terça-feira, 22 de novembro de 2011

Ser mãe é...

... PAGAR A LÍNGUA!!!

"MEU FILHO NÃO VAI CHUPAR CHUPETA"
Dudu saiu da maternidade com o chupetão na boca, mas explico: fiquei com peninha por que ele ficou super irritado naquele bebê conforto que mais era um desconforto. E desde então não vive sem a chupeta... tiramos quando ele está brincando e tal, mas prefiro que ele chupe a chupeta do que fique enfiando os dedos na boca e provocando vômito.
Resultado: até agora não me arrependi
Dudu e seu chupetão com 5 dias

"MEU FILHO SÓ VAI MAMAR NO PEITO"
Toin!!! Essa doeu!!! Depois de váááários exames, idas à emergência, roda roda de pediatras e não conseguir decifrar o choro constante do Dudu resolvi testar e dar uma mamadeira de leite artificial (com indicação médica claro!!!)... o filhote dormiu a noite toda... era fome gente!!! Eu amamentava demais, o peito tinha muito leite, mas ele mamava tanto que o gasto energético era superior ao que ele mamava e ninguém nunca me disse que poderia ser fome...afff!!! E eu e o marido ficamos sem dormir quase 2 meses por causa disso... Bateu insegurança, medo que ele rejeitasse o peito, mas foi tudo ótimo, eu oferecia as maamdeiras da mamãe e depois dava a mamadeira e ele se deliciava!!!
Resultado: se eu tiver outro filho, no primeiro chororô apresento a mamadeira.
a segunda mamadeira com 1 mês e 16 dias
(a primeira foi dada no desespero e não teve registro)

"NÃO VOU DAR COLO PARA NÃO ACOSTUMAR MAL"
Heim??? oi??? realmente eu sou mesmo uma mãe de primeira viagem porque meu filho precisou de colo, nas noites de desespero eu dei colo a noite inteira até chegar ao ponto de ele só dormir deitadinho no meu peito. Depois disso ele só dormia depois de muito colo e cantoria do papai e até hoje quando ele pede eu chora nós damos colinho sim... é carinho, é amor, é troca, e pra mim é bom demais!!!
Resultado: adoramos!!! com certeza sentiremos falta quando ele não quiser mais colo!!!
dei e dou muito colo

"ASSIM QUE NASCER ENTRAREMOS NA ROTINA"
Não posso nem dizer que tentei porque eu não conseguia fazer nada, é tudo muito novo, muita informação, muito medo de tudo, e quem mandou nos nossos horários foi ele... a rotina foi implantada aos poucos, lá pelos 3 meses e até hoje quando Dudu resolve entrar nos picos, saltos, manhas e dodóis a rotina vai por água abaixo...afff!
Resultado: me incomodou, mas deixei a coisa acontecer e quando Dudu permitiu e eu tive mais confiança nos organizamos melhor.

"MEU FILHO COMER PAPINHA NESTLE OU CONGELADA... NUNCA"
Falávamos isso pelo precinho e porque queríamos que o dudu comesse tudo fresquinho, mas quando a fase das papinhas chegou nosa mente abriu mais uma vez... Primeiro com o congelamenta das papinhas: meu marido fazia as papinhas e congelava para 1 semana o que nos facilitou demais. E depois que o pediatra liberou a papinha Nestle não queremos outras vida quando não estamos em casa, pena que Dudu enjoou das salgadas e só as come qaundo misturamos com feijão.
Resultado: Dudu em casa come comidinha caseira, mas na rua a Nestle é a melhor pedida!
que potinho é esse na mão da mamãe???

"NÃO ABRO MÃO DA MÚSICA DO MEU CARRO, MUITO MENOS DOS JOGOS E NOTICIÁRIOS DA TV"

Essa frase foi do papai... apenas foi... não é mais... rs
A família já sabe a sequência de cor da Galinha Pintadinha 1 e 2, inclusive meu marido diz que já assisitmos muito mais até que o próprio inventor da Galinha...aff!!! Escutamos até no carro!
Resultado: fazer o que né!!!

"NÃO QUERO SABER DA SALA CHEIA DE BRINQUEDOS ESPALHADOS!!!"
Essa frase foi minha há tempos atrás, porque hoje minha sala é composta por móveis normais de uma sala + berço desmontável + tapetinho entupido de brinquedos + cadeira de alimentação + carrinho...afff!!! Confesso que tudo isso foi necessidade de treinar com Dudu para sentar, engatinhar, se alimentar e brincar também... aconteceu naturalmente e eu fui me conformando...rs
Resultado: não tive escolha, prezo pelo conforto, desenvolvimento e diversão do meu filho!
essa farra é no chão da sala
isso aí é a sala mega arrumada tá?

"MEU FILHO NÃO VAI COMER ASSITINDO TV"
Oh Coitada!!!! Eu li muito sobre isso no livro da Encantadora de Bebês e ela que me desculpe, mas o importante pra mim é que o Dudu coma tudo e na maioria das vezes para que isso aconteça rola: Galinha Pintadinha na TV, mamãe cantando e papai fazendo gracinha.
Resultado: isso atrapalha quando precisamos alimentá-lo fora de casa, mas Dudu está numa fase chatinha para comer e eu faço isso para que ele aceite bem os alimentos... sei que é errado, mas faço...afff!
adivinhem pra onde ele está olhando???

"FESTA DE 1 ANO É GASTAR DINHEIRO E ELE NEM CURTE!!!"
Essa foi uma das mais fortes, afinal eu fui a primeira a dizer quando estava grávida que era contra festa de 1 aninho, que gastava dinheiro e o bebê nem curte e estou aqui... pagando a língua!!!
Resultado: eu ainda não era mãe, não sabia que era esse amor todo e hoje tenho certeza que o dia do nascimento do meu filho merece sim ser muuuuito comemorado. Se eu pudesse e meu dinheirinho desse eu faria uma mega festa e não só no primeiro mas em todos os anos!!!

"NÃO QUERO ACOSTUMAR ELE NA NOSSA CAMA"
Essa foi minha frase desde que ele nasceu, tanto que nem o colocava na nossa cama, só quando era necessário para alguma coisa. Mas eis que viajamos para a casa do meu pai e como estava muito frio experimentamos da delícia que é a cama compartilhada. Na volta Dudu teve uma mega gripe, depois veio a adaptação na creche e minha volta ao trabalho e tudo isso fez com que vivêssemos uns 5 meses de cama compartilhada todos os dias.
Resultado: Não me arrependo, mas isso nos privou de muitos momentos de casal, pois Dudu dormia cedo e alguém precisava ficar com ele na cama e assim precisamos comer na acama até... esse foi o lado negativo. O lado positivo é o aconchego, o carinho, o cheirinho... Mas com o tempo percebi que Dudu precisava ficar mais independente, gostar do seu berço e decidimos pelo seguinte: ninamos o Dudu e ele dorme no berço, mas se ele chora durante a noite o levamos para a nossa cama, afinal precisamos dormir... há noites que ele dorme no berço até de manhã e há noites que rola uma cama compartilhada no meio da madrugada... acho que estamos equilibrados... eu acho!!!


foi aí que tudo começou

"NÃO SOU A FAVOR DO ANDADOR"
E até hoje não sou, me dá agonia... medoooo!!!
Mas depois de tanta pressão principalmente do papai, compramos uma andador. Aceitei mais para ter mais uma opção de distração para o Dudu que não está aguentando mais o revezamento: tapetinho>cercadinho>berço>colo>cama dos pais... sei que os pediatras não indicam, mas ele se distraiu bem com os brinquedinho que tem em cima e arrisca uns passos para trás... mas acredito que até o próximo final de semana ele já terá detonado algumas quinas dos móveis...rsrsrs
Resultado: ainda não sei!!!
Essas são apenas algumas provas de como ser mãe é pagar a língua!!!

A maternidade é um renascimento, deixamos para trás uma vida que se prende a pequenas coisas e passamos a ver a vida com muito mais valor, coragem, precauções... hoje presto mais atenção aos sinais, aos buracos, a mudanças de tempo... quero estar bem para poder cuidar bem do meu filho!!!



Beijos!!!

6 comentários:

  1. É minha Vida...realmente pagamos com nossa língua...rsrsrs...mas tudo isso é bom de mais da conta!!!
    AMO VcS + que Tudo !!!
    Bjs do Marido e Papai Babão, Edu.

    ResponderExcluir
  2. É assim mesmo Denise e vc acha que outras mães isso não aconteceu? É que a maioria não fala e vc fez e vc está certa viu.

    Gente,parece que foi ontem que eu vi o Dudu nascer e daqui a pouco ele vai fazer 1 ano caramba passa rápidinho heheh.

    Beijos querida

    ResponderExcluir
  3. Vou guardar esse post para quando engravidar lembrar de ficar com a boca fechada kakakaka
    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Fueeeeeeeeeeeeeeeeen!rsrs
    Adorei ne,adorei TANTO q vou pedir suapermissao pra copiar pq ne...rs...eu paguei todas essas linguas aí q vc relatou...kkkkkkk...e adoro pagar lingua! hahahahaahah...isso nos mostra q somos flexiveis comtudo!!!!

    Ameeeeeeeeeeeeeeeeeei!
    (como assim nao pode comer vendo TV??? rs...eu nao sabia disso...rs...Anna come e mama vendo TV...rs)

    Bjooos

    ResponderExcluir
  5. De, aqui em casa e igualzinho: dou comida com a TV ligada, dou papinha da Nestle (tanto que uma das lembrancinhas do aniversario foi feito com os potes de papinha), minha sala so vive zoneada de brinquedos, agora mesmo esta assim e varias outras coisitas mais. Mas vou te falar, eu nao ligo mais pra casa arrumadinha e adoro ver minha bonequinha brincando e gastando energia. Isso e que vale!
    Mil bjus! Dani e Beatriz!

    ResponderExcluir
  6. Claro que aqui em casa não acontece nafa disso... Kkkkk
    Eu rachei de rir do seu post e do da Than tb, pq né... Aqui é mto parecido, principalmente a parte de comer vendo a bendita galinha. Qndo o Rafa come tudo tem até musiquinha de "parabéns comilão" rsrsrs
    Minha irmã não tem filhos, e com bebê por perto ela fica falando que vai fazer isso, que nunca vai fazer aquilo... Ahã, senta lá Cláudia... É a próxima a pagar a língua com a gente!

    Beijos

    ResponderExcluir

Deixe um recadinho: