terça-feira, 20 de setembro de 2011

Dudu no berço - parte 3

Há uma semana Dudu (meu amor, minha vida) está dormindo no berço dele e minhas considerações são:

1) Positivas:
  • Dudu recebeu bem a mudança, pois não chora quando colocado no berço e adormece com meus afagos e as cantigas que canto (muito desafinada por sinal...rs);
  • dorme tão bem que permanece mais de uma hora na mesma posição;
  • está com um sono mais tranquilo na maioria das noites
  • quando acorda de madrugada fica brincando no berço ou reclama, mas raramente chora;
  • assim que o pegamos no berço e colocamos na nossa cama ele dorme de sono;
  • notei uma melhora absurda na qualidade e quantidade de sono, temos noites mais calmas e de 21h às 8h (sem contar com a acordadinha da madrugada).

2) Negativas:
  • ainda sinto um vazio, não consigo fazer nada depois que ele dorme... dá uma saudade!
  • continua acordando de madrugada, nossa vitória será com uma noite inteira dormida no berço, mas acredito que seja questão de tempo... eu espero!
  • não me acostumo com o barulho da babá eletrônica... além dos resmungos e ronquinhos do meu amor que é o que precisamos ouvir, ganhamos de brinde: fogos, pingos de chuva no ar condicionado, corrida dos vizinhos de cima, cachorro da vizinhança latindo... tudo isso ampliado...afff!!!

Conclusão: não há motivos para voltarmos atrás e desistir desse nosso avanço, pois está sendo melhor para o sono do filhote e com o tempo será melhor para nós também, pois nos acostumaremos com ele no quartinho dele, ficaremos menos preocupados e neuróticos com a babá eletrônica e curtiremos mais os momentos a dois. Não me arrependo desses 5 meses de cama compartilhada, praticaremos na casa da minha mãe quando precisarmos dormir lá e também acredito que nos momentos de Dudu dodói não teremos coragem de deixá-lo sozinho no berço, mas nada muito frequente para não estragar tudo que estamos conquistando...

Então hoje minha opinião é: cama compartilhada sim, mas nem sempre... ou melhor, em casos especiais como viagens, doenças ou noites muito frias... e por aqui continuamos com esperança de uma noite inteirinha no berço!


Beijos!!!

6 comentários:

  1. É isso aí...fé em Deus que tudo dá certo!!!
    AMO VCS + que D + !!!
    Bjs nos 2, do Marido e Pai Babão, Edu.

    ResponderExcluir
  2. Como que ele consegue ficar a cada dia mais lindo ? Fofura !
    E eu fico feliz pelos progressos de vocês.

    Bjoquinhas

    ResponderExcluir
  3. Ai amiga....preciso sim ir ao Rio tomar umas aulas com vcs...rs...
    Ai De eu confesso q eu nao curto cama compartilhada! Nao q eu ache errado, isso nao existe...eu nao gosto pq eu fico moída, mais cansada ainda e ultimamente nem isso ta fazendo com q a Anna durma uma noite bem dormida (pq inteira nunca aconteceu de qlq forma)!
    Só q por aqui eu to tentando mas a Anna nao se adapta a mudanças, ela quer as coisas do jeito dela, ela é meu amor mas tem um genio dificil, admito! Ou é do jeito q ela quer, ou esuqeça paz...rs...ela acorda berrando De, são rarissimas as vezes q a Anna acorda (no berço ou na nossa cama, tantpo faz) rindo...nao, ela sempre acorda gritando, berrando, chorando! Nao sei pq! Isso me causa uma frustração sem igual!
    Por isso as coisas sao mais lentas e mais complicadas aqui em casa...
    Hj eu to tao chateada!Nao sei com o q nem sei pq amiga...mas sabe, eu to cansada, pq a Anna nao esta dormindo bem ha noites ja! Acorda 6 vezes, chora, resmunga, berra, e eu sozinha, pq Airton é ótimo pai, mas nao na madrugada...de madrugada é eu e Anna só! Isso me causa uma tristeza bem grande...mas enfim...escrevi demais...rs

    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Fé que tudo vai dar certo! ;)

    A Paulinha que trabalha aqui do meu lado disse que o Dudu é a coisa mais fofa!!!

    beijos

    Julie

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Hi hi hi que delícia!
    Muito bom os avanços do Dudu, cada dia mais moço e independente. Hoje é assim, a gente luta pra fazer eles se adaptarem ao próprio espaço.De pensar que daqui há alguns anos eles vão é bater a porta do quarto na nossa cara e dizer "ai mãe, respeite a minha privacidade" kkkkkk
    Fé em Deus amiga, que ele logo logo vai dormir a noite toda no berço (esse é o desejo por aqui tb rsrsrs). Até que ele se adaptou bem e não estranhou o berço, agora é paciência mesmo.

    Beijo

    ResponderExcluir

Deixe um recadinho: