terça-feira, 15 de junho de 2010

Meu jeito de ser


Oiiii... hoje o post é mais um desabafo... Ninguém é igual a ninguém!!! Claro que temos semelhanças, coisas em algum, temperamentos parecidos, mas a verdade é que cada ser humano tem sua personalidade e alterar demais isso seria como se sabotar... e eu tenho a minha. Sempre fui o tipo de pessoa que não gosta de incomodar, isso mesmo, esse lance de querer exigir meus direitos, ficar pedindo algo ou me aproveitando de alguma situação nunca foi a minha. E mesmo gravidinha eu continuo assim...
Acho que educação, gentileza, dedicação, preocupação não se pede e sim parte de cada um que a tem... e talvez por pensar assim não fico exigindo nada de ninguém, prefiro a coisa mais transparente, espontânea, algo que parta da pessoa e seja de coração... nada feito porque pedi ou porque tenho direito.
Isso muitas vezes me prejudica, mas o que eu posso fazer se sou assim... não posso querer exigir que a partir de agora eu "rode a baiana" e batalhe pelo que é meu de direito... me incomoda e sinceramente acho feio ter que lembrar alguém coisas essenciais do tipo "vamos ajudar uns aos outros"... sempre tive para mim que educação se aprende em casa e quem sou para querer educar gente grande.
Chega de rodeios, o situação é que hoje desmaiei dentro do ônibus, foi horrível, tive medo...
Entrei no ônibus super bem para ir trabalhar, não estava lotado, mas não tinha lugar pata sentar, mas fiz questão de ficar de frente para os assentos preferenciais na esperança de alguém educado ver minha barriguinha e me dar lugar, mas nada... uma fingiu dormir, outra virou para a janela e um homem cochilou... mas até aí eu estava bem. A sorte foi que uma colega de trabalho que eu nem sabia que morava perto de mim entrou no ônibus e viemos conversando até o momento em que comecei a suar frio e ficar tonta. Já passei por isso antes mesmo de engravidar e quando a coisa apertava eu pedia alguém para me deixar sentar e logo melhorava, mas dessa vez infelizmente não deu tempo... fiquei tonta, tudo escureceu e perdi a noção das coisas e quando acordei estava no lugar da dorminhoca que me deu o lugar depois que minha colega se desesperou e pediu que alguém me deixasse sentar... minha roupa ficou molhada de tanto que suei frio, mas logo que comecei a pegar o ventinho da janela eu melhorei, foi o calor do ônibus cheio e o trânsito.
Mas o que eu podia fazer??? Não sou o tipo de pessoa que entra no ônibus e fala: "- Oi, dá licença pra eu sentar pois estou grávida..." Não é da minha essência, não me vejo agindo assim... gostaria que educação e gentileza partisse de cada um e por isso não me sinto no direito de exigir isso de uma pessoa. Não faço isso nem com quem conheço, gosto que a iniciativa venha de vontade própria... e esse é o meu jeito, fazer o que???
Afff.. desabafei!!!

Inspirações para a Copa:






Beijos!!!

4 comentários:

  1. Nossa Dê! Cuidado com esses desmaios!! Sorte que vc tava com uma conhecida...

    Mas eu tb sou assim.. nada de pedir ajudar e acho que tem que partir da pessoa.... e fico p da vida quando nao parte... me deixa muito irritada... mas.. infelizmente nao sao todos que pensam como a gente... fazer o que?!

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  2. Vc falou tudo.
    Tem gente q não tem o MINIMO de respeito com ng!
    Qto ao desmaio, vc mediu sua pressão? Deve ter baixado derepente amiga!
    Se cuida! Pelamordeus!
    Bjooos

    ResponderExcluir
  3. Que isso amiga! Fiquei mega preocupada com você agora! A gente que ten dessas gracinhas de desmaiar por aí tem que ficar muito de olho, procurar estar sempre com uma água a mão, ou com alguém conhecido... Espero que não tenha sido nada demais e que vcs estejam ok...

    Sobre educação... sou exatamente como você. Acho que educação vem de berço...vou te confessar que não sou muito de dar o meu lugar, até porque procuro NUNCA sentar no preferencial, mesmo quando é o único lugar livre do bus... Mas sempre que possível dou, uma vez passei por uma situação como essa, a mocinha (bem nova, devia ter uns 18 anos) grávida também, o ônibus lotado, começou a ficar branca do nada, ela estava conversando com as amigas e de repente foi passando mal, eu levantei na hora e ajudei a amiga a pedir ajuda e fiquei indignada pq NENHUM HOMEM deu lugar pra ela.... Mas enfim, coisas que mamãe e papai me ensinaram que nem todo mundo, infelizmente, tem a sorte de receber...

    Saudades...

    beijos

    ResponderExcluir
  4. Nossa Dê, que susto hein? Eu tb sou assim como vc, sabe? Se estou sentada e vejo q tem alguém em pé com bolsas, sempre pergunto se quer que eu segure, por exemplo. Não foi por acaso que vc estava com uma conhecida...
    Olha, vc está uma gracinha e a barriga tá crescendo cada vez mais, né? Continue se cuidando, amiga, pq com certeza isso te faz bem.
    Beijo grande

    ResponderExcluir

Deixe um recadinho: