quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Super Dudu

Oiii... como prometi está aí a foto do meu Super Dudu no dia das crianças... não reparem a babação, mas ele já estava com estomatite e não sabíamos (pensávamos que era mais um dentinho).

A nossa semana está sendo bastante agitada, mamãe e papai trabalhando bastante, se desdobrando para dar conta das responsabilidades com o Dudu, desde o horário de levá-lo e buscá-lo na creche, fora os compromissos de consultas e a preocupação em manter a rotina de alimentação e soninho do filhote.

E além da semana agitada, nosso final de semana será um verdadeiro desafia para a mamão, pois o papai viaja amanhã cedinho para Tocantins e volta no domingo. O que isso quer dizer??? Eu poderia encarar isso como algo negativo, afinal sentiremos falta do papai e a mamãe ficará sobrecarregada, mas estou preferindo pensar que vai dar tudo certo e que teremos mais tempo juntos e com isso curtiremos bastante. Sei que não será fácil, afinal amanhã já começarei me atrasando no trabalho para deixar Dudu na creche, mas penso que será a primeira vez que o levarei, que curtiremos algo novo e que um dia só não me fará mal no trabalho. Então pela primeira vez eu acordarei e farei a rotina da manhã antes da creche com o filhote e no final da tarde sairei voando do trabalho para buscá-lo e irmos juntinhos para a nossa casa.

E vem a parte complicada de tomar banho sozinha em casa com o Dudu, mas com o marido trabalhando bastante essa semana pude testar tomar banho com ele no carrinho no banheiro comigo e não foi ruim...rsrsrsrs. Confesso que foi o banho mais rápido e tenso, enchi o carrinho de brinquedinhos e cantei no chuveiro feito louca, tudo isso para distrair Dudu... o que o amor de mãe não faz??? Complicado também será me alimentar, mas conyei com a ajuda da vovó que preparou um empadão delicioso e o marido também fará uma macarronada daquelas, então vai rolar microondar e só.

Mas estou pensando mais nas coisas boas, brincadeiras, chamegos, sorrisos e quem sabe até algum passeio se o sol resolver aparecer por aqui. Nem que seja ir à padaria, com o Dudu já é um passeio...

Não me preocupo com as noites porque seguirei nosso ritual de fazê-lo dormir no berço. Aliás, nas últimas noites Dudu está muito agitado, demora a pegar no sono, se movimenta demais e logo depois de meia noite, chora ou desperta e nós, cansados o levamos para cama. Talvez essa agitação esteja relacionada à semana agitada dos pais, ao barulho dos vizinhos ou sei lá o que... mas independente disso estou mais tranquila, faço a minha parte com relação ao ritual, algumas noite Dudu fica o tempo todo no berço, outras se agita e trazemos para a nossa cama... a regra existe sim para a hora e o local onde ele dorme, mas se em alguma noite ele prefere ficar conosco eu não me incomodo... até adoro!!!

Portanto amanhão dia será mega agitado e cansativo, e não sei se conseguirei passar aqui para desejar o ótimo final de semana de sempre, mas pretendo!!! Mas o que mais quero é dar conta desse final de semana diferente, cheio de desafios e responsablidade dobrada... se eu tiver vontade e o tempo estiver legal, posso ir para a casa da minha mãe sábado e dormir por lá... mas prefiro deixar as coisas acontecerem e viver cada segundo, coisa que aprendi com a maternidade!

Beijos!!!

4 comentários:

  1. Não se preocupe amiga, tenho certeza que vc dará conta de tudo!
    Eu sinceramente não sei o que faria sem o marido aqui. Embora ele chegue tarde em casa, por volta das 19:00, é nesse tempinho que eu tiro alguns momentos só pra mim, leio um pouco, tomo banho sossegada...

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Minha Vida:
    Tenha certeza de que estarei morrendo de saudade de VcS 2 e doido p/ chegar logo o Domingo e poder dar vários agarrões e bjs nos 2!!!
    Deus está sempre conosco e tudo dará certo!!!
    AMO VCS + DO QUE TUDO!!!
    Bjs do Marido e Pai babão, Edu.

    ResponderExcluir
  3. Oi,De! No final a gente da conta de tudo! Aqui em casa o Alexandre so chega perto das 23h e, as vezes, Beatriz ja esta dormindo. E muito cansativo ter que fazer tudo sozinho, mas so faco as minhas coisas quando ela esta dormindo mesmo. Ela agora ja engatinha tudo, so esta com preguica de andar. Nao vou nem te assustar dizendo que agora o trabalho e dobrado. Ela so quer fazer o que nao pode: mexer na tomada, entrar no banheiro, mexer no filtro, e por ai vai. Mas e gostoso ve-la descobrindo as coisas.
    Um bom final de semana pra voces! Bjus em todos!

    ResponderExcluir

Deixe um recadinho: