sexta-feira, 4 de junho de 2010

13 semanas


Como seu bebê está crescendo: o útero já cresceu o suficiente para deixar claro que aquela nova barriguinha é mesmo de gravidez. Mesmo assim, seu bebê ainda é bem pequeno, mais ou menos do tamanho de meia banana. Apesar disso, se pudesse enxergar dentro do útero agora, você veria um bebê formado, até com impressões digitais nos dedos.

Como fica sua vida: você está oficialmente no segundo trimestre da gravidez, o que traz duas boas notícias. Primeiro, o risco de um aborto espontâneo diminuiu substancialmente; outra coisa é que muitas mulheres dizem que os incômodos iniciais da gestação, como o enjoo matinal, melhoram nesta fase. Com menos náusea e mais energia, talvez você note um aumento da libido.

O nascimento do bebê ainda está distante, mas seu corpo pode já ter começado a produzir o colostro, aquele primeiro líquido que alimenta a criança logo após o parto, antes de o leite propriamente dito "descer".


Dicas úteis:Se você deixou de se sentir enjoada, pode ser que passe a ter um apetite de leão. Procure ter sempre em casa alimentos saudáveis para beliscar, como frutas variadas ou cenoura crua, assim você alivia a fome sem comer bobagens.

Está se sentindo estranha ou descoordenada? Não se preocupe, é comum ficar meio desajeitada na gravidez.

Meu Relato:

Ai como estou resfriada... estou espirrando o dia todo, mas o pior é durante a noite... o marido fica até assustado porque fico com o nariz super entupido e em alguns momento chego a ficar sem ar e levando muito rápido com medo de sufocar... além disso, devido a respirar pela boca a garganta fica queimando e no dia seguinte é dor de cabeça na certa... resumindo, minhas noites tem sido mal dormidas por causa disso. Além de ser muito alégica eu já tinha lido que gestante costuma ter mais congestão nasal mesmo por causa da rinite alégica.

Hoje cedo fui na minha consulta com a GO... gosto muito dela, mas fico um pouquinho decepcionada porque mesmo ela sendo super calma e paciente eu nunca consigo perguntar tudo que eu quero, pois ela sempre está com uma paciente em trabalho de parto e eu com toda minha ansiedade guardada não me sinto bem ao "alugar" a médica com tantas perguntas. Mas pelo menos consegui que ela me passasse um descongestionante nasal, tirei minhas dúvidas sobre quais atividades eu poderia fazer, até porque tomei um baita esporro graças ao 3Kg ganhos nesse mês...afff!!!

Perguntei se podera usar o Transport que tenho em casa para me exercitar, afinal seria uma forma de economizar com a academia, mas ela não gostou muito não, é 100% a favor da hidroginástica... disse que posso até tentar fazer, mas que precisa ser sem sobrecarga e nada absurdo... vou pensar o que fazer a respeito.

Minhas emoções também estão a florda pele: estou chata, respondona, mal humorada, irritada, chorona...aff!!! Isso é normal de grávida mesmo??? Tenho a capacidade de pensar milhões de coisas ao mesmo tempo e isso não está me deixando relaxar: estou preocupada com os quilos que ganhei e não deveria, irritada por não estar dormindo bem, estressada de não poder usar minhas roupitchas... mas daí de repente eu ficor super bem , me sentindo ótima, linda...rsrsrsrs. Loucura, loucura, loucura!!!

Mas, o melhor disso tudo é que meu bebezinho está crescendo cada dia mais e com saúde... daqui a pouco tempo deixarei a "pochete" de lado e terei uma verdadeira barriga de grávida...rs.

Desejos para o final de semana: descansar + respirar melhor + namorar + família


Beijos!!!

4 comentários:

  1. Linda, linda, linda! Pochete??? Fala sério, DÊ...Dá pra ver a sua barriga direitinho, tá? Já viu a promoção? Está na hora de votar! Faça campanha! Beijocas

    ResponderExcluir
  2. Ta tao linda!!!!!
    Ai De essa historia de barriga ta me deixando doidona ja...rsrsrs
    Bjooos

    ResponderExcluir
  3. Vou falar sempre a mesma coisa mas é verdade vc esta uma gravida tão linda.

    Beijos e melhoras!!

    ResponderExcluir
  4. Ai Dê....essa do humor é assim msm!!
    Todo mundo diz que eu estou rebelde nessa gravidez! hauahuahua... E qr saber?!?! Tou msm! E muitoooo! =D

    Tá lindona a sua barriga! =D

    Bjão e melhoras com esse resfriado!

    ResponderExcluir

Deixe um recadinho: