quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Dudu no berço - parte 2

Oiiiii... eu não desisti não heim!!!
Ontem segui a nossa rotina, a única diferença foi que dei a mamadeira mais cedo e o coloquei para dormir também mais cedo. Dudu estava chorão, até teve sono depois do mingau, mas o coloquei no berço e ele teve uma crise de choro que acabou instataneamente quando o peguei no colo e não insisti...

Mas na hora de dormir mesmo eu fui firme e forte, só eu sei como o coração fica partido. Depois da mamada, ele arrotou, dei muito colinho, abraços, conversei que ele tinha um quarto lindo que mamãe e papai prepararam com muito amor, que o berço era o melhor lugar para ele dormir e tal. Quando o coloquei deitado ele chorou muito, choro sentido e eu o peguei no colo, enxuguei as lagrimas e fiz bastante carinho cantando baixinho até que ele se acalmou. Quando reparei que ele estava quase fechando os olhos eu o coloquei novamente, fiz cafuné e carinho até que ele adormeceu. Esse processo foi de 20:30 a 20:45, achei bem rápido...

Infelizmente moro num apartamento que ouvimos praticamente tudo dos vizinho e por isso eu me preocupo em não atrapalhar o próximo, mas o mesmo não contece com meus vizinhos do apartamento de cima. Não sei se rola campeonato de bolinha de gude ou o que é, mas logo em cima do quarto do Dudu rola muita correria e barulho de coisas caindo no chão... e isso o fez depertar mais duas vezes: na primeira ele acordou mesmo, eu o peguei no colo e ele adormeceu logo; na segunda bastou um cafuné para que ele voltasse a dormir. E o pior é que a barulheira de cima fica maior ainda aos meus ouvidos porque a babá eletrônica capta até o pingo da chuva e isso me faz correr até o quarto do filhote centenas de vezes sem necessidade.
Ainda não me acostumei, não consigo fazer nada depois que Dudu dorme, mas acho que com o tempo aproveitarei para reorganizar meu armário que está uma bagunça, passar as roupas do filhote e curtir o marido.

Por volta de 3:15 da manhã Dudu acordou, eu ouvi e chamei o marido... resolvemos esperar um pouquinho, mas ele estava acordado mesmo. Lá fora chovia muito, faltava pouco para eu acordar (5:45) e o marido trouxe Dudu para dormir conosco. A fralda estava muito pesada e para não despertá-lo de evz resolvi trocá-lo na cama dele, e eles me presenteou com aquele jato quente... aff! Engraçado que depois disso ele dormiu, mas ficou agitado... talvez esteja se acostumando ao espaço do berço, tomara que sim!

Hoje será a primeira noite do ritual com o papai em casa... vamos ver como será hoje... mas eu estou firme e confiante que dará tudo certo!
Mil beijos!!!

3 comentários:

  1. AMO VCS + QUE TUDO !!!
    E com Deus tudo está dando certo!!!
    Bjs nos 2, do Marido e Pai Babão, Edu.

    ResponderExcluir
  2. Amiga vc tem sorte!
    Pq mesmo no berço, no primeiro dia da adaptação do Dudu ele dormiu direto ate as 3 da manhã????? Amiga ele dormiu MOOOOITO...rs

    Anna dorme meio a meio..rs..metade no berço dela mas no meu quarto, metade na nossa cama!
    Mas eu num gueeeeento mais ela na nossa cama amiga, dói demais as costas...rs...
    Mas assim q eu coloca-la no quarto dela (esper o q isso aconteça ate semana q vem) dai vou tentar adestrar ela direitinho! rs

    Bjooos

    Ah amiga ele tira soneca q hrs depois do mingau?????? pq eu nao deixo a Anna tirar soneca de noite pq se ela faz isso, ferra tudo, a noite fica um coco!
    Essa noite eu fui dormir as 5 da manhã amiga e acordei as 7!!! rs...vai vendo como o negocio aqui é feio....rs

    ResponderExcluir
  3. Oi,De! Meus vizinhos de cima tambem adoram uma farra e eles ficam acordados ate tarde, fazem a maior barulheira! E geralmente ela acorda com os barulhos, eles ficam vendo algum programa de tv e ficam rindo bem alto, incomodam bastante. Affff!!!! Que bom que o Dudu esta se acostumando com o quartinho dele, aos poucos ele vai se ajustando. Vamos torcer! Bjus,Dani e Beatriz!

    ResponderExcluir

Deixe um recadinho: