sexta-feira, 18 de junho de 2010

Vaidade na gravidez

Oiiiiii... Vou aproveitar o comentário da amiga Ná no post anterior para falar sobre minha vaidade na gravidez. Agora que estou mais disposta o ritual de beleza tem acontecido com mais facilidade e prazer, mas no começo confesso que era praticamente uma obrigação.

Como eu descobri minha gravidez na véspera de fazer minha querida progressiva e de retocar as minhas luzes o meu cabelo é o que me dá mais trabalho até porque a progressiva e a raiz era coisas que eu fazia de 3 em 3 meses e agora não mais... brinco de provavelmente só vou poder progredir em meados de 2011...rsrsrsrs.
Então como eu faço: como está muito frio quando eu acordo, me acostumei a lavar o cabelo à noite e secá-lo no secador, claro que com a prancha fica mais bonito, mas como resseca demais eu estou evitando ao máximo agredir mais o meu cabelo. Outra coisa que procuro fazer é hidratá-lo, seja em casa ou no salão quando rola uma promoção porque grávida precisa economizar em tudo né... e quanto ao cumprimento eu até pretendia apará-lo, mas ainda não me sinto pronta, tenho medo de não gostar e como não posso fazer muitas estripulias estou deixando como está. Agora se vou cortar depois do parto eu não sei, até porque o baby nasce no verão e eu não sei como será nossa rotina, mas não pretendo mudar muito não, no máximo diminuir um pouquinho ou dar uma repicada.

Minhas espinhas estão acontecendo a todo momento, elas aparecem, somem e de repente resolvem me visitar de novo...rsrrsss. Tem uma que mora na minha buchecha desde que engravidei, sinal que as trato bem... mas eu procuro lavar o rosto duas vezes ao dia com água gelada, lavo com um sabonete indicado pela dermato, uso filtro solar gel FPS 30 e passo uma pomadinha inofensiva nas espinhas quando vou dormir.

Passo cremes no corpo todo, hoje até busquei um que minha prima indicou de uréia (em concentração baixa) e óleo de semente de uva que ela diz ser muito bom, claro que vou falar com a minha médica antes de usar, mas achei bem agradável tanto o cheiro quanto o valor, tudo em nome da elasticidade da minha pele.

Outra coisa que sempre me preocupou muito foi a questão de me vestir porque trabalho fora e num ambiente que eu pelo menos gosto de manter um certo estilo mais formal, nada absurdo, mas aindão não me vi trabalhando de rasteirinha e moleton, mas se for extremamente necessário e inevitável eu o farei, mas sem perder o estilo...rsrsrsrsrs. Por isso desde que engravidei fico pesquisando na internet modelos que eu possa compor com o que já tenho e comprando apenas peças curingas e que eu consiga aproveitar durante um bom tempo da minha gravidez ou até mesmo depois dela. Trabalho meus acessórios e com o tempo vou comprando calças jeans com elástico, sapatilhas (ainda não consegui!!!), roupas mais larguinhas e confortáveis... e vou deixar umas fotos que me inspiram quando penso em qual roupa vou usar:



Ótimo final de semana!!!
Beijos!!!

5 comentários:

  1. Oi Amiga!!!
    Adorei a ilustração da moça com as calças, uma maior e a outra menor(parece alguém que eu conheço)!!!KKKKKKKKKKKKKKK
    beijinhos e bom fim de semana!!!
    Marcelle

    ResponderExcluir
  2. Eu já escureci meu cabelo (usava luzes) e cortei um pouco, mas uso geralmente ele cacheado. De vez em quando faço escova prá dar uma variada. Quanto as roupas, a barriga vai crescendo e vão se acabando as nossas opções. Eu uso muito bata que eu já tinha com legging e comprei também uma calça jeans com elástico (comprei na Casa da Gestante). Vestido também é legal de usar e no frio é só colocar uma meia calça.
    Vc está uma graça grávida, é muito curtir nossa barriga,né? Esquecemos até desses incovenientes.
    Bom fim de semana.
    Bjus!

    ResponderExcluir
  3. Minha gravidinha!!

    Vc ta cada vez mais linda!!!
    Nossa... lendo seu post eu fico pensando aki: O dia que eu engavidar, vou ter saco de passar creme?!
    Eu amo cheirinhos! Creminhos, etc, mas nao passo nada! A unica coisa que passo sempre é perfume e olhe lá! Ah! E o filtro solar tb, todo dia pq sou muito branquela... mas hidratante... nada. Só em dias de verao e muito de vez enqdo... ai ai...
    E outra coisa que me fez pensar tb foi roupa... será que eu compraria?! Eu nao compro roupa! Acho que sou a unica mulher no mundo que nao compra roupa.. hahaha será que a gravidez me deixaria menos relaxada? Isso só vou descobrir qdo acontecer mesmo.. heheh

    Linda!! Te cuida!

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  4. Amigaaa... que isso! Você tem todo direito de dar opinião nas minha roupas, hehehe Apesar de gostar de moda, eu gosto de saber o que todo mundo acha! Obrigada pelo apoio de sempre e pelo carinho! Estou com muitas saudades! Vamos marcar de almoçar pra eu ver como está minha barriga preferida, hehehe Quanto aos cuidados na gravidez, eu acho o máximo vc conseguir manter a rotina! Eu adoro cremes, hidratantes etc mas tem dias que dá uma preguiçaaa...

    Quanto a moda já te falei... é só olhar bem... tem muita coisa que pode ser aproveitada do que vc já tem... os vestidos que vão até o joelho são ótimos porque quando a barriguinha crescer eles sobem (mas não muito) e depois vc pode continuar usando, o mesmo acontece com as peças transpassadas... Leggings e calças com elástico podem ficar lindas se bem combinadas e aproveita sua tia prendada e pede muitos acessósrios pra ficar ainda mais linda!
    beijos, anmigaa

    ResponderExcluir
  5. Nossa, mas esta gravidinha é muito estilosa...rs
    Pra mim não será problema usar sapatilhas, ADORO!
    Já disse, aos poucos vc se acostuma e vai adorar tb...rs

    beijocas

    ResponderExcluir

Deixe um recadinho: