segunda-feira, 14 de junho de 2010

14 Semanas


Como seu bebê está crescendo

A notícia da semana se chama cabelos! O bebê tem cabelo, não apenas na cabeça e sobrancelhas, mas no corpo todo. Esse cabelo na verdade é uma penugem superfina que geralmente desaparece antes do nascimento. Alguns músculos já começam a funcionar. Nessa semana, o bebê movimenta os dedos para "pegar", consegue piscar, franzir a testa, fazer caretas e até chupar o dedo.

Como fica sua vida

Provavelmente, você está se sentindo mais esperta e com mais vigor do que nos três primeiros meses de gestação. Algumas mulheres, infelizmente, continuam a ter enjoos. Se você ainda está se sentindo muito mal, mencione isso para o obstetra.

A maioria das mulheres considera o segundo trimestre de gravidez o mais fácil, já que fica mais fácil dormir e a barriga não está grande demais para impedir uma boa movimentação. Aproveite esses meses intermediários para nadar, caminhar e fazer atividades aeróbicas de baixo impacto.

É uma boa hora para definir aspectos práticos do pós-parto, como a licença-maternidade e com quem seu filho ficará quando você voltar ao trabalho. Troque uma ideia com amigas que já passaram por isso e podem ter boas sugestões.

Dicas úteis

Agora que você já pode contar sobre a gravidez para todo mundo e que o risco de aborto espontâneo é mínimo, dá para começar a pensar mais concretamente nos aspectos práticos da chegada do bebê, como escolher o nome e pensar na decoração do quarto.


Meu relato:
Essa semana está sendo super movimentada... claro que quando eu posso fico de mordomia na cama sob o edredon afinal é o que friozinho que tem feito aqui no Rio mais me pede no momento, mas tenho conseguido acordar mais cedo para trabalhar e durante os eventos não estou mais enjoada como antes... pelo contrário, estou curtindo mais...
Tudo bem que estou naquela fase em que o povo olha e pensa: - Nossa como aquela menina engordou, pois o quadril está frenético e eu resolvi cair na real e me entregar às calças com elástico na cintura e assumir a moda gestante. Até agora não comprei muuuitas roupas e sei que vou precisar porque trabalho fora e ainda tem os eventos dos finais de semana, mas já tenho umas três calças jeans que aproveitei da moda da jeans estilo legging e sempre gostei de batinhas... mas independente disse sempre fico de mal humor quando me arrumo para sair, é muita roupa num armário que não cabe mais... bate um desânimo, mas eu procuro pensar logo que é por uma ótima causa e acho que essa neurose vai aliviar quando a barriga ficar maiorzinha.
A fome continua e eu confesso que não estou nada disciplinada... sexta atolei o pé na jaca no aniversário da mamis e sábado fui ao rodízio de petiscos...ai papai!!! Mas durante a semana estou tentando me controlar, resistir aos refrigerantes e docinhos... e estou bebendo bastante água.

Beijos!!!

5 comentários:

  1. Aiaiaia, faltam duas semanas para sabermos se é Alice ou Eduardo!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Ai q deliciaaaaa.....e q barrigola fofa amiga!
    Faço das palavras da Barbara as minhas...oba!!!!
    O palpite da mãe é qual???? rs

    Bjoooos

    ResponderExcluir
  3. Ai Dê...é complicado pra grávida que trabalha fora as roupas, né?!
    Eu comprei 2 calças gestante e tenho uma jeans que sempre usei com sinto por ser larguinha na cintura, agora está ótima. Daí qu fico nesse uniforme. Melhor comprar pouca agora e depois renovar o guarda roupa, né?! rsrsrsrs

    Quanto a barriguinha....está liiiinda!
    Olha a cara do papai babão nessa foto!!! rsrsrs

    Bjão

    ResponderExcluir
  4. Oi,Dê!
    Vim te dizer que meu bb é uma princesinha: Beatriz!
    Estamos muito felizes!!!
    Vc está uma grávida mt linda!

    Bjus!

    ResponderExcluir
  5. Ai De, vc tá linda!
    Curta muito porque essa é a melhor fase da gravidez!
    Bjsssssss

    ResponderExcluir

Deixe um recadinho: