segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Bom Demais

é como posso definir o final de semana que infelizmente passou... já estou cheia de saudades das bochechas mais gostosas que eu já vi!!!

Dudu está na creche, mas pedimos para observar caso a febre volte, mas a última febre veio de sexta para sábado e depois disso vieram os sinais do resfriado: a tosse, os espirros, nariz entupido e então os cuidados foram redobrados. Mas como eu pedi no último post, a tal febre que Dudu superou bem não atrapalhou nosso final de semana e muito menos o tempo ruim.

Engraçado como o bebê se acostuma com a rotina que lhe é oferecida. Por causa da tosse resolvemos colocá-lo na nossa cama e imagina que ele não dormia...rsrsrsrs. Tive que niná-lo no berço como tenho feito e só depois de um tempo o marido o levava para nossa cama... fizemos isso no final de semana porque ficamos com medo de ele ficar sufocado com o nariz entupido e a tosse constante. Mas as sonecas do dia foram no berço como manda o figurino.

Não quero parecer neurótica e sei que cada bebê tem seu tempo, mas me preocupa o fato do Dudu ainda não se empolgar para ficar sentado e ele não se esforça em nada para passar da posição deitada para sentada ou de pé... procuro pensar que ele terá o tempo dele, mas quero conversar isso com o pediatra. Não sei se é pelo fato de talvez ele não ser muito estimulado na creche e também por que minha casa não tem muito espaço, mas eu estou batalhando... quando estamos juntos estimulo ele o tempo todo. Forrei o tapetinho dele no chão e coloco ele sentado, mas infelizmente o espeço entre o sofá e a Tv é muito estreito o que obriga ele a deitar para enxergar a TV, mas eu não desisto... coloco ele sentado para ver TV no sofá, brinco bastante com ele no chão, estimulo para que ele queira levanta, coloco brinquedo longe para ele querer buscar, mas ele faz mais forças com os braços do que com as pernas e acaba dando ré ao invés de se aproximar do brinquedo. Por enquanto a tática dele para chegar em algum lugar é rolar e rolar... mas eu estou incansável... brinco bastante. Sento no chão e coloco ele sentado entre as minhas pernas para que ele relaxe e se sinta seguro, depois fico de frente e coloco ele apoiado em almofadas, mas sinto que ele ainda não tem firmeza ou equilíbrio... mas cada dia é uma nova conquista.
brincando no tapetinho

cada banho é uma delícia

deitou para ver TV

Ótima semana!!! Beijos!!!

3 comentários:

  1. Ufa Dê, ainda bem q ta melhorrr!! \o/

    Dê sobre o sentar, relaxa amiga...é bem isso q vc : cada criança tem seu tempo...e vc tem razão sobre a creceh...la ele nao deve ser estimulado a isso pq sao muitos bebes, nao da pra ter atenção exclusiva enfim...mas ele chega la, com certeza!
    Dê desde q a Anna ten 5 meses eu a estimulo a sentar e engatinhar...forcei a barra mesmo...hahahaha...mas isso q é, eu SÓ faço isso o dia todo, então insisti muuuuuito mesmo! Sem exagero. Dai com 7 meses ela sentou e engatinhou! Mas pq eu forcei isso demais...tb tava mega ansiosa pra isso acontecer! O resto ela aprendeu sozinha, mas pq eu nao dou brinquedo na mão dela..rs..(aloka!), eu deixo longe e ela q vá buscar....rs...dai ela foi se virando pra pegar a chupeta, os brinquedos!
    Mas Dê...relaxaaaaa!!!!!!! rsrsrs....no tempo do Dudu!!!!!

    Bjoooos

    ResponderExcluir
  2. Oh q saudades daqui, rs !
    O Dudu tá tãooooo lindooooo q dá vontade de morder, rsrs !!!
    Agora, qto a ele ainda não sentar, isso varia de criança prá criança né Dê, é como vc mesma disse, cada um têm seu tempo !
    Qdo vc menos esperar, ele senta, vc vai ver, rs !
    Bjo !

    ResponderExcluir
  3. Que bom que era só um resfriado mesmo.
    Eu fico apavorada com coisas que estão fora do meu controle. Febres repentinas e aparentemente sem motivo são uma delas. Sabendo que é resfriado a gente trata e pronto. Não sei como está o tempo aí no RJ, mas aqui em São Paulo está bem propício para infecções respiratórias: um dia calor, no outro, frio, ou quente de manhã e frio de tarde rsrsrs
    Se isso está te incomodando, vale a pena conversar com o pediatra. Mas continue estimulando, deve ser preguicinha mesmo. Quando vc menos esperar, Dudu dá um salto de desenvolvimento e vai começar é a andar de uma vez, pra te deixar boquiaberta!

    Beijos

    ResponderExcluir

Deixe um recadinho: