quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Post da Mamãe


Oiiii... o assunto de hoje é vaidade.
Quando eu engravidei, tinha voltado de férias e enfiado o pé na jaca, logo estava alguns quilos acima do peso. E durante a gestação sofri muito, aliás, nos 9 meses maravilhosos da minha gestação, a única coisa que me aborreceu demais foi o meu peso... engordava 3 quilos por mês e vivia tomando esporro e a verdade é que minha alimentação nunca foi muito legal: não gosto de verdures, legumes, frutas e amo comer besteiras. No início da gravidez eu sentia nojo de doces, mas mergulaha nos prtos de arroz, feijão, farofa e tal. Fiquei viciada em qualquer tipo de batata, mas reduzi muito refrigerantes e doces. Tentava compensar, mas a sensação de vazio no estômago era algo enlouquecedor, eu levantava da mesa após o jantar triste, parecia que não tinha comido nada.

Eu nunca fui magrinha, tenho quadris bem largos e pernas muito grossas, mas nunca tive barriga (pelos menos). E aos 9 meses me vi com mais 24 quilos, o que me deixava preocupada se eu conseguiria perder tudo isso sem malhar. Quando eu engravidei malhava quase todos os dias 1:30 antes de ir para o trabalho, mas eu já sabia que não conseguiria voltar a malhar tão cedo, pois com o Dudu na creche passaria a entrar mais cedo no trabalho (7:00) para poder buscá-lo. E é isso que acontece: chego no trabalho às 7 para sair minutos antes das 17 e buscar o Dudu; depois disso, cuido dele e da casa, preparando as coisas para o dia seguinte... então não rola tempo nem $$$$ para malhar.


Dudu nasceu e eu saí da maternidade super inchada, com uma barriga de 7 meses e mole demais... isso me assustava.
Quando cheguei em casa tive alguns dias do pavoroso Baby Blues, onde eu não tinha vontade de fazer nada que não fosse cuidar do Dudu; sofri mesmo, sofri horrores, descobri que o maior medo mora dentro de mim... chorei muito, olhava a comida e só sentia vontade de chorar e nesses dias terríveis perdi mais de 10 quilos e ganhei uma anemia de presente. E a barriga continuava lá, e eu mesmo suando usei a danada da cinta.


Quando fui tirar os pontos minha médica me tranquilizou e me fez um pedido: eu tive 9 meses para engordar tudo que eu engordei, então eu deveria me dar 9 meses para perdê-los. Eu tinha um bebê que dependia de mim para se alimentar, mas em contrapartida eu precisei suspender derivados do leito por causa das cólicas e do refluxo e nessa fui emagrecendo. Demorei uns 3 meses para conseguir entrar numa calça jeans antiga, mas o meu grande problema e que o quadril não diminui e hoje tenho uma pochete que nunca tive...afff!

Engravidei pesando 63Kg e hoje estou com 61Kg... pra mim é uma grande vitória, apesar da barriga, celulites e flacidez. Mas com relação a esse assunto eu não posso fazer muito porque não tenho como malhar e minha alimentação está louca demais. Para ter uma noção, eu tomo café quando chego no trabalho (1 pão francês na chapa com um café), almoço bem e tem dias que o cansaço é tão grande que não como mais nada ou quando como é sanduiche ou pizza, o que não é nada saudável. Sei que o tempo que fico sem comer e o que como está errado, mas é o que eu estou conseguindo fazer no momento.

Durante a gravidez eu até fiz uma planilha da progressão do meu ganho de peso, mas foi tanto que deletei no finalzinho e resolvi viver o momento. A perda foi grande no primeiro mês, mas depois foi tudo muito lento e até hoje não entro em algumas calças, mas para quem não tem como malhar e se alimenta super mal estou me sentindo bem.
Claro que me sinto mal de biquini (até troquei o de lacinho por um bem maior), não estou satisfeita com minha barriga e minhas pernas estão com pequenas varizes, assunto que com a loucura de rotina que vivo ainda não pude resolver, mas com calma vou alcançando minhas metas...


única foto que tenho de corpo todo, 6 meses após o parto.

Beijos!!!

3 comentários:

  1. Amiga vc ta OTEMA...
    Eu peso HOJE o q eu pesava com 8 meses de gravidez...me diz como??? hahahaha
    Foda ne! Fico deprimidissima, mas td bem!
    Na amamentação q era qdo eu deveria ter super aproveitado pq emagrece e tals, eu pisei na jaca e comia só porcaria! Dai o resultado??? FAT! GORDA! Um caco...(nao briga comigo pelamordedeus...rs...mas é assim q eu me sinto...kkk)
    As vezes ate tento correr atras do preju sabe, mas as tentações comestiveis me perseguem sabe como é???? rs
    Mas um dia eu ainda hei de ficar magrinha (aloka, eu nunca fui magra...rs)

    Adoro esses posts assim!!!!
    Ontem eu lembrei de vc...rs...eu postei no twitter assim:
    Esmalte da semana: cor de unha mesmo e com cuticulas pra ficar mais real...rs

    Ou seja, unhas feitas? Faz tempo q nao!!!! rsrsrsrs

    Mas td bem!
    To feliz do mesmo jeito!!!

    Sobre o baby blues, amiga tb tive!
    Foi um perrengue daqueles! Nos 15 primeiros dias da Anna eu só fazia chorar! Q coisa ne! Pq sera? Sera q com o segundo sera assim tb?(ó eu pensando no brodi da anna ja!!! rsrsrs)

    Nossa escrevi demaids...rs

    Bjoooos

    ResponderExcluir
  2. Minha Vida:
    Amo VC de qualquer maneira !!!
    É realmente uma vitória vc hoje pesar menos do que antes de engravidar...com calma tudo voltará ao normal.
    Bjs do Marido e Pai Babão!!!

    ResponderExcluir
  3. Eu tb acho que vc tá ótima!
    Eu tenho algumas varizes e estrias como herança da gravidez, mas no momento não posso fazer nada, por falta de tempo e dinheiro. Eu engordei 12 kilos na gravidez, o que não perece muito, mas eu já estava acima do peso. Hoje meu IMC acusa sobrepeso, pq sou baixinha (1,53) então não posso pesar muito. Ei tive depressão pós parto, tomei remédio e emagreci 7 kg em uma semana. Mas parou por aí hahaha, depois foi processo de engorda. Se eu quiser comer tenho q fazer a comida, mas durante o dia Rafael é um carrapato, não fica sozinho nem quer ficar no carrinho, como cozinhar. Sei que um pouco é falta de força de vontade minha, mas o saldo final é que estou gorda, sem data para emagrecer...

    Beijos

    ResponderExcluir

Deixe um recadinho: