quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Treinar e Treinar


... é isso que fazemos desde a hora que pego o Dudu na creche até a hora de dormir.
E ele aceita super bem, se diverte, gosta da liberdade do chão, mas ao invés de explorar o espaço prefere mirar os móveis e adora se enfiar embaixo do sofá. Adoro tirar fotos do filhote, mas além da máquina estar mega ultrapassada, Dudu não curte, quando não arregala os olhos os fecha por causa do flash, mas eu não desisto de fazer fotos legais do meu filhotinho.

Ontem foi um dia super diferente, pois pela primeira vez que o busquei sozinha voltamos a pé para casa, mas ele no carrinho. Detalhe que moramos numa mega ladeira, mas eu precisava fazer isso pela economia que estou gastanto muito com taxi e porque é uma distração também para o Dudu ver o movimento, as outras crianças do condomínio voltando da escola, mas confesso que não foi mole subir o ladeirão depois de um dia de trabalho, com salto e as bolsas... mas continuo me divertindo com cada novo episódio da nossa história.

Logo depois do mingau já armei nosso ginásio no chão da sala e começamos a treinar. Fico ligada o tempo todo, pois tenho medo de ele se machucar ou ficar traumatizado com medo de algo, mas tô deixando ele explorar o chão. Coloco ele sentado de frente para o berço desmontável porque ele se sente seguro, se apoia com as mãos no berço e brinca arrastando as mãos sentindo a espessura da tela... e quando ele está seguro viro ele de frente, depois tiro a almofada e ele fica livre... balança, balança, as vezes desequilibra e eu dou um apoio, acompanha com a cabeça e com os olhos os estímulos sonoros que faço ao seu redor... mas o que ele ama mesmo é ficar de pé..rsrsrs.

essa posição ele adora, ainda assiste TV

de frente para o berço, apoio e diversão

a foto sairia linda se ele resistisse ao flash... mas amei mesmo assim!

lindo da minha vida

E só posso dizer que a cada dia percebo o Dudu mais durinho, observo suas evoluções. Além dos treinos de ontem, a novidade foi que na hora que acabou o mingau eu coloquei a mamadeira em cima da mesa do cadeirão e ele a pegou com as duas mãozinhas e levou até a boca, mas não teve força para virá-la porque estava muito cheia, mas já foi uma evolução para quem nunca se interessou em segurar a mamadeira.

E foi tudo tão intenso que pouco antes do ritual do sono, Dudu já estava chorão, irritado de tanto cansaço, chorava como há muito tempo não via. Tanto que tratei de agilizar a troca da fralda, a roupa de dormir e partimos para a mamada dos sonhos. Depois disso sempre faço a higiene bucal, mas o filhotinho ontem pela primeira vez apagou antes que a mamadeira acabasse. Estava tão cansado que roncava sentadinho no meu colo, até que o papai o colocou no colo em pé para que ele arrotasse e em seguida o colocou no berço e pela primeira vez não foi necessário niná-lo.

Percebi que esgotei o meu bochechudo, mas minhas intenções são as melhores possíveis, afinal tenho poucas horas do dia para estimular o que a creche com 10 horas não faz. Eu compreendo que são várias crianças e o filho é meu, eu preciso fazer por ele, ensiná-lo a evoluir e sinceramente gosto muito, amo cada momento de aprendizado ao lado do meu filhotinho. Claro que hoje estou com as pernas doidas da ladeira e as articulaçoes doendo de tanto brincar no chão, mas estou felizzz demais!!!!

sentado sem apoio

Beijos!!!

2 comentários:

  1. Ai meu Deus, que coisa mais linda!! Essas fotos espontâneas são as melhores! Dudu cheio de luz!
    Beujossss

    ResponderExcluir
  2. hehehehe....ai Dê as fotos todas são lindas!
    Ta certa, estimule MUITO o dudu, quer saber? ele ama! Tenho certeza!

    Menina Dudu é esperto...vai sair andando antes de todo mundo...q sentar q nada!...rs...

    Amiga jura q vc faz ele arrotar???? eu nao faço a Anna arrotar desde q ela tinha uns 3 meses...rs..
    Nunca deu certo, ela nunca arrotou!..arrota assim do nada, mas depois de mamar ou comer eu nunca vi...rs...ela peida muito...kkkkkkkkkkkkkkkkk...isso sim!

    Dudu ta um fofo, a foto dele batendo palma ta uma COISA...

    amo amo amo!

    ResponderExcluir

Deixe um recadinho: