quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Setembro

Oi Filho,

Mais uma vez eu escrevo aqui do meu trabalho morrendo de saudades de você. Não vou mentir, há dias que amo vir trabalhar, faço tudo por aqui com muito amor, mas há dias que é um sofrimento... já saio de casa deixando você dormindo todo lindo e gostoso e saio com vontade de ficar e de poder dizer que vou ficar por um bom tempo... mas minha realidade não permite. E a coisa ainda piora quando junta a saudade, a vontade de estar com você com decepções no trabalho. Você e seu pai sabem que não estou numa fase legal e ando triste e magoada por aqui... mas agora mesmo, voltando do almoço passei na farmácia e comprei váááárias papinhas que você gosta e achei com pedacinhos para você provar, daí logo pensei que se não fosse isso aqui mamãe não poderia comprá-las.

Mas vamos ao que realmente importa, afinal depois de você a maioria das coisas se tornaram insignificantes...rsrsrs. Esse mês, SETEMBRO, eu adoro!!! É o mês do meu aniversário, mês da primavera, do dia das secretárias... mas esse ano eu temi esse mês porque o amigo que trabalha aqui com a mamãe tirou férias justo nesse mês e meu trabalho duplicou, fora a responsabilidade de não pode atrasar, muito menos me ausentar. E pensando nos meses que se passaram, desde que você entrou para creche você pega várias coisinhas chatas (virose, resfriado, conjuntivite e por aí vai) o que faz a mamãe ficar louca de preocupação, com vontade de largar tudo para cuidar de você, mas ao mesmo tempo tendo a responsabilidade de trabalhar fora com horário estipulado em contrato... coisas de adulto...rs.

E aí que tive medo de como seria o mês de Setembro, até conversei com o papai... pedi que ele me ajudasse e no caso de qualquer emergência, afinal eu sabia que não poderia sair. E nesse mesmo dia brinquei com você pedindo que se cuidasse e que não pegasse nada esse mês...rs. E parece que você me escutou, você e Deus que me dá forças todos os dias. Tive tanto medo de não dar conta, sei que estou muito cansada acordando cedo, trabalhando demais, curtindo você, cuidando das nossas coisas, tanto que logo que você adormece no berço eu apago junto. Estou até com medo de não escutar a babá eletrônica de tão cansada que estou, mas estou suuuuuper feliz com o nosso mês.

Além de dois dias com um episódio de febre por dia que cedia com o paracetamol, você esteve ótimo. Está resfriadinho, mas acho que como você percebeu que setembro ainda não acabou, deu um jeito de ser algo bem fraquinho comparado a sua saúde. Você se comportou super bem na creche, se adaptou bem ao seu berço, responde a rotina de estímulos que te ofereço sempre com alegria.

Hoje quando eu estava esperando o ônibus, estava meio nervosa porque a mamãe precisa lavar os cabelos (de vez em quando é bom né...rs) e isso me atrasou... e de repente olhei para o céu azul, para as árvores floridas e agradeci a Deus: por mim, por você, pelo papai e por toda a nossa família. Pedi proteção para você e para a bisa que está realizando um sonho de ter uma casa mais segura, mas que obra é chato e cansativo isso é, mas acima de qualquer pedido agradeci pekla minha vida. Engraçado né, estou cansada, decepcionada com o trabalho, insatisfeita por não poder ficar mais tempo ao seu lado, mas ao mesmo tempo tô tão realizada filho... ser sua mãe é bom demais!!! Cada dia aprendo mais com você, procuro pesquisar tudo que gire em torno do seu universo, fico aqui no trabalho procurando os melhores brinquedos, táticas de estímulo para a sua idade, roupinhas lindas com um preço legal, sempre com você no meu pensamento.

Acho que já escrevi demais, mas tudo que diz respeito a você me empolga de uma forma absurda. Mas o único objetivo desse post emocionado é agradecer pelo filho que você é, pelo bebê delicioso, alegre, cativante que me faz feliz a cada dia mais. Você ilumina qualquer escuridão, seu olhar traduz tudo, você é amor, vida, emoção, sentimento puro e sincero.

Mas antes de me afogar em lágrimas, queria te fazer um pedidinho: já que eu pedi que você segurasse sua onda de doencinhas no mês de setembro e você atendeu numa boa, tem como manter o pedido para sempre????rsrsrsrs

Te amo demais filho!!!

Beijos!!!

2 comentários:

  1. ai q delicia de post, de carta ao Dudu!

    Seu filho é uma coisa de lindo amiga...affff! rsrsrs
    E ele e entendeu super bem...e vai achar q todo mes agora é setembro, vc vai ver!!! :)

    Beijos em vcs!

    Ps.: ele nao come a papinha com pedaços???? é uma delicia, faz sucesso por aqui. Anna ama e eu tb, eu adoro dividir com ela...kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro esses posts relatos!!!! :)))

    beijos

    Julie

    ResponderExcluir

Deixe um recadinho: