sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Dudu aos 11 meses

Nossa... o tempo resolve tudo... cura dores, desvenda mistérios, não nos permite voltar atrás, mas se faz tão marcante que vivemos a recordar!!!

Hoje meu filhote completa 11 meses de tanta coisa: muito amor, muito medo, ansiedade, insegurança, surpresas, felicidade, preocupação, desafios... nesse tempo vivemos tanto e tanta coisa, tudo tão intenso, tão vivido, tão sentido... fica difícil descrever aqui, mas eu tento...rs

Mas vamos ao que interessa... Dudu aos 11 meses:
  • resmunga que só, não fala nada que eu consiga desvendar mas se faz entender;
  • não curte muito experimentar novos alimentos, por enquanto eu estou respeitando, e sei que a curiosidade vai pintar uma hora, eu espero!
  • está numa fase carinhosa, esteja brincado no tapetinho ou assistindo TV ele do nada estica os bracinhos resmungando e na mesma hora eu pego, abraço, beijo, dou agarrão e ele volta a fazer o que estava fazendo antes todo feliz;
  • ainda toma banho na banheira, mas preciso dar um jeito, pois até dentro do berço ele está molhando com o seu nado potente...rs
  • Adora macarrão, não curte purê de batatas;
  • e noveleiro como os pais... fica hipnotizado com a abertura da novela das 18h, faz uma carinha muito linda!!!
  • adora gelatina, mingau de mucilon, banana com mamão;
  • é super calorento, eu arrepiada de frio e ele molhadinho de suor;
  • seus cabelos estão dando o ar da graça, crescendo e enchendo... aos poucos, mas estão...rs
  • fraldas G
  • perdeu praticamente todas as calças e bodies que a vovó comprou para ele usar na creche, logo tamanho G já era... eu estou comprando roupinhas de 1 ano para o verão;
  • tem mania de ficar rolando quando troco sua fralda, de arrancar a fita da fralda quando o estou vestindo e de gritar se eu tento fazer algo a mais;
  • cortar suas unhas??? só dormindo
  • ri e se joga para todos... um oferecido!
  • orgulha a mamãe para tomar remédio, basta chegar com o conta gotas ou com a seringa perto dele, ele já cospe a chupeta... uma graça!!!
  • abraça muuuuito gostoso, faz carinho nas bochechas da mamãe e nas orelhas do papai;
  • não pode ver uma criança que já se manifesta;
  • demonstra gênio forte, grita quando quer algo e choraminga quando não é atendido;
  • fica sentado brincando por um bom tempo, quando quer algum brinquedo distante "arma" a posição, mas como vai para trás deita e vai rolando até conseguir chegar onde quer;
  • fica de pé apoiado no sofá ou se der as mãos, e já ensaia uns passinhos;
  • dá a mão quando você convida para dançar e ri;
  • dá gargalhadas quando damos "cheirinho" nele;
  • testa minha paciência quando está de boca cheia e não mastiga, fica com aquela cara de distraido olhando a TV e me despreza...afff!
Eu poderia ficar aqui dias contando novidades e gracinhas do Dudu, afinal cada dia é uma nova descoberta... delícia de viver!!!

Filho,
Você foi sonho, hoje é realidade...
Quando estava grávida eu te amava...
um amor que começou pequeno e cresceu como a minha barriga
Você nasceu e eu te amei loucamente, um amor puro, porém intenso... sem definições!
Hoje eu te amo 11 vezes mais!!!
Cada segundo ao seu lado, olhando seu ollhar, curtindo seu sorriso, acompanhando seu desenvolvimento me faz vibrar, é combustível para a vida... é respirar ar puro no centro da cidade...
Você me fez renascer...
E quando você dorme e eu rezo ao seu lado só posso agradecer por você existir!!!
Te amo demais!!!


E não poderia deixar de dar início a contagem regressiva:


Ótimo final de semana!!!
Beijos!!!

2 comentários:

  1. Parabens UHU, parabens UHU!!!!

    Dudu vc ta lindo demais, titia paulista te ama muuuuuito!!!!!!!!

    Beijoooooos

    ResponderExcluir
  2. Minha Vida:
    Realmente o tempo, a vida...passam muito rápido...e é por isso que temos de curtir cada segundo juntos e ao lado no nosso filhote!!!
    Como é bom poder acompanhar de perto toda a evolução dele, né?!
    Só temos a agradecer a Deus por este Anjo que Ele colocou em nossas vidas!!!
    AMO, AMo e AMO VcS + que tudo!!!
    + e + A Cada dia!!!
    Do Pai babão e Marido, Edu.

    ResponderExcluir

Deixe um recadinho: