozinha e de boa!
    Um viva pros bebes q estao crescendo RAPIDO demais...rs...

    MAIGOD!

    #miabraça?????????????? rs

    Bjos

    ResponderExcluir
  3. E o Dudu só vai esticando, rsrs !
    Como passa rápido my god, rs !

    Bjo !

    ResponderExcluir
  4. Adorei a evolução!!!! :)

    beijos

    Julie

    ResponderExcluir

Deixe um recadinho: