terça-feira, 11 de outubro de 2011

Dudu aos 10 meses

Oiiiii... hoje meu amorzinho completa 10 meses!!!
Obrigada meu Deus por esse filho saudável, alegre, simpático e que cada dia me faz descobrir uma mãe tão apaixonada!!! Eu penso que quando a coisa é muito boa o tempo passa voando e é exatamente isso que acontece, o tempo voa ao lado do Dudu... é delicioso cada momento ao lado dele, cada evolução, cada descoberta, e até os momentos de doença são gostosos afinal Dudu não se entrega.

Ontem mesmo quando eu cheguei em casa ele estava com 39,6º de febre... eu e o marido preocupados demos banho (que por sinal foi uma farra), ele tirou a sonequinha dele, comeu o mingau alegre e empolgado (não deixa de comer o mingau por nada) e só ficou chatinho quando bateu o sono. Confesso que depois de uma noite cansativa e um dia de trabalho, ontem à noite eu estava acabada... cheguei em casa e enem deu tempo de tirar a roupa direito, a minha mais gostosa jornada de trabalho começou, mas eu não aguentei e quem ninou o Dudu ontem foi o marido e Dudu agora está mega apegado ao berço, só quer saber de dormir lá... o que é bom para a vida do casal aqui, mas não é tão bom nas noites de febre e de dormir na casa da vovó.

Mas vamos às coisas do Dudu:
  • Agora sim, senta direitinho do jeito que a mamã treinou demais;
  • já esboça vontade para engatinhar, mas acho que a barriga está pesando...rsrsrsrs
  • enquando não engatinha, se arrasta de costas para o chão e de ré, quando não rola...
  • continua apaixonado pela Casa do Mickey Mouse, mas fica atento na hora do Mister Maker e curte muito Jake e os piratas;
  • Aceite muito bem os remédios que oferecemos, chega a cospir a chupeta quando chegamos perto;
  • Depois que o adaptamos a dormir no berço, não quer saber de dormir em outro lugar... raramente conseguimos niná-lo na nossa cama, mas no final da noite é lá que ele gosta de dormir;
  • Algumas noites acorda lá pelas 4h da manhã e aí só a amamdeira consegue derrubá-lo;
  • Na maioria das noites adormece rapido, mas em outras o marido me socorre porque fico cansada, o repertório acaba...rs;
  • Já experimentou: biscoito maizena, pãozinho molhado no café com leite e com um pouquinho de requeijão;
  • Continua se recusando a beber água e ainda é apaixonado por água de coco;
  • Seu crescimento me faz perceber que o tempo dos bodies está chegando ao fim, os botões não aguentam e abrem...rsrsrs. Eu acho o Dudu uma delícia de body!!!
  • Como resmunga esse menino!!!! seja de alegria, de descontentamento, querendo chamar atenção ou seja lá o que for...
  • Dudu entrou na fase do "não para quieto"... o marido diz que ele está com bicho carpinteiro. Não fica quieto 5 minutos num lugar, aí começa a tática do revezamento: colo, berço, cercadinho, carrinho, cadeirão e por aí vai...
  • A coisa mais linda do mundo é observar Dudu e suas mãozinhas gordinhas... ele olha para as mãos e fica fazendo vááários movimentos... lindo demais!!!
  • Está cada dia mais risonho e simpático, se joga para todo mundo que o chama, mas sempre está procurando o papai ou a mamãe com os olhos.
Ai, ai... se eu for escrever aqui tudo de lindo e de evolução do Dudu ficarei aqui o dia inteiro babando a cria... cada dia que passa o amo mais!!! Tudo que faço nessa vida, seja do trabalho a um simples banho, meu pensamento está com ele... desde a gravidez já o amava demais, mas amor de mãe é algo muito louco, quando você acha que não cabe mais de tão grande ele te faz maior de tão grande... é cada dia cresce um tantão mediante os olhinhos mais brilhantes e expressivos que já vi, bochechas aveludadas que eu não canso de beijar, mãozinhas gordinhas que eu adoro acariciar... ai como eu amo!!!

São 10 meses de muuuuuuito tudo!!! Muito amor, vida, dedicação, preocupação, medo, aprendizado, força, imprevistos, surpresas, felicidade, admiração... bom demais!!!
E a única coisa que posso fazer hoje é agradecer muito a Deus por ter me escolhido para ser mãe do Dudu... posso garantir que não sou rica, poderosa, lindona e tal... mas me sinto a pessoa mais premiada do mundo!!!

Filho, você ilumina nossas vidas!!!
Beijos!!!

3 comentários:

  1. eee dudu parabens meu amooooor!!!!!!!!!!!!!!!
    Ta lindao, sempre!

    Bjooos

    ResponderExcluir
  2. Realmente minha Vida:
    Só temos que agradecer muito à Deus pelo filho perfeito que Ele nos deu...tudo que pedimos foi que ele viesse perfeito e com saúde e Deus ainda colocou de "brinde" a simpatia, a alegria, o ser carinhoso e amoroso que ele é...e ainda o sorriso e as bochechas mais gostosas deste mundo.
    Muito obrigado meu Deus por essa Família!!!
    Bjs do Marido e Pai sempre babão, Edu.

    ResponderExcluir
  3. Tem que sentir mesmo, amiga, porque essa é a verdade!!!! Ele é um presentão com todas as surpresas, alegrias e sustinhos! Parabéns pra ele! To louca pra apertar ele de verdade!!!!

    beijos

    Julie

    ResponderExcluir

Deixe um recadinho: